quinta-feira, 2 de março de 2017

São Bento do Sul dá a largada para a temporada 2017 do Campeonato Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Já está tudo pronto no autódromo “Lourenço Schreiner” para a abertura da temporada 2017 do Automobilismo Catarinense nos próximos dias 04 e 05 de março. Nas últimas semanas os membros do São Bento Motor Clube tem trabalhado intensamente na preparação da pista e na infraestrutura do autódromo para receber os pilotos.
Segundo Ronnie Zulauf, Presidente do São Bento Motor Clube, a expectativa é de mais de uma centena de pilotos.
“Nossa expectativa é de ultrapassarmos 100 pilotos presentes nessa etapa inaugural da temporada 2017. Os pilotos, as equipes e os entusiastas do automobilismo estão muito esperançosos com todas as mudanças implantadas para este ano e a perspectiva de todos é a melhor possível. Também esperamos um excelente público presente nas dependências do autódromo. Vale ressaltar que teremos corridas tanto no sábado quanto no domingo”, destacou Zulauf.
Outro ponto de destaque é a quantidade de carros já inscritos antecipadamente, como por exemplo nas categorias Marcas “A” e “B”, que largam juntas e já contam com 23 pilotos inscritos.
“Acreditamos muito neste novo formato de Campeonato e os pilotos também estão apostando as fichas nesse modelo, tanto é que estamos com números iguais aos números do auge da década de 1990, uma forte demonstração da confiança que todos tem nas mudanças que foram implantadas”, disse o Presidente do São Bento Motor Clube.
Outro ponto que traz muita qualidade ao evento é o fato de não ser permitido som na área de camping, regra que já está em vigor a 3 anos.
Serão disputadas as categorias “Estreantes”, Marcas “A” e “B”, Stock Car Opala “A” e “B”, Stock Car Omega e TCC (Turismo Clássico Catarinense) “A” e “B”. Haverá também uma prova festiva da categoria Super Fórmula.
A programação inicia na manhã de sábado, dia 04, com os treinos livres e na parte da tarde os classificatórios e corridas, repetindo domingo a mesma programação com treinos, classificatórios e provas.
Compareça no Autódromo Lourenço Schreiner e prestigie mais um show de velocidade na terra!

Abaixo o calendário do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2017: 

04 e 05/03 - 1ª Etapa - São Bento do Sul
01 e 02/04 - 2ª Etapa - Santa Cecília
20 e 21/05 - 3ª Etapa - Joaçaba
24 e 25/06 - 4ª Etapa - Lontras
A DEFINIR - 5ª Etapa - Joaçaba
23 e 24/09 - 6ª Etapa - Santa Cecília
21 e 22/10 - 7ª Etapa - São Bento do Sul
18 e 19/11 - 8ª Etapa - Lontras


Texto: FAUESC
Fotos: Divulgação São Bento Motor Clube / Alex “Xerife” Fernandes - Acervo POEIRA NA VEIA

Nenhum comentário: