sexta-feira, 18 de novembro de 2022

'Repetecos' da vida (XII)

A coisa mais importante que o automobilismo me deu são os amigos, e como não me canso de falar, eu tenho os melhores, desde sempre!!!
Se eu fosse listar todos os nomes a quem devo gratidão, faltaria papel e tinta na caneta, mas lá no início, quando efetivamente as coisas encaixaram pra que eu pudesse realizar o sonho de entrar numa pista, em 1996, dois caras foram fundamentais num primeiro momento pra que aquele sonho se realizasse: Clóvis "Chulé" Concatto e Edson Dalla Valle, que de várias formas ajudaram a viabilizar minha participação na então "Copa Sadia de Kart" (que existe até hoje, rebatizada de "Copa Oeste de Kart").
Num segundo momento, outro cara que não posso deixar de citar é o Marquinhos Smaniotto, que disponibilizou a estrutura da sua equipe para que eu pudesse estrear na "Fórmula Kart B", que na época utilizava os motores V4 com carburação dupla (incômodo ao quadrado, tipo motor a ar de Fusca!).
"Chulé" Concatto, Roberto "Beto" Pruner e no pódio em Lages, em 1987.
Fabrício Silveira, Edson Dalla Valle e Paulo Roberto Santana no pódio em Chapecó, em 1991.
Eu, na minha primeira corrida de kart em Chapecó, em 1996, onde tive a honra de correr com o mesmo macacão usado pelo "Chulé" e pelo Edson no passado.
Essa foi a minha segunda corrida no kart. O 6 era do Marquinhos, que fez essa foto (e faz muita falta por aqui...).

Fotos: Acervo Alex "Xerife" Fernandes / Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

Nenhum comentário: