domingo, 24 de junho de 2018

10 anos de "Poeira"!

Era uma terça-feira, 24 de junho de 2008. O relógio marcava 10:02 quando a primeira postagem deste modesto espaço foi ao ar. Nascia o "POEIRA NA VEIA".
De lá pra cá se passaram exatos 10 anos. Foram mais de 9.700 postagens (esta é a 9.779ª), milhares de fotos, vídeos, recortes de revistas e jornais, alguns milhares de comentários e mais de 3.090.000 visitantes únicos.
Mais de 2.800 cidades brasileiras tiveram pelo menos um acesso de IP registrado aqui, o que dá mais de 51% dos municípios do Brasil. Curitiba lidera o ranking das visitas, seguida por Joinville, São Paulo, Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Lages, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Praticamente todos os países do planeta já registraram pelo menos uma visita ao "POEIRA NA VEIA". Dentre os acessos por países, obviamente o Brasil lidera, seguido pelos Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, França, Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e Japão.
Isso tudo é impressionante, assustador e motivo de muito orgulho também, pois como muitos já sabem, quando iniciei o "POEIRA NA VEIA" eu não tinha absolutamente nenhuma expectativa ou perspectiva. O que eu pretendia, de uma maneira singela e modesta, era apenas e tão somente "eternizar" na rede alguns materiais que eu tinha. Não saia da minha cabeça o pensamento de que eu era um maluco quase solitário nessa paixão pela velocidade na terra, e quando digo "quase" solitário, é porque já conhecia alguns que nutriam a mesma paixão, mas pra dizer a verdade isso até causava vergonha de certa forma, pois esses amigos, assim como eu, também era taxados de "malucos", "doentes" e outros adjetivos com conotação pejorativa.
O tempo foi passando e novos "malucos" e "doentes" foram se juntando a esta paixão, e descobri que a turma que curte a velocidade na terra é muito, mas muito maior do que eu poderia imaginar, e vamos combinar que é um assunto extremamente específico e que até pouco tempo atrás era motivo de piada nos ditos "grandes centros" de automobilismo. Ainda bem que essa visão está mudando, e fico feliz por ter uma pequena parcela de contribuição nesta transformação.
Faltam palavras para expressar o quanto sou grato à vocês. MUITO OBRIGADO PELA COMPANHIA NESTES 10 ANOS!
Thanks. Merci. Danke. Gracias. Grazie. ありがとう. дебитор.

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes / Montagem POEIRA NA VEIA

29 comentários:

Izidio da Cruz disse...

Parabens Francis, espero que tenha muitos 10 anos pela frente, sou um viciado nesse blog, é a primeira página que abro todas as manhãs.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Izidio, obrigado pelo carinho de sempre!
Forte abraço e muita saúde!!!

Adolf Schartner disse...

É Francis, você não é o único "maluco" por automobilismo. Pode me icluir nessa lista também.
Parabéns pelos 10 anos.
Forte abraço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Adolf, você é sócio aqui!
Abraço

Unknown disse...

Parabéns!!como é bom ser um maluco,por esse esporte.
Abraço a todos os malucos
Ney 77

Unknown disse...

Parabéns Francis por esse excelente trabalho.
Só um apaixonado batalhando sozinho e persistindo diariamente conseguiria este resultado. Um trabalho jornalístico de muita qualidade. Superou todas as expectativas! Muito show, siga em frente, muito obrigado pelas notícias, pelas postagens, pelas recordações... forte abraço.

Marinho disse...

Valeu meu amigo Francis e de malucos todos temos um pouco.
Vc é e o cara.
Parabéns
Marinho.

Tito Morestoni disse...

Show de bola Francis! Esse tempero do blog, é o mesmo que faz a refeição na casa dos pais ou avós serem mais saborosos, amor!
10 anos passaram voando! E que continuem as postagens! Abraços meu lindão kkkk

Marcelo Cancian disse...

Que legal,Francis,
Tenho muito orgulho do Poeira na veia,só temos a te agradecer por esse espaço espetacular, que vc disponibiliza para nós,...
A primeira coisa que faço pela manhã é entrar no Poeira,já virou rotina...hehehehehe
PARABÉNS FRANCIS... vc é um gênio...
Somos todos "doentes
Somos todos POEIRA NA VEIA
ABRAÇÃO

Roger Seibt disse...

Parabéns Francis. Continue valorizando o automobilismo. Precisamos de mais "viciados" como você para manter o automobilismo amador vivo.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Muito obrigado pelo carinho, pessoal!!!
Alegria imensa em receber aqui amigos queridos e ídolos!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Muitíssimo obrigado pelo carinho!!!

Unknown disse...

Obrigado a vc Francis!

Rafael Mafra disse...

Certo dia resolvi procurar fotos de pilotos dos anos 90, e digitei no google: Alessandro Weiss, então... achei o Poeira na Veia. Parabéns!!!! E obrigado a todos que já ajudaram esse blog que me da a oportunidade de conhecer um pouco da velocidade na terra. já perdi as contas de quantas vezes ME DIVERTI MUITO MUITO MUITO entrando aqui!!!!!!!!!!

Pois apesar de eu não trabalhar com automobilismo, piloto, preparação, mecânica etc, sou só MAIS UM DOIDO POR AUTOMOBILISMO como muitos aqui :)



Unknown disse...

Parabéns Francis, tua abnegação pelo automobilismo vai se coroando de sucesso. Segue firme! Deus te abençoe . Abraço

Rafael Mafra disse...

Eu achava que o blog tinha começado dia 26/06/2008 com o port sobre o Beto Pruner: http://www.poeiranaveia.com.br/2008/06/roberto-beto-pruner.html

Luís Carlos de Lima disse...

Minha nossa! Como o tempo passa! Parabéns! Continue mantendo vivo esse "esporte de malucos" como nós!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Obrigado pessoal, muito obrigado mesmo pelo carinho!
#tamojunto

No Alto Giro disse...

Li todos os comentários dos amigos e me identifiquei com todos. Principalmente os que disseram que é uma das primeiras, se não a primeira página que acessa no dia. Aqui em casa não é diferente.
Não me canso de dizer:existe um CCA A/PNV e um CCA D/PNV.
O Poeira na Veia foi um divisor de águas pra este consagrado campeonato. E Francis, de coração, sei de suas frustrações e decepções neste meio, e entendo perfeitamente, pois vivo de automobilismo e sofro isso constantemente, mas por favor, não deixe de nos alimentar diariamente das suas postagens, nunca! Olhe quantas manifestações semelhantes de carinho. Já virou quase que dependência tomar nossas doses de Poeira na Veia diárias.
Obrigado Francis e Poeira na Veia por existirem.
PARABÉNS PRA VOCÊ...
Abraços Poeiras.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Cris, obrigado pelas palavras, e parabéns pela passagem do seu aniversário!
Abraço

ivan79 disse...

Parabéns ao Poeira na Veia, Parabéns Francis por compartilhar estas histórias e a memória da Velocidade na Terra. Vida longa ao Poeira na Veia! Nós Polacos dizemos ... Stolat !

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Ivan, obrigado!
Abraço

Anônimo disse...

Francis,como bem disse o Deivi existe um tempo antes e após o POEIRA então como eu sempre digo vc o Ike e tantos outros passaram a fazer parte da minha vida como o Ney por exemplo que pra mim qdo era piá era um ídolo do esporte que meus tios primos e o meu pai me fizeram virar uma paixão e no meio disso tudo eis que surge o POEIRA e depois veio a TCC então a emoção toma conta mesmo depois destes dez anos de convivência diária que qdo eu não passo por aqui é como se eu não estivesse almoçado KKKK. Tu sabe que eu sempre te falo #TAMOJUNTO e com muita POEIRA NA VEIA, um abraço à todos os MALUCOS que como eu são apaixonados por este esporte e principalmente qdo ele é praticado num piso empoeirado !!!

Fabiani C Gargioni #27 disse...

O comentário acima não é anônimo cliquei errado KKK é a emoção, valeu e um abraço

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Fabiani, muito obrigado!
Abraço

Ike Nodari #41 disse...

Mesmo atrasado quero deixar aqui o meu parabéns ao poeiranaveia e ao meu brother Francis. A iniciativa de criar este espaço de resgates e de atualidades desse esporte tão empolgante e apaixonante. Vida longa ao rei não, vida longa ao poeira. Francis, você é o cara.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Ike, obrigado pelo carinho!
Abraço

ADP MOTORSPORT disse...

Parabéns Francis por esses 10 anos alegrando a galera que gosta de automobilsmo. E desejo ao poeira na veia mais 100 anos ainda, que podemos ver muitas histórias ainda por aqui.PARABÉNS abraço Luan

Francis Henrique Trennepohl disse...

Obrigado Luan!
Abraço