sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Felipe Tozzo e Davi Dal Pizzol prontos para a Mini Challenge da Stock Car

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Companheiros fora das pistas, o chapecoense Felipe Tozzo e o piloto de Tangará Davi Dal Pizzol, começam 2011 com o mesmo projeto. Fazer uma grande temporada na Mini Challenge, uma das provas da Stock Car Brasil, o maior evento automobilístico do país. Os dois vão pilotar um Mini Cooper em provas que fazem uma espécie de preliminar da Stock Car. “É um sonho realizado. Vamos pilotar para mais de 40 mil pessoas em autódromos pelo Brasil”, comemora Felipe Tozzo (Royal Pack).
Os dois amigos vão dividir o cockpit a partir do mês que vem na primeira etapa da Stock Car, em Curitiba. Felipe é bi-campeão catarinense em pista de terra e bi-campeão catarinense de Kart. Já disputou entre outras competições o Brasileiro de Kart, Copa Brasil de Kart, Gaucho Kart, Paranaense de Kart, Gaúcho Fórmula Ford, Regionais de Kart, e Paranaense Marcas. “A Mini Cooper é muito equilibrada. Os motores são praticamente os mesmos. Vai depender do ajuste e do braço do piloto”, diz Felipe Tozzo que tem como apoiadores na temporada as empresas Maxul Alimentos, Laticinios Cordilat, Royal Pack, Casa Doce, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massa D’Italia, Extra Brasil, Azeplast.
Já o piloto Davi Dal Pizzol (Mundial Têxtil), que também disputou provas no asfalto no ano passado, está confiante. Duas vezes campeão em pista de terra em Santa Catarina ele acredita que a dupla precisará de um pouco de sorte também. “Somos novos na categoria. No ano passado eu e o Felipe tivemos muitas quebras. Mas quem sabe deixamos o azar na outra categoria”, brinca ele.O calendário está praticamente definido. Serão 10 etapas passando por Curitiba, Interlagos(SãoPaulo), Ribeirão Preto(prova na rua), Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Distrito Federal. O Campeonato da Mini Challenge Brasil coloca na pista os belos carros Mini John Cooper Works Challenge, carros desenvolvidos para competição que rodam com pneus slick [próprios para corridas], suspensões recalibradas e motores de 211 cv, preparados para competição. Estes carros são desenvolvidos a partir do compacto de alto padrão Mini Cooper da montadora inglesa Mini, marca do Grupo alemão BMW.
A categoria, sucesso na Europa, dá ao campeão brasileiro a participação no evento internacional com todas as despesas pagas. Em 2011 haverá transmissão pelos canais Rede TV!, Speed Channel e pela internet pelo Race TV.






Texto e fotos: Divulgação Felipe Tozzo / Davi Dal Pizzol

Um comentário:

Fabiani C Gargioni #26 disse...

Pô eu queria só a metade dos patrocínios deles,hahahahahaha!!!Brincadeira,boa sorte rpos conterrâneos e que mostrem p/ o Brasil como sai piloto bom da terra!!!