segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Programa "Velocidade"

Já está no YouTube o programa "Velocidade" do último dia 18 de Outubro, que trata da vitória do "Zapa" em Curitiba na Fórmula Truck e traz uma matéria especial sobre os acidentes que aconteceram até agora no Catarinense de Terra 2008.
Os links estão aqui:
Parte 1 - http://br.youtube.com/watch?v=22LhIZkIgSQ
Parte 2 - http://br.youtube.com/watch?v=dV7XoE0wGLg
Parte 3 - http://br.youtube.com/watch?v=HBVe-W0VhDE
A única correção é com relação ao dado apresentado pelo Rogério Eineck dizendo que o "Zapa" foi o primeiro piloto a utilizar o Omega no Catarinense: na verdade o primeiro a andar de Omega foi o Sílvio Cervi, em 1997, com o carro que pertencia ao Ereneu Boettger, com o qual o chapecoense Alexandre Rigon foi Vice Campeão Brasileiro de Stock Car "B" (Light). Depois quem passou a conduzir este carro foi o Pedro Genildo Machado, de Fazenda Rio Grande (PR).
Ainda em 1997 o multicampeão Roberto Pruner estreou um Omega feito pelo Edwin Frehner (Careca Competições), na segunda etapa, em São Bento do Sul, e conquistou o título naquele ano.
Antes de Luiz Carlos Zappelini o curitibano Diumar Cunha Bueno participou da abertura do Catarinense de 1998 com o mesmo carro que o "Zapa" passou a utilizar a partir da segunda etapa, portanto o pioneiro na utilização do Omega foi o lageano Sílvio Cervi, e seu conterrâneo Luiz Carlos Zapellini foi o 5º piloto a correr de Omega nas pistas Catarinenses.
A primeira corrida de um Omega na terra aconteceu em 1997, quando Sílvio Cervi fez a estreia do modelo em Joaçaba com o preparado pelo Mário Debatin.
Depois Pedro Genildo Machado comandou o 32.
Roberto Pruner estreou com vitória na 2ª etapa de 1997 e faturou o título naquele ano, correndo com um Omega preparado pelo "Careca", de Rio do Sul.
Luiz Carlos Zappelini foi o Campeão em 1998, defendendo as cores da equipe de Ereneu Boettger

Fotos: Revista Pista Livre

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amigão!
Ótima observação com relação ao dado apresentado pelo Rogério Eineck... tb lembro muito bem do primeiro Omega no Catarinense, que foi pilotado pelo grande Sílvio Cervi.
Um abraço!