segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Incêndio no carro de Fausto De Lucca acaba com sonho de título no Brasileiro de Velocidade na Terra

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto catarinense Fausto De Lucca viu seu sonho de conquistar o título Brasileiro de Velocidade na Terra virar cinzas após um incêndio de grandes proporções consumir boa parte do seu carro na madrugada da última sexta feira Cordeirópolis (SP). O carro foi arruinado quase que por completo, porém num trabalho de muita superação e dedicação extrema a equipe FF Racing conseguiu reconstruir tudo após horas incessantes de muito trabalho.
Fausto não esconde sua frustração e desapontamento com o ocorrido no interior paulista.
“Na madrugada da última sexta, enquanto dormíamos, nosso carro sofreu um incêndio que destruiu quase tudo. Nos causou estranheza o fato de 3 pontos diferentes do carro terem sido atingidos diretamente, sendo 2 na parte traseira e outro no motor, mas a equipe trabalhou de forma excepcional e reconstruiu o carro em algumas horas. Acabamos perdendo alguns treinos e quando o carro foi pra pista os problemas começaram a aparecer no motor, freios, componentes elétricos e eletrônicos, tudo como consequência do fogo e isso acabou comprometendo de forma severa nosso desempenho”, ponderou o piloto.
Apesar de todo o esforço da equipe para oferecer as melhores condições possíveis diante do ocorrido, as consequências do incêndio foram sentidas de forma constante e tiraram qualquer chance do então líder do campeonato lutar pelo título.
“Conseguimos as peças para remontar o carro, mas tínhamos consciência naquele momento que nossas chances já não seriam mais as mesmas e infelizmente os problemas vinham em todas as partes do carro. Na primeira bateria largamos na 4ª posição e finalizamos com o terceiro posto, enquanto na segunda bateria o rendimento do carro caiu muito e acabamos por abandonar, finalizando o Brasileiro na terceira colocação na classificação geral”, disse o representante de Joaçaba.
No domingo Fausto também participou dos “200 Km de Cordeirópolis”, correndo em dupla com o piloto Amauri “Juca” Lisboa Jr., e depois de largar na pole e dominar boa parte da prova, mais uma vez os problemas decorrentes do incêndio voltaram a incomodar e a dupla abandonou a prova.
“É difícil afirmar com certeza absoluta o que aconteceu em Cordeirópolis e que resultou no incêndio no carro. A única certeza que temos é que este fato nos alijou da disputa e foi fator decisivo para os péssimos resultados. Se pegarmos todos os problemas que já enfrentamos em todas as etapas durante minha carreira, não chega nem perto do que passamos neste final de semana. Lamento muito por tudo isso e quero agradecer a minha equipe FF Racing por todo o esforço em reconstruir o carro. Membros de outras equipes também ajudaram e estendo o agradecimento a eles e apoio que recebi de muitos amigos e dos patrocinadores. Esperávamos um resultado melhor, mas infelizmente o fogo fez o sonho virar cinzas”, desabafou Fausto, que tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, MonroeAxios, Sampel, Driveway, Timken, Girho’s, Auto Speed Peças e Acessórios e Madeireira Grando, Argenta e Cia.







Fausto De Lucca foi prejudicado por um incêndio em seu carro na etapa final do Brasileiro.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação

Fotos: Divulgação / Victor Lara - Box News

Nenhum comentário: