segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FELIPE TOZZO VENCE NA BAHIA E É O MAIOR VENCEDOR DO ANO NO MINI ATÉ AGORA. DAL PIZZOL FOI SÉTIMO

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Tozzo se torna o maior vencedor do Mini Challenge em 2011.
Foi disputada neste fim de semana, em Salvador-BA, a penúltima etapa do Mini Challenge 2011. O evento, que teve duas corridas, foi realizado num circuito de rua e os pilotos Felipe Tozzo (Royal Pack/FLC/Cooperalcool) e Davi Dal Pizzol (Mundial Textil) somaram juntos 34 pontos. Com isso a dupla do carro 57 foi a que mais pontuou na etapa baiana. Agora restam duas corridas que serão disputadas em Brasília-DF nos dias 15 e 16 de outubro.
O primeiro a entrar na pista foi o piloto Davi Dal Pizzol, na tarde de sábado. Apesar de largar na 10ª colocação, ele fez uma prova consciente e chegou em 7º, pontuando 9 pontos para o carro 57. Já no domingo, também com transmissão do canal pago Bandsports, foi a vez de Felipe Tozzo entrar na pista.
Largando na terceira posição, o piloto catarinense contou com a sorte na primeira volta para assumir a primeira colocação da prova. “O final de semana foi bem difícil, não tinha andado com pista seca nos treinos. Consegui passar o Franco Giaffone na largada e o Raphael Abbate errou na curva da vitória. Assumi a liderança, perdi um pouco de freio no final, mas felizmente consegui segurar os adversários”, disse Felipe.
Depois de vencer nas duas primeiras etapas do Mini Challenge, Felipe Tozzo conviveu com uma maré de azar, sem ter um carro competitivo para disputar por vitórias e conseqüentemente brigar pelo título da temporada. “Nas últimas três corridas meu carro não estava bom, mas felizmente consegui essa vitória, acredito que tenho chances de ficar entre os primeiros do campeonato. Quero vencer, e a conquista do título é conseqüência desse trabalho”, disse o chapecoense que se emocionou com a presença do pai no pódio.
Felipe Tozzo assumiu a “liderança” entre os pilotos que mais venceram na temporada. Ele chegou na frente em Curitiba, São Paulo e agora em Salvador, sendo que três adversários venceram apenas duas corridas. Nesta temporada Tozzo é apoiado pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, Casa Doce, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massa D’Italia, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.





Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria Esportiva
Fotos: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: