Para o representante de Jaraguá do Sul esta corrida servirá como um laboratório para o que ele projeto para a carreira a partir de 2017.
“Essa será a primeira vez que farei uma prova de 12 horas, pois até hoje o máximo que participei foi de corridas com 4 horas de duração nos Estados Unidos. A ideia é buscar cada vez mais esse tipo de provas para aprimorar a técnica de pilotagem, pois pretendo participar ano que vem de uma 24 horas na Europa e quero me especializar em provas longas. Tenho 17 anos de automobilismo e destes foram 16 anos competindo em provas sprint, onde fechei 2014 com o título na Porsche Cup e ano passado como campeão nos EUA em provas longas”, destacou o catarinense.
Kreis irá dividir a condução do Maserati com o gaúcho Telmo Tecchio e o paulista Ricardo Mendes e contará com o apoio técnico da equipe CRT, comandada pelo experiente piloto e chefe de equipe Cláudio Ricci, que acumula em seu currículo diversas participações nesta prova.
“Esta é uma das corridas mais tradicionais da história do automobilismo brasileiro e estou muito feliz pela parceria nesta prova com o Tecchio e o Mendes na condução do carro e com o Ricci nos auxiliando na parte técnica. Pretendemos buscar um excelente acerto no carro a partir dos treinos que começam na sexta e tentar classificar bem para fazer uma boa corrida. Projetamos as paradas para reabastecimento e troca dos pneus por volta de cada hora de prova e minha ansiedade maior é pela largada a meia noite”, encerrou Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak.
Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Rodrigo Ruiz / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário