sábado, 13 de agosto de 2022

Imagem do Dia

Autódromo "Cavalo de Aço", Joaçaba, 1988.
César Maba (Voyage 25 - Turbo), João "Japa" Mita (Chevette 18), Nélio Wustro (Passat 69), Jair Gans (Chevette 70) e Darci Migliante (Passat 56).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

2 comentários:

Irapuam disse...

Categoria 1.600 né?
Qual a diferença entre essa categoria e a Marcas da época, Francis? Além do turbo..

Francis Henrique Trennepohl disse...

Isso mesmo, Ira, os outros eram da 1.600cc.
Os Marcas eram mais próximos dos carros originais, enquanto os da 1.600cc eram mais parecidos com a antiga Divisão 3, que eram motores muitíssimos preparados (e caros!).
Basicamente o custo x benefício da 1.600cc inviabilizou a continuidade dela, que foi extinta no fim de 1991.
Já a Turbo foi uma tentativa mal sucedida de trazer pra terra o que no asfalto, na época, era um sucesso.
Aqui na terra não vingou porque os motores eram muito fortes, mas faltava freio, suspensão e câmbio que aguentassem toda a potência. Durou só uma temporada