quarta-feira, 24 de junho de 2020

12 anos

Quando o POEIRA NA VEIA "nasceu" lá em 24 de junho de 2008, a ideia era simplesmente dividir com alguns 'tarados' um pouco da minha grande paixão pela velocidade na terra e compartilhar o material que eu possuía.
Não havia (e jamais houve!) qualquer pretensão de alcançar números, metas, valores ou qualquer coisa do tipo. Tudo que aconteceu foi ao natural, ou como os especialistas da área gostam de dizer, "de forma orgânica". Nunca "impulsionei" nada em redes sociais ou qualquer forma de trazer artificialmente pessoas pra cá. Quem veio, veio porque quis, e quem ficou, foi porque gostou!
Hoje, 24 de junho de 2020, o POEIRA NA VEIA completa 12 anos no ar, exatos 4.383 dias de "vida" e com mais de 4 milhões de acessos únicos.
Muitos dos sites, blogs e afins que me serviram de inspiração desapareceram, infelizmente. Vi outros tantos 'nascerem' neste período e também sumirem, igualmente uma lástima.
São 12 anos de dedicação e trabalho diário e gratuito em prol de uma paixão, de uma causa e de uma história lindíssima, rica e lamentavelmente desprezada em larga escala: a VELOCIDADE NA TERRA!
Certamente não terei mais 12 anos pela frente, provavelmente nem uma fração disso. Tudo tem início, meio e fim. Ando cansado e uma grande sacanagem - uma coisa sórdida e desprezível - me fez desgostar de muita coisa (e de pessoas também!), mas tenho certeza de que a justiça será feita no momento oportuno, a dos homens e a Divina. Entretanto, algumas coisas e ações tem consequências inimagináveis e são irreversíveis, sob todos os aspectos!
Só posso agradecer imensamente aos que dedicam um tempinho do seu dia para vir sujar a tela do computador ou do celular com a poeira que tanto amamos. MUITO OBRIGADO pela companhia e pelo carinho nestes 12 anos!!!


Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes / Montagem POEIRA NA VEIA

29 comentários:

Anônimo disse...

to aki tds dias
parabens
abs
claudino

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Claudino, obrigado!

ivan79 disse...

Bom dia Francis, Parabéns, vida longa ao Poeira na Veia! Grande Abraço!

ivan79 disse...

Este imagem do número 12 do William Sabatke combina perfeitamente com o Poeira na Veia .... Ambos Campeões!

Tiate disse...

Parabéns a Você Francis, por sua vontade de manter vivo a memoria das pessoas que são apaixonadas por Velocidade na terra, blog de visita diária para iniciar bem meu dia ... !!

Grande abraço

Leo luersen disse...

Bom dia.parabéns pelo blog.tamo junto.abraço.

Allan Müler disse...

Visito todos os dias, desde o surgimento..
Adoro quando posta Fusca cross, ou fotos do Autódromo Andre de Geus aqui de Ponta Grossa Pr..

Parabéns, vida longa ao Poeira na veia.

Adolf Schartner disse...

Parabéns ao POEIRA NA VEIA. Site de referencia quando o assunto é velocidade na terra, que estou seguindo desde o início de sua existência. Entendo quando você diz que está cansado. Manter postagens diárias não é tão simples assim. Mas com certeza deve ter uma certa recompensa. Vou sentir falta quando o "POEIRA NA VEIA" cruzar a linha de chegada.
Obrigado e um forte abraço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Muito obrigado pelo carinho e pelas palavras de todos vocês!
É uma honra tê-los aqui!

Ike Nodari #41 disse...

Parabéns alemão. Vida longa ao Poeira. Que venham os próximos 12. Só não recebi, ainda, minha carteira de sócio remido. 👊👊💪💪🏁🏁

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Carcamano!!!
A carteira tá difícil, mas você sabe que é sócio de primeira hora aqui!

No Alto Giro disse...

Ah, larga desse papo de "não ter mais 12 anos pela frente". Não nos abandone!
Eu, sinceramente, antes do PNV não imaginava que teriam tantos caras com a mesma paixão que eu, já que sempre fui um estranho no ninho em qualquer ambiente social que eu estivesse. Foi aí que achei o blog e, sem demagogia, meu mundo mudou. É incrível que, no começo, aqui era uma espécie de Facebook de quem era doente pela mesma coisa e se achava isolado no mundo. Bobeira nossa, porque o PNV mostrou que nosso mundo é menor do que gostaríamos, mas bem maior que imaginávamos. Não posso mensurar o quanto esse blog foi importante na minha vida social e profissional, porque daqui eu consegui muitos amigos, mas também, muitos trabalhos, pois o Francis sempre fez questão de nos ajudar e trazer nossos trabalhos, mesmo que feitos sem nenhum requinte, pelo menos no começo, mas mesmo assim nos ajudando sempre com suas publicações.
Só sei que estou aqui desde que capim virgem e tenho muito orgulho disso.
Se você parasse com o blog hoje Francis, seu legado estaria deixado com sucesso. Eu jamais gostaria que isso acontecesse, mas te entenderia perfeitamente. Cabe a nós aproveitarmos e nos deleitarmos com todas as postagens que fez e irá fazer.
Obrigado Francis e Poeira Na Veia por existir. Vocês fazem um mundo e uma turma apaixonada pelo nosso esporte, principalmente na terra, melhor.
Abraços a todos que fazem parte dessa grande familia de loucos por PNV!!!
Valeu por estar com a gente sempre, Francis.
PS: PRECISAMOS MARCAR UM CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO DE TODOS OS PNV LOVERs QUALQUER HORA DESTAS!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Hoje vocês tão pegando pesado nas mensagens aqui e nas privadas!
Não tenho palavras pra agradecer pelo carinho e por destinarem um tempinho do dia de vocês pra virem aqui, 'sujar com poeira' a tela do computador ou do celular.
Cris, é pra fazer chorar mesmo, né? Caraca!!! Obrigado, do fundo do coração, pelas palavras, mas tenha certeza que você só chegou onde chegou pelo seu talento e sua competência. De minha parte, deveras honrado e feliz por ter contribuído com um grãozinho nessa história e trajetória de sucesso que você construiu.
Gostei demais da ideia do churrasco. Espeto e fósforo eu levo, nem precisam se preocupar! hahaha

