quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Imagem do Dia

Autódromo "Aldo Leal Tramontini", em Santa Cecília, 1992. 
Helmuth Schroeder (Opala 21) e Alexandre Rigon (Opala 90) alinhados no grid.

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

9 comentários:

ivan79 disse...

Opalas ... sempre imponentes nas pistas ... Abraço!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Com certeza, Ivan, imponentes e charmosos!
Abraço

Adolf Schartner disse...

Grande Helmuth. Não fosse o destino o levar cedo demais, quem sabe, iria alegrar a galera até hoje em dia com sua tocada forte e arrojada.

Marcelo Cancian disse...

Esse opala do Rigon,pertenceu a nada mais e nada menos que clovis chulé concatto,os carros do chulé,se diferenciavam pelos pequenos detalhes,que faziam a diferença na beleza do carro,como por exemplo,esses aerofolios,entradas de ar lateral,e por ai vai,. Mas aquela saida no para lama dianteiro,seria o escapamento? Pq geralmente os opalas usam o escapamento embaixo da porta,como o do Helmut ali na frente....me tira essa duvida,Francis?
Forte abraćo

Francis Henrique Trennepohl disse...

Adolf, eu arriscaria dizia que Helmuth estaria na ativa até hoje, apaixonado como era, e certamente teria em seu currículo muitos títulos ao longo destes últimos anos.

Marcelão, os detalhes realmente chamam a atenção pelo capricho. A saída no para lama é para expulsar a caloria produzida pelo freio.
A maioria dos carros tinha o escapamento voltado para o lado esquerdo do carro (do piloto), mas o Chulé usava no lado direito, e o Rigon manteve. Aliás, o Paulão, que depois adquiriu esse carro, também manteve o sistema de escape para o lado direito. Para o público era melhor, pois o 'berro' era direcionado pra galera...
Abraço

No Alto Giro disse...

Tesão, piazada! O Rigon foi mais uma bela prova da escola que a Terra é, pra quem quer seguir carreira no automobilismo, independente do solo ou categoria que disputarão no futuro. Claro, já era um exímio kartista, mas assim como ele, vários outros kartistas e pilotos que tiveram renome nacional, iniciaram no turismo na terra e mostraram que é a melhor escola.
Abraços, piazada!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Isso mesmo Cris, e foi um kartista da mais alta qualidade técnica.
Abraço

Marcelo Cancian disse...

Legal,Francis,Chulé e seus toques magicos nos carros..heheh..
Forte abraço alemom

Francis Henrique Trennepohl disse...

Abraçom, Marcelom! hahaha