segunda-feira, 30 de julho de 2018

Kreis Jr. faz grande corrida em Interlagos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O catarinense Kreis Jr. teve uma excelente atuação em Interlagos na abertura da Porsche Império GT3 Cup Endurance Series correndo em dupla com Pedro Aguiar.
Depois de conquistar a 5ª posição no treino classificatório na categoria Porsche GT3 Cup 3.8, Kreis iniciou uma prova de recuperação e já ocupava a 2ª colocação em sua categoria quando um erro da equipe comprometeu a estratégia e custou um lugar no pódio.
“Nosso carro estava excelente e vínhamos fazendo uma belíssima corrida, escalando o pelotão e mantendo um ritmo forte, porém em uma das paradas obrigatórias nossa equipe acabou cometendo um erro ao iniciar o procedimento de troca de pneus enquanto o carro ainda era reabastecido, o que é proibido. Isso gerou uma penalização com um drive through, o que nos jogou para a 6ª posição. Infelizmente faz parte das corridas”, lamentou Kreis.
O regulamento da competição prevê, por questões de segurança, que durante o reabastecimento não se faça nenhum procedimento mecânico no carro, como a troca dos pneus.
A próxima etapa da Porsche Império GT3 Cup Endurance Series será em Goiânia, no dia 13 de outubro.
“Vamos para Goiânia com o objetivo de buscar um excelente resultado”, finalizou Kreis, que tem o patrocínio da Raumak.

Um erro da equipe durante uma parada de box custou o pódio a Kreis Jr. em Interlagos.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: