sábado, 22 de outubro de 2016

Penúltima etapa do campeonato promete trazer fortes emoções e grandes disputas

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Neste fim de semana, dias 22 e 23 de outubro o Autódromo Max Mohr recebe os pilotos da Copa Santa Catarina para a penúltima etapa do campeonato de 2016.
Na categoria Super 1600 A temos a disputa pelo titulo entre os irmãos Lucas e Chris Bornemann. Chris está em primeiro na tabela, 33 pontos a frente de seu irmão mais novo, Lucas Bornemann.
Como todas as etapas da Copa, esta será disputada em rodada dupla, com uma prova no sábado e outra no domingo, então teremos em jogo 52 pontos. E é em busca desta soma, que o piloto do gol numero 41, Lucas Bornemann, vai para a cidade de Ascurra.
“Eu acabei tendo um resultado muito ruim na segunda etapa, onde não pontuei em nenhuma das baterias, e desta maneira o Chris abriu uma boa vantagem na tabela de pontos, em relação a mim. Mesmo eu tendo mais vitórias, e poles que ele durante o ano. E agora não posso perder mais nenhuma oportunidade de diminuir esta vantagem do meu adversário. Vou para esta etapa com o único objetivo de conseguir os pontos das duas poles e trazer também a vitória de sábado e domingo, que é o que posso fazer para diminuir meu prejuízo na tabela, além é claro de secar um pouco meu irmão, afinal de contas ele também pode ter uma etapa azarada no ano.” Declarou ironicamente o piloto Lucas Bornemann.
Um item que promete trazer ainda mais emoção para esta etapa, é a instabilidade climática que deve se apresentar durante este fim de semana. Os pilotos provavelmente enfrentarão a incerteza de uma pista extremamente seca, ou úmida, até os últimos instantes antes da largada. Ou até mesmo deverão enfrentar diferentes “tipos” de pista durante todo o fim de semana.

Texto: Assessoria Lucas Bornemann
Foto: Jimmi Torres – Barulho de Motor

Nenhum comentário: