terça-feira, 6 de setembro de 2011

MAIS UM PÓDIO PARA KREIS JR.

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto jaraguaense terminou etapa da Mini Challenge em Salvador na quarta posição após ter largado em décimo primeiro.
Resultado foi obtido após seu parceiro Leonardo Fortunato de Joinville detectar problemas no carro ainda no sábado possibilitando reparo e melhora no desempenho para o domingo.
Nada como um dia após o outro. Se no sábado a corrida desenvolvida pelo piloto joinvilense Leonardo Fortunato, com quem Kreis Jr. de Jaraguá do Sul SC, divide a pilotagem do Mini Challenge de número 71 não tenha sido a esperada até mesmo pelo próprio piloto que enfrentou problemas no carro, foi justamente este problema enfrentado na primeira corrida do final de semana e detectado por Fortunato no sábado que possibilitou o reparo necessário para que o experiente piloto jaraguaense desenvolvesse melhor desempenho e recuperação na prova de domingo. Kreis Jr. alinhou em décimo primeiro no grid de largada para concluir a prova subindo novamente ao pódio, na quarta posição. A vitória na corrida de domingo ficou com o piloto Felipe Tozzo de Chapecó.

É justamente nesta análise das dificuldades pela qual os pilotos enfrentaram durante todo o final de semana que se têm a certeza que a dupla patrocinada por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda, concluiu a sétima etapa disputada na pista de rua do CAB – Centro Administrativo da Bahia, em Salvador realizada nos dias 03 e 04 de setembro, com outro bom resultado.

"O fim de semana em Salvador foi marcado pela instabilidade do tempo, com o clima alternando entre chuva e sol durante varias vezes no dia, devido a isto não conseguimos achar um acerto ideal para o classificatório e acabei largando em decimo primeiro", recorda Kreis Jr., piloto que competiu na segunda prova do final de semana, realizada no domingo. Sobre a corrida, Kreis Jr. completou: "No domingo já na largada conquistei algumas posições, durante a prova tivemos vários toques e batidas entre outros pilotos, como sempre acaba acontecendo em circuito de rua, uma pista mais apertada e sem áreas de escape, mas consegui me livrar de todos os problemas e fui subindo de posições, terminando mais uma vez no pódio, conquistando o quarto lugar para Jaraguá do Sul e Santa Catarina", relembrou o satisfeito piloto do Mini Challenge 71.

PROBLEMA NA CORRIDA DE LEONARDO FORTUNATO ALERTOU PARA NECESSIDADE DE REPARO VISANDO PROVA DE DOMINGO

Ainda no sábado durante a primeira das duas corridas da Mini Challenge Brasil realizadas na sétima etapa em Salvador BA, o piloto de Joinville Leonardo Fortunato com quem Kreis Jr. divide a pilotagem do carro 71 não teve vida fácil. Enfrentando problemas no intercooler, componente responsável pelo resfriamento do ar levado ao turbo e que junto ao combustível provoca a queima na câmara de combustão gerando consequentemente a força/potência do motor, [o ar resfriado pelo intercooler ocupa menos espaço e quando aquecido expande-se aumentando consideravelmente a potência em relação ao ar em temperatura ambiente] Leonardo não pode fazer a corrida desejada, já que seu carro apresentava desempenho muito inferior aos demais durante a corrida.

“Meu final de semana foi um pouco frustrante, já que praticamente não consegui competir, pois tive problemas na tomada de tempo e na corrida meu carro não tinha velocidade para acompanhar o pelotão. Assim praticamente fui "me arrastando" até o final para terminar e chegar aos pontos, pelo menos consegui levar ao carro até a bandeira quadriculada sem me envolver em acidentes”, relembrou Leonardo que caso não tivesse enfrentado os problemas poderia ter desenvolvido uma corrida tão boa quanto de seu companheiro.

Após o problema detectado pelo piloto Joinvilense foi possível efetuar o reparo na máquina possibilitando que Kreis Jr. acelerasse forte no domingo provando sua capacidade de reação. “Felizmente o Kreis Jr. fez mais uma boa corrida no domingo, e assim somamos mais pontos para o campeonato”, finalizou Leonardo Fortunato que após ter alinhado em décimo segundo no grid conseguiu com muito esforço concluir a prova na décima primeira posição. A corrida de sábado foi vencida pelo piloto paulista Rodrigo Hanashiro.

Em sua terceira edição, o GP Bahia de Stock Car também definiu, em corrida vencida pelo paulista Thiago Camilo da RCM Motorsport, os dez pilotos que disputarão o título pela divisão principal a Copa Caixa Stock Car. A próxima etapa do Mini Challenge Brasil acontece nos dias 15 e 16 de outubro no autódromo Nelson Piquet em Brasília.

Carro de Kreis Jr. e Leonardo Fortunato foto.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Foto: Rafael Gagliano - VICAR

Nenhum comentário: