quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Imagem do Dia

Autódromo "Lourenço Schreiner", São Bento do Sul, 1990.
Glauco Müller (Voyage 19) e Nereu Silveira (Passat 89).

Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes 

5 comentários:

Adolf Schartner disse...

Particularmente, dos autódromos que conheço, acho essa é uma das curvas mais desafiadoras do campeonato catarinense. Mas não sei se os pilotos concordam comigo.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Adolf, sou suspeito pra falar porque São Bento, Lontras e Joaçaba tem, pro meu gosto, os traçados mais desafiadores e que chamam o piloto pra briga. Santa Cecília também é muito legal, mas falta uns 150 metros a mais de reta pra ficar 110%, pois o traçado lá também é muito bom.
Em resumo, na terra não tem nada fácil... hahaha

Adolf Schartner disse...

E falei isso por que, por que quem assiste de fora, e ver a velocidade em que é feita essa curva, derrapando no fio da navalha e o piloto ter que usar tudo que tem direito para vencer essa curva sem algum prejuízo maior, simplesmente arrepia.

Marcelo Cancian disse...

Consegui só agora entrar pro comentar,semana esta corrida demais,na nova casa...hehehe.... mas vamos la,assino embaixo Francis,concordo plenamente com o Adolf tbm,mas pra mim,a curva 1 de lontras, e algumas de joaçaba sao pra quem tem o bago rocho mesmo,a bico de pato pela freada em decida,é demais,mas a curva do lago tbm é desafiadora,pois no mesmo instante que termina ela,ja vem a subida pro outro sentido,é loucura fazer de pé embaixo...Francis,tu que ja andou,fala um pouco ai.....
Abracao Adolf e Francis

Francis Henrique Trennepohl disse...

Marcelão, é difícil falar. O tesão de estar na pista andando é maior do que tudo, e cada curva é um desafio e um prazer.
Se eu pude$$e, faria isso todos os finais de semana! hahaha
Abração