Marcelo Cancian disse...

Grande,Francis!
Parabéns para vc e para o Poeira na veia,só tenho a te agradecer por proporcionar momentos únicos diários por aqui,momentos esses que me faz voltar ao tempo com fotos que nos fazem sentir o cheiro de poeira,álcool,embreagem e Tudo mais...
Parabéns amigão, você é fera demais...
Vida longa ao Poeira na veia!
E sobre o churrasco dos Poeiras Lovers,já sou presença confirmada, vamos tirar do papel isso?ou melhor, da tela? Hahahaha
Abraços....

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Marcelão, obrigado pelo prestígio e carinho de sempre!!!
Acho que esse negócio que o Cris inventou de 'numçeioquê-lovers' vai dar boa! hahahaha

Recanto Buger Strasse disse...

Francis, parabéns pelos 12 anos da página e que venham sim, mais 12 e mais. Eu nasci praticamente dentro do autódromo de São Bento, pois meu pai foi um dos que trabalharam por muito tempo no autódromo. Me lembro na época das corridas com o opalão amarelão do Pruner, o 13 do Ivan Sacht, entre muitos outros... Depois com o tempo e nós tendo nosso empreendimento acabei me desligando das corridas, ao ponto de há alguns anos achei esse tal de POEIRA NA VEIA e desde então acompanho quase que diariamente. Devido ao PNV criei o 3d para levar a poeira ao mundo virtual, também pensei em desistir e por muitas vezes a poeira e o ronco dos motores falaram mais forte, quem tem poeira na veia não desiste dos sonhos, Parabéns pela história do PNV e que venham muitos anos pela frente. Abraços Valmir Pilz do 3dCatarinense.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Valmir, muito obrigado!
Abraço

JULIANO disse...

Parabéns Francis , por esses 12 anos e que venham muito mais, por anos longe de pistas de terra , pois em Balneário Camboriú o vale dos cobras não existe mais , me apego nas lembranças postadas diariamente, e me remete ao passado da minha infância e juventude no cavalo de aço , vendo pegas incríveis de pilotos arrojados que faziam arrepiar ...... Vida longa ao poeira na veia !!!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Obrigado Juliano!
👍👏👏
Abraço

Adolf Schartner disse...

Gostei da ideia do churrasco. Temos que combinar o churrasco do "POEIRA NA VEIA".

Marcelo Cancian disse...

Isso aí,Adolf,
Vamos marcar mesmo...

Rafael Mafra (viciado em automobilismo) disse...

OBRIGADO MESMO Francis pela tua dedicação. lembro que uma das primeiras postagens que vi quando eu conheci o blog foi o Pinico atômico sendo puxado por uma pick up. Eu já perdi as contas de quantas vezes assisti o video da figueira grande. OBRIGADO MESMO pois pra quem gosta de corridas o coração bate forte ao ver fotos e videos antigos.

O Poeira na Veia ajudou a história da Velocidade Na Terra a NÃO VIRAR POEIRA E SIM FICAR EM NOSSAS VEIAS

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Rafael, muito obrigado!!!
Abração

Gian Fernando disse...

Esse blog é altamente viciante e inspirador desde os tempos da criação genial da TCC,as séries "construção de um sonho" do pinico atômico e do passat e vendo o que rolou no passado da vnt...parabéns Francis! É rito diário estar aqui...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Gian, muitíssimo obrigado!!!
👍👍

Rodrigo Pupo disse...

ja te disso nao uma e nem duas vezes meu amigo, tanto vc quanto o PNV foram o incentivo que faltava para que eu entrasse nessa loucura que é colocar um carro na pista, sempre olhei o blog e pensava " um dia vai ter uma postagem falando sobre mim aqui...."
Vida longa ao PNV, a e sobre as pessoas e as situaçoes que aconteceram .... a justiça tarda mas nao falha...

OBS: deixo minha humilda casa a disposiçao para o churrasco, com 30 lts de chopp por minha conta tbm, so marcar a data

Francis Henrique Trennepohl disse...

Tô dizendo que é só golpe baixo.... hahaha
Obrigado companheiro obeso!
E foi beeeeemmmmm mais do que 1 postagem! hahahaha
Muito obrigado!
Abração

PS: Depois dessa proposta do chopp, vai ter gente na tua casa amanhã de meio dia, pode apostar! hahaha

Anônimo disse...

Parabéns! Estamos juntos, não nos abandone!
Abraço.
A. Teixeira

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Xande, obrigado pelo carinho!
Abração