terça-feira, 19 de março de 2024

O saudoso AIC

Entre o final de 1995 e início de 1996 as obras de revitalização do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) seguiam a todo vapor para que tudo ficasse pronto até a data da reinauguração, prevista para os dias 29 a 31 de março de 1996, com a etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car.
Lamentavelmente hoje não resta nada, além de ruínas, memórias e histórias...





Fotos: Revista Pista Livre

4 comentários:

Allan Muler disse...

Que fotos maravilhosas. Uma pena o que aconteceu com ele e com o kartódromo em anexo, autódromo no Paraná pelo que vejo resta o de Cascavel e o de terra de Telêmaco Borba, o de Londrina se não cuidar já vai de embrulho, vi esses tempos que esta bem abandonado, usado somente para arrancadas.

Angelo Gomes disse...

Eu costumo dizer que não tenho saudades, pois aproveitei muito esse autódromo, seja na época de arquibaldo, seja andando em volta ou dentro da pista.
Mas faz falta um autódromo perto de casa.

Allan, o de Londrina esta a pleno vapor, falta um pouco de cuidados por parte da Prefeitura, mas esta em uso, tanto arrancada como circuito.

Ah, que fotos legais!!!

Anônimo disse...

Tive a felicidade de estar na reinauguração. Muito legal mesmo. Infelizmente já não está mais entre nós.

Rubens disse...

Meu Deus, que sausages do AIC. As fotos são fantásticas, de valor histórico. Por uns bons anos de minha vida, esse autódromo foi o meu "Segundo escritório".