quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sobre São Bento...

Difícil encontrar palavras que traduzam a grandeza do final de semana em São Bento do Sul. Tudo perfeito!
Perdi as contas de quantas vezes estive no "Lourenço Schreiner" ao longo das últimas 3 décadas, e confesso que jamais havia visto antes tamanha atenção aos detalhes e perfeição na execução de tudo. Desde a portaria até o preparo da pista, a exemplar turma do SBMC (São Bento Motor Clube) simplesmente matou a pau!!!
Dentro da pista o que se viu foi um show de pegas do mais alto nível em todas as categorias, o que arrepiou quem gosta de poeira, velocidade e emoção.
A despedida do "Lourenço Schreiner" não poderia ter sido em melhor estilo, tanto é que já se pensa na continuação das atividades depois deste glorioso final de semana (desde que questões administrativas, políticas e operacionais mudem), que foi tão épico a ponto de até o briefing ser marcante pela louvável atitude de um piloto que expôs sua indignação e certamente falou por todos.
O final de semana também foi marcante por outros acontecimentos, especialmente extra-pista, e que mudarão o rumo das coisas em breve.
A TCC (Turismo Clássico Catarinense) mostrou novamente que São Bento do Sul é a "nossa casa" e colocou no grid nada menos que 27 carros, e o mais legal de tudo, 10 modelos diferentes (Apollo, Brasília, Chevette, Chevette Hatch, Escort, Fusca, Gol, Passat, Uno e "Zé do Caixão").
Parabéns ao São Bento Motor Clube, aos pilotos e as equipes, os grandes artistas responsáveis pelo espetáculo!
Largada da TCC na tarde de sábado.

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

12 comentários:

Marcelo Cancian disse...

Que bacana Francis,eu como admirador,e apaixonado por essa categoria,fico muito feliz com tudo isso,e muito feliz por vc Francis,pois sabemos o quanto foi batalhado para chegar aonde a categoria chegou....
Parabens a todos os envolvidos,...
Um dia quem sabe,vamos fazer parte dessa familia chamada tcc,
Forte abraço

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Marcelão, tenho certeza que você fará parte como piloto, pois já é da família TCC!
Abraço

Rodrigo Pupo disse...

Grande Francis, o fds foi inesquecivel, poder fazer parte desse grid da TCC me deixa um tanto quanto emocionado, os bastidores de sexta, nossas conversas e risadas com o pessoal nos box foi muito legal.
Depois dessa etapa tenho a certeza que estou na categoria certa, rodeado de amigos e companheiros.
Obrigado a todos da TCC!!!

Adolf Schartner disse...

Que a TCC já é uma categoria consolidada, disso ninguém mais tem duvida. Basta ver os grids. E tudo graças a um cara chamado de Francis Henrique Trennepohl, que deu de graça a cara pra bater.
Agora resta torcer para que "gregos e troianos" se sentem na mesa de negociações e não deixem que futuros espetáculos como esse deixem de acontecer neste autódromo. Seria uma lástima que um autódromo lindo como esse, que frequento desde meados da década de 1980, feche suas portas.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Pupo, desde nossos primeiros contatos sempre vi que você era um "TeCeCiano" na essência!
Obrigado por ajudar a fazer parte da categoria e da família TCC!

Adolf, meu guru, muito obrigado pelas palavras!
Dei o ponta-pé inicial, o resto foi com esse bando de malucos (que nem eu) que acreditou nisso e fez a categoria chegar a este nível.
Assino embaixo de suas palavras sobre o futuro. Chegou a hora de dar um novo rumo pras coisas!
Abraço

Unknown disse...

Esse autódromo não pode fechar senão objetivos de muitas pessoas não passarão de sonhos... abraço

Anônimo disse...

vi um fantasma querendo ser simpatico la nos box

marcos

Fernando Quint disse...

É isso aí Francis falou tudo, foi muito 🔝🔝🔝 e a nossa família TCC deu um show, foi de arrepiar.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Tô de acordo, Gian!

Marcos, por mais que de tempos em tempos apareçam alguns fantasmas pra tentar assombrar, essas "almas" descobrem que não assustam mais, muito pelo contrário, são motivo de chacota, desprezo e outros sentimentos pouco nobres.

Valeu Fernando, foi um show na pista e tão bom quanto fora dela. Foi divertidíssimo!
Abração

Paulo Ricardo Fusca disse...

Paulo "amigão" Ricardo
TCC é essencial para a glória do nosso automobilismo. Incentivar, aportar subsídios, trazer das garagens para as pistas todos os pilotos e os "bólidos" parados há tempos já...formular e aplicar todas as boas novas idéias nas pistas já!..... para que em 2017 tenhamos grid cheio na TCC ....UNIÃO!...Sentemos todos na mesa redonda e tenhamos humildade e respeito uns para com os outros..... Se as idéias e projetos não atenderem a todos .....pelo menos que não contemplem somente as minorias! ......Sem pilotos na pista = Sem público na arquibancada = sem R$ nos clubes = sem patrocínio .....sem pilotos estaremos sem nada!

Ike Nodari #41 disse...

Parabéns a todos os envolvidos pelo grande espetáculo. Um parabéns especial ao Francis, pai da TCC, pela ideia sensacional de criar a categoria e aos que lá estiveram ou estão. Aos que ainda estão em dúvida quanto a aportar ou não na TCC, basta dar uma olhada na foto que ilustra o post. Show

Francis Henrique Trennepohl disse...

É isso aí, Paulo, você tá coberto de razão, os interesses da maioria é que devem ser atendidos, e não só de alguns.
Obrigado pelas palavras dirigidas à TCC. Quem sabe um dia você coloca um Santo Antônio no teu Herbie e vem pra brincadeira também!

Carcamano Ike, meu irmão, eu é que tenho que agradecer à todos que acreditaram na TCC e se jogaram de cabeça nisso. Sozinho,, seria só um sonho meu. Com todos vocês, a TCC é "A TCC"!!!
Ano que vem cresceremos ainda mais!
Abração