segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Fórmula" na Terra?!?!?!

Essas imagens eu achei no arquivo que o Porfírio me passou.
Confesso que não lembro de ter visto essas "coisinhas" andando na terra. Alguém sabe do que se trata? Que categoria era? Quanto tempo durou essa categoria? Quem foi campeão?

O Clóvis "Koy" Bechtold andava com uma 'gaiolinha' no meio dos Opalas e Mavericks, mas era bem diferente dessas aí.

Fotos: Acervo pessoal Luiz Carlos Porfírio

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala Poeira na Veia!
Em Piracicaba existe uma categoria denominada TUBULAR ou AUTOCROSS que utiliza um modelo semelhante a este da foto. O site é http://www.ecpa.com.br/pista.htm

Anônimo disse...

Essas fotos foram tiradas no autódromo Nabor Viera Lemos em Lages. Ésta foi uma tentativa de se criar uma categoria de "fórmula na terra", eu as vi bem de perto e realmente eram monopostos muito bem construídos,mas a categoria não pegou,uma pena.Eram monopostos fabricados em cima de chassis de fusca,brasília,enfim vw's. Se eu não me engano foi um pessoal de Rio do Sul que construiu os dois ou três exemplares que chegaram a dar algumas voltas em alguns autódromos do nosso estado.Desde já um abraço e eu adorei a idéia deste BLOG me troxe grandes lembranças,aliás tivemos bons pilotos em Lages até mesmo um vice estadual de 1988 que é o Toninho Vieira,temos algum material,se houver interesse,contactenos, mais uma vez um abraço e muito obrigado!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Olá Fabiani!
Essas fotos realmente são de Lages.
É uma pena que não exista mais esse autódromo.
Todo material que você tiver e queira disponibilizar será muito bem vindo!
Obrigado
Abraço

Rafa disse...

E ai Francis aqui é o Rafa, obrigado pelas lindas palavras no meu aniversário tu sabe que você é meu parceiro né.
Essas coisinhas ai é a fórmula V, acho que era isso que o meu pai o professor pardal inventou de montar um.....axo q esse azul ai ele participou na montagem e lembro que ele fez um vermelho tbm....os bixo inventavam de tudo p acelerar iuhiuahiauhuaiha abração
rafa

Snowmeow disse...

Interessantes, esses "fórmulas". Me lembro que houve uma tal de "Fórmula A" no Paranaense de Automobilismo, cujos chassis tinham a mesma configuração, ou seja, eram feitos a partir de VWs a ar.