quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Imagem do Dia

Autódromo "Afonso Pena", São José dos Pinhais, 1991.
João Carlos Salomão (Passat 12), Gilmar "Gil" Gregório (Passat 78), Edson Dalla Valle (Gol 72) e Artur Lançoni (Gol 54).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

10 comentários:

Marcelo Cancian disse...

Que imagem,heim
O Dalla Valle perdendo o carro,e oque era aquilo no teto do passat do Salomão?
Valeu,Francis
Grande abraço

Francis Henrique Trennepohl disse...

Levou um 'totózinho' do Artur Lançoni.
É uma luz para provas noturnas. Era bastante comum na década de 1980, especialmente porque a maioria dos carros vinham de SP e do RS, onde tinha corridas noturnas.
Abraço

Adolf Schartner disse...

Catarinenses fazendo bonito no Paraná.
Não foi nessa que o Salomão capotou espetacularmente no final da reta?

No Alto Giro disse...

Imagem assim, só do gênio Alex Xerife mesmo. Ele só tinha uma chance de tirar uma foto assim, pelo fato de não poder sentar o dedo (como falamos na gíria dos lambe-lambe) pois seus recursos eram limitadíssimos se comparados com hoje em dia, e quase certeza era uma foto pós largada.
Outra observação é a caçamba do 608 amarelo do Camarguinho, o próprio de chapéu em pé assistindo e ali em baixo o Miro, que sempre estava com sua filmadora, filmando e comentando as corridas ao mesmo tempo, hahahahahaha.
Que saudade!
Só mais um comentário: que tal os amortecedores do carro do Salomão, o quanto afunda? hahahahahaha. Ele chega a encostar a cabeça no banco do carona ali, tamanho o ângulo de ataque do carro, haahahahaha. E detalhe: o carro dele sempre foi de ponta, imagina os últimos?
Realmente, era outra época do nosso automobilismo, que até na terra, já está em uma evolução tremenda.
Análises assim, só podem ser feitas graças aos registros impecáveis do saudoso e querido Alex Xerife, e do empenho do nosso querido e contumaz, Francis.
Agradeço a Deus por nos destinar esses dois caras, que tenho como exemplo de amantes pelo esporte. Vocês fizeram e fazem nossas histórias viverem em nossas mentes diariamente.
MUITO OBRIGADO, ALEX XERIFE E FRANCIS. Vocês são feras demais!

Abraços, Poeiras.

No Alto Giro disse...

Só mais uma coisinha: aaaaahhhh o que eu não daria pra ter aquela fita do Miro, hahahahahaha. Aliás, vou ver se consigo falar com o Camarguinho pra conseguir uns registros dessa época. Voltar a fazer aqueles vídeos que eu fazia dos registros antigos. Quem sabe?

No Alto Giro disse...

E por ironia, estava dando uma olhada pra achar outra foto, e eis que me deparo com uma foto que eu tirei 21 anos depois dessa, com mesmo tradicional caminhão do Camarguinho no mesmo local. Arrepiei aqui . E mais uma vez, o próprio Camarguinho em pé assistindo com seu chapéu. Deus abençoe as máquinas fotográficas que nos permitem viver essas emoções.
Segue o link da foto.

https://photos.app.goo.gl/29LeaXDaTztTFBaX9

Francis Henrique Trennepohl disse...

Foi sim, Adolf.

Cris, obrigado pelo carinho de sempre. Valeu mesmo!!!!
EXCELENTE a ideia de ir atrás da fita dessa corrida. Seus vídeos são de arrepiar a alma!
Que demais essa foto. Camargo sempre foi uma grande figura

Rafael Mafra disse...

Tem um vídeo no pra machucar corações em que o Salomão capota mais é em 1992 em um esrrosco com o Valmor Weiss.

https://www.youtube.com/watch?v=atyuoE8Mku4 já perdi as contas de quantas vezes assisti esse vídeo kkkkkkkk a reduzida do Opala do Armim aos 2:05 é impagável!!!!!!!!!!!e a torcida aos 0:49 é de emocionar.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Rafael, a data daquele vídeo está errada, ele não é de 1992, mas sim de 1991

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Comentando o Deivicris, a evolução do "chão" dos carros é demais os Opalas tbém se vê uma grande diferença, hj freiam como Karts e na época todo mundo afucinhando no chão KKK.E sobre a imagem sem palavras pro Xerife...