terça-feira, 22 de março de 2016

Zika no final de semana

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto Rafa Bastos usará a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba como descarte.
Não foi nada fácil o final de semana para o piloto lageano Rafa Bastos. Impossibilitado de disputar a primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba o piloto de Catanduvas-SC, Gustavo Magnabosco, assumiu o comando do Gol#09, com o objetivo de testar os ajustes do carro para o segundo compromisso, em abril. No final dos treinos livres, que aconteceram na sexta-feira, a equipe Posto Peruzzo Racing estava otimista com os resultados. No sábado, marcou o melhor tempo no treino oficial, mas uma falha na alimentação do combustível incomodou o time nas duas provas.

"Devido a um tratamento na minha coluna, optamos por disputar as primeiras etapas em dupla, já que regulamento permite. A ideia inicial era o Gustavo fazer a primeira bateria de sábado e eu, a prova de domingo. Mas, o médico me aconselhou a não provocar tanto esforço. Diante deste fato, a direção de prova cancelou a minha inscrição e somente o Gustavo participou da rodada. Ficou entre os primeiros colocados nos treinos livres. No classificatório, o carro apresentou uma falha na bomba de combustível, ainda assim ele conquistou a quarta posição no grid de largada. A equipe Roger Preparações trabalhou para corrigir o problema. Durante a corrida o carro voltou a perder rendimento e na sexta volta teve que abandonar a disputa. Trabalhamos boa parte da noite na tentativa de solucionar o defeito. Na corrida de domingo, o Gustavo fez boa largada. Vinha tomando posições, mas a falha voltou e o carro precisou entrar no box na metade da prova", contou Rafa Bastos.

Sem marcar pontos o piloto Lages usará esta primeira competição como descarte. A equipe Posto Peruzzo Racing terá pouco mais de 30 dias para fazer os ajustes necessários no carro. A próxima etapa do Metropolitano, que terá as disputas válidas também pela primeira etapa do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos, está marcada para os dias 23 e 24 de abril, no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba), em Pinhais-PR.


Texto: Eni Alves Santana - Pista Livre Assessoria e Comunicação
Foto: Rogenes Santana - Pista Livre

Nenhum comentário: