terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Imagem do Dia

Este registro foi feito no Autódromo "Aldo Sabatke", em Palmeira, em 1987, e mostra dois dos grandes personagens da história do automobilismo paranaense e catarinense: Osires Broska, fundador do jornal "Auto Pista" (em março de 1985), e João Acir Santana, o "Palestra", que depois passou a ser sócio do jornal e posteriormente tocou a "Pista Livre", que nos primórdios ainda era no formato de jornal e logo em seguida tornou-se revista.
Osires e "Palestra".

Não posso deixar de mencionar também o responsável pelo 'clic', o genial Alex Fernandes, o "Xerife", que igualmente é uma figura da mais alta importância na história automobilística nas pistas do Paraná e em Santa Catarina.
Minha reverência a estes expoentes do automobilismo!

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

6 comentários:

Izidio da Cruz disse...

Nunca podemos nos esquecer desses três ícones do automobilismo Regional, mais especificamente a velocidade na terra. Apesar de já estarem em outro plano.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Com certeza, Izidio!
Abração

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Lembro que a cobertura que eles deram para a VNT na época foi de suma importância para que hj em dia fôssemos reconhecidos nacionalmente, minhas reverências para estes ìcones que tanto respeitaram o esporte que amamos, aliás acho que deveriam ser feitos troféus de provas com o nome deles !!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Verdade, Fabiani, em centenas de provas de âmbito nacional ou internacional eles levavam exemplares dos jornais e entregavam pra autoridades, pilotos, chefes de equipes, etc.

Marcelo Cancian disse...

Que legal,concordo com o Fabiani,uma prova e troféus com o nome deles,seria uma homenagem e tanto....
Grande abraço amigos....

Adolf Schartner disse...

Essa dupla merece mesmo todas as homenagens possíveis. Numa época em que as comunicações sem a internet, e as coberturas pela TV eram raras, o único meio de saber resultados, datas das corridas e outras notícias, era através de um trabalho sério e dedicado dessas figuras extraordinárias, que não mediam esforços para as coberturas dos eventos. Palmas para eles!