quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jan e Jean

Não é uma dupla sertaneja, mas poderia ser...
O "Jan" em questão é ninguém menos que JAN BALDER, um dos grandes nomes do Automobilismo Brasileiro.
Já o "Jean" é o Jean Paul Bes, que é filho do Claude e ex-piloto de velocidade na terra, quando competia com seu Chevette.
A foto é antológica: Jan Balder (de macacão branco), Pierre Bes (em pé, de calça jeans) e no capô do 'Esquife' BMW o Jean Paul Bes, filho do Claude e sobrinho do Pierre.
O Dado Andrade já fez o convite para o Jan Balder, Washington Bezerra, Reinaldo Campello e sua turma "das antigas" para virem a Santa Catarina conhecer nosso campeonato.
Já pensaram no tamanho da 'responsa' em receber gente deste calibre?!?!
Desde já adianto que serão muito bem vindos. Seria uma honra enorme tê-los aqui!

Foto: Acervo pessoal Claude Bes

13 comentários:

Fernando Assis disse...

Bah Francis...
Esse blog tá acabando comigo!!
Nem dormir mais eu consigo...

Francis Henrique Trennepohl disse...

hahahahaha Dorme meia hora a mais e depois vê as novidades...

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS

O SALOMA ME ENVIOU ESTA FOTO E QUANTO SAUDADE DA TURMA DE CURITIBA , O CLAUDE, O PIERRE E O DADO COM QUEM FALEI POR TELEFONE ESTES DIAS.
MUITO LEGAL
FORTE ABRAÇO A TODOS
JAN BALDER

Francis Henrique Trennepohl disse...

Jan, que honra tê-lo aqui no meu blog!
Precisamos organizar a vinda de vocês pra cá. O Saloma e demais 'comparsas' já prometeram que vem, resta só saber quando.
Seria uma alegria e um prazer muito grande recebê-los por aqui.
O Dado e o Claude vão na maioria das etapas.
Forte abraço

Francis Henrique Trennepohl disse...

Faltou dizer: fui presenteado pelo amigo Paulo Trevisan com um livro chamado "Nos bastidores do Automobilismo Brasileiro. Por que tantas vezes campeão?" e achei excelente. Parabéns pela obra! Vou querer um autógrafo.

Fabiani C Gargioni disse...

Jan Balder dispensa comentários, qdo eu lia as 4 rodas e outras revistas do ramo ficava me imaginando disputando com estas feras, imaginação de criança. E agora saber que a gente pode dividir o mesmo espaço agora é demais!!! Só o POEIRA mesmo prá me proporcionar essa emoção.Como é que a gente faz para adquirir um exemplar destes Francis? Me avisa por favor e um abraço.

luiz borgmann disse...

Ei Francis, o esquife, no caso a que vc se refere, é a BMW cujo teto foi cortado depois de uma capotagem do Paulão? Tirando a rigidez do teto, nunca mostraram o trabalho feito na carroceria visando a antitorção do monobloco. Essa BMW 2002 aí da foto é a mesma que venceu aqui no RS com Balder/Landi?
luiz borgmann

Ingo disse...

Esta foto tem cara de ter sido feita no Autódromo de Curitiba por volta de 1970

Fernando Assis disse...

Francis.
Manda o livro pra nois lê..
Pq o do flávio já foi...

disse...

Demais. O Jan, compra um boné deste!
Abração.


Francis, parabéns cara.

Ramonn "Fritz" Sedlacek disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramonn "Fritz" Sedlacek disse...

Meu amigo Francis, estou meio sumido mas ainda estou vivo hehehe apesar de nao comentar tanto mas quase todos os dias entro no seu blog. Vc não vai acreditar... ano passado fiz estágio da minha facul em Curitiba de setembro a dezembro, e sempre que dava um tempo la na empresa eu entrava na internet visitando os sites de automobilismo, e uma certa vez tava com o seu blog e o fotolog do Ingo abertos e chegou o consultor da empresa, depois ele acabou saindo de lá, mas me impressionei do quanto sabia da história do automobilismo e começamos a lembrar de uns tempos atrás, e ele veio me dizer que era sobrinho do Pierre, eu fiquei de cara com tal coinsidencia... ele é o rapaizinho do capô nessa foto, até cheguei a convidar pra ele ir na etapa de Joinville ano passado, ele se interessou muito mas tinha outros compromissos e nao pode ir. Ele acabou saindo da empresa mas fiquei com o email dele, vamos convidar essa galera pra vim prestigiar os eventos automobilisticos aqui em SC. Conversamos mais sobre isso em Lontras, lá eu PROMETO que volto para o barranco, depois de um grande período de abandono, mas foi por forças maiores hehehehe

abraço

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Fabiani, obrigado meu amigo!
Sobre o livro, vamos esperar o JAN entrar aqui e passar uma forma para os interessados em adquir o livro poder fazê-lo, pois olhei o site das livrarias Siciliano, Saraiva e Melhoramentos e não tem a venda lá, e na livraria cultura está esgotado.

Luiz, creio que seja a mesma BMW sim. Vamos esperar o JAN confirmar esta informação.

Ingo, é do início dos anos 70, só não sei dizer com exatidão.

Dú, valeu. Estamos te esperando aqui também!

"Fritz", achei que você tinha ido pra Sibéria ou pro Iraque. Simplesmente sumiu.
Bom saber que você está vivo e irá pra Lontras.
Abraços