segunda-feira, 6 de junho de 2016

Fausto De Lucca segue líder e amplia vantagem na Marcas "A" após etapa de São Bento do Sul

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - “Estamos no caminho certo!”. Assim o joaçabense Fausto De Lucca resumiu o final de semana em São Bento do Sul após a realização da 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
Durante os treinos e as baterias a pista esteve sempre muito úmida e lisa, o que exigiu além da perícia e destreza uma boa dose de estratégia, e assim Fausto conseguiu dois resultados que o fizeram ampliar ainda mais a diferença para o segundo colocado, que agora é de 30 pontos (162 a 132 pontos) na categoria Marcas “A”.
“O clima esteve no limite durante todo o final de semana, inclusive chegou a chover em alguns momentos, e isso fez com que a pista permanecesse muito úmida tanto no sábado quanto no domingo, e contou muito o entrosamento de cada piloto com seu carro e sua equipe para tirar o melhor possível dessa situação. Com isso nossa estratégia foi de trabalhar com uma margem de segurança visando a integridade do equipamento e também a liderança do campeonato, o que conseguimos atingir com as posições obtidas nas duas corridas (um segundo e um terceiro, respectivamente) e de quebra conseguimos ampliar a liderança, então estamos muito felizes com isso. Temos um campeonato longo e precisamos sempre manter os bons resultados”, comemorou o piloto.
Para Fausto, outro ponto de destaque é o altíssimo nível dos pilotos da Marcas “A” e o retorno de alguns que estavam afastados.
“Nossa categoria está em nível elevadíssimo e o ritmo de prova é muito forte em todas as etapas, e neste último final de semana fiquei feliz com o retorno de alguns pilotos à categoria, e espero que outros também regressem e aumentem ainda mais o brilho da Marcas “A” nas pistas de Santa Catarina”, finalizou Fausto, que tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, Axios, Sampel, Driveway, Timken, Girho’s, Auto Speed Peças e Acessórios e Madeireira Grando, Argenta e Cia.
A próxima etapa será realizada nos 25 e 26 de junho em Santa Cecília.




Fausto De Lucca permanece no topo da classificação geral da categoria Marcas “A” no Catarinense de Automobilismo.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Victor Lara - Box News

Nenhum comentário: