segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Imagem do Dia

Autódromo "Cavalo de Aço", Joaçaba, 1988.
Marcos Brollo (Opala 12), Luiz Carlos "Caco" Pruner (Opala 7), Vitalino / Vilmar Gargioni (Opala 86) e Helmuth Schroeder (Opala 21).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

3 comentários:

Adolf Schartner disse...

Esse Opala #21 do Helmuth, era da Thiessen & Schartners Competições. Aquela roda traseira ainda fazia parte do modelo mais antigo, com o qual estreamos no ano de 1985. Para o ano de 1986 trocamos aquela carroceria que era de 1972 por uma de modelo mais novo de 1980, que depois foi parar as mãos do saudoso Helmuth. Esse dia que foi tirada esta foto pelo saudoso "Xerife", pode até ser o dia que ele capotou e deu PT no carro. Mas não posso afirmar com certeza. Só sei que foi no Cavalo De Aço.
No link abaixo poderão ver a foto do jeito que era quando foi vendido para o Helmuth. Inclusive o nome GRUPO H SACHROEDER ESTAMPADO NA LATERAL DO CARRO, já que ele era patrocinador nosso.
http://come-poeira.blogspot.com.br/2011/02/horst-thiessen_14.html

Nesse link, a foto do Opala mais antigo.
http://come-poeira.blogspot.com.br/2015/10/a-primeira-corrida.html

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Adolf, obrigado!
Foi nessa prova aí que o Helmuth capotou.
Abraço

Marcelo Cancian disse...

Grande Adolf,. Vc é o alemão,Francis,tem o meu respeito,sabem muuuiitooo...
Mas deixando de lado a rasgação de seda,hehe, que linda imagem, e o público em peso total,realmente é aquela foto que a gente olha e se arrepia... tem a foto do carro do Helmuth capotado? E aonde foi o acidente?
Forte abraço galera...