quinta-feira, 30 de julho de 2009

O "pai das crianças"

Recebi ontem e-mail do campeoníssimo preparador Claude Bes alertando que 2 dos nomes citados esta semana no blog tiveram seus carros preparados por ele: Clóvis "Chulé" Concatto e Saul Caus.
Além destes, constam na 'lista' de pilotos que passaram pelas mãos do Claude nomes consagrados das pistas no Sul do Brasil, como por exemplo Dado Andrade.
O irmão do Claude também é preparador, o 'seu' Pierre Bes, e por ele passaram também outros nomes exponenciais da velocidade, como Roberto Pruner, Armin Kliewer e outras grandes feras.
O preparador Claude Bes...
... que fez as 'máquinas' de Clóvis "Chulé" Concatto...
... e Saul Caus, que infelizmente nos deixou esta semana, dentre outros.

Valeu Claude, obrigado pela lembrança!

PS: Tem um vídeo homenageando o Saul Caus na saída do seu corpo da Câmara de Vereadores de Cascavel. Clique aqui para ver. É bem emocionante.

Fotos: Jornal Paraná On Line / Acervo pessoal Edmilson Martini / Acervo pessoal Pietro Tebaldi (no Orkut do Pietro tem mais. Clique aqui para ver)

6 comentários:

Fabiani C Gargioni disse...

Ele preparava o chevette do filho dele também,o qual eu não me recordo o nome andava na terra no Paraná. E aí Francis tu recebeu as fotos do Ezequiel, qdo tu posta? Valeu um abraço. E a fuqueta comom é que tá?

come_poeira disse...

Jean Paul Bés, é o nome do filho do Claude, que corria nas pistas do Paraná. Depois que ele sofreu um grave acidente no autódromo Angelo Cunha em Laranjeiras do Sul, eu não me recordo mais de te-lo visto nas pistas.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Fabiani, não recebi nada do Ezequiel. Ele me disse em Joaçaba que tinha bastante coisa do pai dele, mas ainda não mandou, ou se mandou por algum motivo não chegou.
Tô agurdando ansioso isso, pois sei que é muita coisa boa.

Adolf, isso mesmo, o filho do Claude é o Jean Paul, que corria de Chevette.
Acho que ele nunca mais correu...
Abraço

Anônimo disse...

Pessoal, depois do acidente em Laranjeiras do Sul, que foi devido a um capotamento de outro carro que fechou a pista no famoso "tobogâ" da pista(quem correu lá sabe por que é famoso), onde os Chevettes após a reta faziam as 3 curvas de alta de pé embaixo e chegavam neste local lacrado a 7100rpm em 4° marcha (com caixa e diferencial originais, o que dava cerca de 190 km/h). Após este acidente participei de duas 12 horas de Curitiba na categoria marcas(5°lugar em 93 e 4° em 94).
De vez em quando vou assistir as corridas, na última em São Bento eu tava lá.
Abraços.
Jean Paul Bés

Anônimo disse...

Estava me esquecendo, o meu carro quem preparava era eu mesmo, claro que com ajuda do meu pai(Claude)e dos conselhos do meu tio (Pierre - que conhece tudo dos Chevettes)

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Jean, obrigado pelo comentário.
Seja sempre bem vindo ao blog!
Aguardo as suas fotos dopoderoso 'Chevettão'.
Abraço