sábado, 20 de junho de 2020

Irmãos Bornemann e patrocinadores são contaminados pelo vírus da solidariedade

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos
- A ação solidária entre empresas, Copa HB20 e os Bornemann Brothers entrega 1,5 toneladas de alimentos à primeira dama do Estado do Paraná
 
Com mais de 90 dias de isolamento social por conta do Covid-19 muitas iniciativas em prol dos mais afetados pela crise econômica se expandem em diversos setores da sociedade. No automobilismo não é diferente. A parceria entre as empresas WD-40, Mundial Prime, Gestauto, Hyundai e os pilotos Christiano e Lucas Bornemann deve levar esperança e alegria a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade neste período pandêmico.

Na última quinta-feira (18), os irmãos Bornemann entregaram à primeira dama do governo do Paraná, Luciana Saito Massa, o resultado da Ação Solidária promovida pelos pilotos, patrocinadores, colaboradores e a organização da Copa HB20. Foram 1,5 toneladas de alimentos encaminhadas à Defesa Civil e que serão distribuídos nos próximos dias as famílias mais necessitadas. Além dos pilotos curitibanos, Carlos Bordoni (WD-40), Antonio Bordin Neto (representando Daniel Kelemen da Copa HB20), Dirley Fonseca (Mundial Prime) e Felipe Muraski (Gestauto) estiveram presentes na entrega simbólica da doação em frente ao palácio do governo.

Mas, esta iniciativa não é a única. Os pilotos Bornemann e seus patronos sempre somaram forças no desenvolvimento de ações sociais e de ajuda ao próximo. No início da pandemia a Mundial Prime doou para a Secretaria do Estado de Saúde 20 mil frascos de álcool em gel, que foram distribuídos nas unidades hospitalares. Outras campanhas ao longo da carreira dos pilotos foram realizadas em auxílio às pessoas carentes e são permanentes, como por exemplo, o Outubro Rosa e a assistência ao Instituto Guerreiros.

“Eu sempre digo que o automobilismo é o esporte individual mais coletivo que existe. Todas as vezes que pensamos em uma ação pudemos contar com o apoio dos patrocinadores, que já realizam campanhas sociais próprias”, comentou Lucas Bornemann. “Tudo o que fazemos ao próximo reflete em nós mesmos. Dividir o pouco que temos com quem tem menos nos torna ricos de fé e esperança de um mundo melhor”, concluiu Christiano Bornemann.

Durante a ação, os patrocinadores anunciaram a volta dos Bornemann Brothers na Copa HB20 nesta temporada. No início do ano, Lucas deixou a dupla para seguir em outra modalidade, mas a parceria com o irmão mais velho rendeu bons frutos a todos os envolvidos.

Mais notícias sobre os Bornemann Brothers em https://www.facebook.com/BornemannBrothers

Luciana Saito Massa, esposa do governador do Paraná, Carlos Massa "Ratinho Júnior", no HB20 dos irmãos Bornemann

A dupla Bornemann Brothers é restabelecida na Copa HB20

Texto: Eni Alves 
Fotos: Governo do Estado do Paraná e Victor Lara

2 comentários:

Adolf Schartner disse...

Gesto nobre. Parabéns aos envolvidos nesse projeto.

Ike Nodari #41 disse...

Parabéns. 👊👊💪💪