sexta-feira, 25 de março de 2016

Sobre Curitiba...

Trocar de ares faz bem, sempre fez, e unir o útil ao agradável (e necessário) também: trabalho e diversão!
Como dizem os amigos da serra, "me larguei" pra Curitiba com os fiateiros "carcamanos" Ike Nodari e Marcelo Pacheco, que levava seu fiel escudeiro João Vitor.
Os "carcamanos" foram pra acelerar na prova festiva dos Clássicos, que foi um estrondoso sucesso e fez a alegria de todos no AIC com carros lindíssimos, bons pegas e um altíssimo nível de emoção e nostalgia.
Foi muito bom rever amigos, conhecer novos, transformar amizades virtuais em reais e respirar ares diferentes, sem contar com o carinho da turma, algo que fica gravado pra sempre.
Fui extremamente bem recebido e tratado de uma forma que não sei nem como agradecer, especialmente no que tange a este modesto espaço virtual, tema de muitas conversas, onde o que mais me impressionou foi saber a importância que a turma de lá dá ao blog e o trabalho aqui desenvolvido. Pra encher o coração de alegria!!! Muito obrigado mesmo!
Uma das grandes emoções ficou a cargo do Milton Borges Vieira, o "Miltão", piloto do Voyage 53, que já soltou uma pergunta na sexta de manhã que me fez tremer as pernas e encher os olhos d'água: "Trouxe tuas coisas? Você vai andar com o meu Voyage".
Agradeci e recusei o convite, pois realmente não tinha levado nada e o objetivo da minha ida não era esse, mas o povo meteu pilha, fizeram provocações durante a sexta, no sábado o Miltão deu mais uma espetada, aí o Ruslan Carta Filho arrumou macacão, capacete, luva e balaclava e aceitei andar na bateria de domingo, a segunda da Classic. Infelizmente não rolou por questões "burocrata-carteirísticas" (se é que me entendem), e ficou pra uma outra hora, quem sabe...
Também tive a oportunidade de finalmente conhecer o escritório da Revista Pista Livre e entrar no "túnel do tempo" lá. Um acervo fabuloso onde pude me esbaldar por algumas horas. Obrigado Eni e Rogenes! 
A "cereja do bolo" foi reencontrar alguns "dinossauros" das pistas, alguns que eu não via há muitos anos, como o Chico Maia, o Oscar Chanoski e o Jorge "Marreta" dos Santos, e outros que já não fazia tanto tempo assim, como o Ruslan Carta e o Gastão Weigert, que fizeram as honras da casa, além do João Finardi, que também apareceu por lá.
Legal demais encontrar vários ex-pilotos da terra e preparadores que há tempos eu não via. Gostaria de vê-los por aqui, mas sei dos seus motivos e compreendo perfeitamente a decisão que tomaram. 
Obrigado ao pessoal de lá pela acolhida e pelo carinho! 
Eu com os "dinossauros" Oscar Chanoski, Chico Maia e Gastão Weigert. Um trio da mais alta qualidade!
Eu com duas lendas do automobilismo gaúcho e brasileiro: Antônio Fornari e Evaldo Quadrado. 
Um trio de "jornalistas-velozes" (mais ou menos...): o vencedor da prova, Flavio Gomes, o Luc Monteiro, 2º colocado e eu.
Passat 20 original que pertenceu ao Gunnar Vollmer e ao Toninho Da Matta, Campeões do Brasileiro de Marcas & Pilotos em 1989. Esse carro pertence atualmente ao Rodrigo Bonora, que fez pole e venceu as 2 baterias em sua categoria em Curitiba.
Largada da prova festiva da Classic. Foram 30 carros, entre Puma, Passat, Bianco, Voyage, Fusca, Escort, Chevette, Corcel, Uno, Gol, 147 e outros. Um show!!!

Largada da 1ª bateria
 

Largada da 2ª bateria
 
Quem quiser ver mais sobre o evento, a galeria de fotos da Pista Livre está aqui e as fotos do Rodrigo Ruiz aqui, além das postagens no Blog do Passatão, do Niltão Amaral, e também no TheRacingBugler, do Roberto Lacombe.

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Rogenes Santana - Pista Livre / Rodrigo Ruiz Fotografia

4 comentários:

Ike Nodari #41 disse...

A sua companhia é sempre um prazer. Podemos desfrutar de ótimos momentos e conversar sobre o nosso amado automobilismo. Os clássicos, como sempre, um show à parte. Galera do bem

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Carcamano, sempre excelentes momentos!
Obrigado!
Abração

Adolf Schartner disse...

Enquanto os autódromos catarinenses praticamente não saíram do papel, O AIC, que tem uma estrutura que poucos autódromos brasileiros tem, está prestes a fechar as portas.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Infelizmente é verdade, Adolf!