terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vem aí as "3 Horas de Joaçaba"


Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O Automóvel Clube de Joaçaba realizará nos próximos dias 23 e 24 de janeiro as “3 Horas de Joaçaba”, prova de longa duração que foi um grande êxito na década de 1980 no “Cavalo de Aço” quando o Clube promoveu duas edições seguidas da “Indy Terra”, sendo a primeira em 1986 e a segunda edição em 1987.
O evento deste ano já pode ser considerado um sucesso absoluto, pois das 28 vagas disponíveis no grid de largada já estão confirmados mais de 20 carros, sendo pilotos de diversas categorias nacionais e internacionais, além dos próprios pilotos que disputam regulamente os campeonatos de velocidade na terra em Santa Catarina e no Paraná.
Para José Junqueira, Presidente do Automóvel Clube de Joaçaba, a expectativa é a melhor possível para a corrida.
“O grid será limitado a 28 carros e temos uma procura excepcional pelas vagas, e os pilotos são do mais alto nível, então o público verá uma competição diferenciada e que trará emoção da largada até a bandeirada, passando pelos 5 reabastecimentos obrigatórios. Também teremos uma corrida festiva de Super Fórmula no evento como preliminar das “3 Horas” e queremos convidar o público da região para que prestigie essa prova”, destacou Junqueira.
Haverá premiação em dinheiro, sendo 1 mil reais para o pole position, 7 mil reais para o primeiro colocado, 2 mil reais para o segundo e 1 mil reais para o terceiro.
A ficha de inscrição está disponível neste link e o regulamento da prova neste link.
Os organizadores esperam de 90 a 100 pilotos em Joaçaba. Haverá transmissão ao vivo da corrida pela internet.


Texto: FAUESC

Um comentário:

Anônimo disse...

Show essa prova vai ficar para a história de Joaçaba e do autódromo cavalo de aço valeu Francis Abraço LUAN FERNANDO JOAÇABA-SC