sábado, 16 de abril de 2016

Lucas Bornemann domina a abertura da Copa Santa Catarina

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Com duas poles e duas vitórias no fim de semana, o piloto Lucas Bornemann assumiu a liderança isolada do campeonato.
Foi um fim de semana de estreias e reencontros para o piloto Curitibano Lucas Bornemann. Pela primeira vez disputando a Copa Santa Catarina e também guiando pela primeira vez um carro preparado pela MP Competições, Lucas teve seu tão esperado reencontro com as vitórias.
Mas se engana aquele que pensa que esta volta ao lugar mais alto do pódio veio de uma maneira fácil. O fim de semana foi marcado por mudanças de clima, ameaças de cancelamento da prova e principalmente por disputas muito acirradas.
No sábado, no treino classificatório, Lucas Bornemann marcou a pole position com um tempo de 1.21.435 contra 1.21.443 do segundo colocado Thoni Leite, ou seja, uma diferença de apenas oito milésimos. Isto já era um prenúncio das grandes disputas que teríamos na prova.
Infelizmente a bateria das categorias 1600 Super A e super B, que originalmente, seria disputada no sábado teve que ser transferida para o domingo de manhã devido ás condições climáticas. Ao ser dada a largada na manhã de domingo, para a primeira bateria, com uma pista em condições diferentes dos treinos de sábado, o Gol numero 41 de Lucas Bornemann não apresentou o mesmo rendimento dos treinos, e imprimindo um ritmo mais lento acabou tendo que se defender do pelotão que vinha atrás.
De início travou uma bela disputa com o piloto Thoni Leite do carro 37, da categoria Super B, até que este em uma bela manobra fez a ultrapassagem em Lucas ao final da reta. A partir de então Lucas, que passou a ser o segundo colocado na geral, mas ainda o primeiro na categoria 1600 Super A, teve que se defender dos ataques do piloto do carro de numeral 61, Amauri “Juca” Lisboa. O que se viu a partir de então foi uma grande disputa pela liderança da categoria A, onde os carros de número 41 e 61 disputaram, literalmente, lado a lado até as ultimas curvas, e sempre seguidos de perto pelos pilotos Christiano Bornemann e Elinor Elert, terceiro e quarto colocados respectivamente, que também levantaram o público com suas trocas de posições. Ao final de vinte minutos de grandes pegas Lucas Bornemann pôde comemorar a vitória na categoria Super 1600 A, seguido de Juca Lisboa, Chris Bornemann e Elinor Elert.
Ainda na manhã de domingo foi realizado o treino classificatório para a segunda bateria, onde Lucas Bornemann foi novamente o mais rápido, com o tempo de 1.22.366 seguido de Juca Lisboa e Chris Bornemann.
Após uma ameaça de chuva o evento foi interrompido por algumas horas, mas para a alegria do público presente no Autódromo Max Mohr, o clima colaborou e a prova pode ter seu início. Lucas Bornemann não teve uma boa largada e teve que defender a posição lado a lado com Juca desde o fim da reta até a curva do canavial. E o roteiro da segunda bateria mais uma vez foi uma intensa disputa entre os carros de numero 41 e 61. Seguidos sempre de perto pelo carro 343 de Chris Bornemann. Após vinte minutos de uma prova muito emocionante, Lucas Bornemann pode mais uma vez comemorar a vitória.
“Eu só tenho a agradecer a equipe MP competições que me recebeu de uma forma maravilhosa, e me deu um carro muito competitivo. Tenho certeza que podemos melhorar ainda mais, pois esta foi apenas nossa primeira prova juntos. Não vejo a hora de poder acelerar novamente nos dias 4 e 5 de junho, e já deixo aqui meu convite a todos que gostam de automobilismo, para que compareçam no Autódromo Max Mohr em Ascurra para a segunda etapa da Copa Santa Catarina, pois garanto que irão presenciar grandes disputas”, finalizou Lucas Bornemann.

Lucas Bornemann e Juca Lisboa disputando a liderança.

Texto: Assessoria Lucas Bornemann
Foto: Jimmi Torres – Barulho de Motor

Nenhum comentário: