quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Éramos seis...

Não resta a menor dúvida que a TCC (Turismo Clássico Catarinense) veio para ficar.
Sem falsa modéstia, é a categoria que o público mais gosta, curte e aplaude.

No início, quando tudo ainda era um "embrião" e sequer existia nome para a categoria, foram poucos os que acreditaram que isso daria certo, e muitos os que criticaram, riram, fizeram piadas, debocharam e torceram o nariz para a ideia.
Pois bem, passados 18 meses desde a primeira etapa, o sucesso é grande, os pilotos são unidos e a categoria é uma grande família onde é possível levar as nossas famílias, dividir a churrasqueira, o galão de combustível, a caixa de ferramentas, o isopor de bebidas, as peças reservas, os mecânicos e ainda de vez em quando fazermos uma confraternização entre os pilotos, preparadores e mecânicos.

Começamos com 6 carros no grid em maio de 2010, sendo apenas 2 modelos (Gol "quadrado" e Voyage) e isso foi para os pessimistas o indício de que jamais daria certo, mas encerramos a temporada 2011 com 16 carros no grid, sendo destes 8 modelos diferentes (Gol "quadrado", Voyage, Passat, Fusca, Brasília, Uno, Fiat 147 e Chevette), registrando um aumento de 267% na quantidade de pilotos entre a estreia e a última etapa.
Automobilismo é movido a dinheiro, e isso jamais poderá ser mudado, mas somos a prova de que é possível se divertir ao volante com apenas alguns "cruzeiros" no bolso, sem precisar ter um caminhão de dinheiro.
Com tesão, amor, dedicação e seriedade é possível fazer dar certo!
A etapa inaugural da TCC em maio de 2010, com 6 carros no grid...
... e o grid do último sábado, com 16 carros.

E só para registrar: encerrada a segunda temporada da TCC, nunca tivemos uma bandeira de advertência ou de desclassificação, e isso diz muita coisa...
Aqueles que pensam que é preciso ser milionário para correr de carro, recomendo a leitura desta postagem 836 vezes.
Obrigado à todos que acreditaram na categoria!

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Elke Zalasik

18 comentários:

Anônimo disse...

eu assisti as bateria la do final da reta oposta, onde a brazilia bateu no sabado.
vc andou no limite francis, ateh axei que ia bate ou capota algumas vezes de tanto que atravesso o fusca.
parabens pela tcc, eh sim a categoria mais linda da pista
carlao

Alexandre Bianchini disse...

Francis, é o reflexo de algo feito com seriedade, paixão e comprometimento. A categoria só dará errado se algum dirigente com inveja do sucesso começar a meter o bedelho onde não é chamado...
Parabéns!

Adolf Schartner disse...

Francis, é o velho ditado: "A união faz a força".
Do jeito que as coisas vão, acredito que no ano que vem o grid vai passar fácil dos 20 carros.
Meu filho mais novo, o Emerson, viu estas postagens hoje cedo nesse blog. E agora fica me buzinando nos ouvidos para fazer um carro para a TCC. Vamos ver no que da. Quem sabe um dia fazemos parte dessa família.

Alan 30 disse...

Aew rapaziada. Lembro até hoje da primeira etapa da TCC na Copa Santa Catarina 2010. O que o Francis falou é tudo verdade, ninguém acreditava na categoria e graças a eu ( Alan 30), Ney, Sido, Jonas, Sandro e Francis conseguimos elevar a categoria até onde está agora engolindo as gozações e chacotas de que essa categoria nunca iria dar certo. Está aí a prova real na última etapa com o excelente Grid na categoria. Com certeza ano que vem irá vir muito mais carros para abrilhantar a TCC. Com certeza se não fosse as principais pessoas envolvidas( Ney e Francis ) essa categoria nunca passaria de um sonho e através desses dois idealizadores tiro o chapéu ao sucesso da categoria. Pra mim foi uma honra andar no " nascimento " da categoria e ainda conseguir ser campeão da categoria. Sucesso a todos os amigos, pilotos e preparadores e que essa união dure para sempre para que tudo dê certo e que a cada etapa traga mais pilotos para fazer parte dessa família unida que é capaz de passar por cima de qualquer empicílio para que todos possam andar com ou sem verba, mas sim para realizar o sonho de um dia poder acelerar um carro de corrida. Abraços a todos e sucesso dentro e fora das pistas.

Anônimo disse...

Bom seria andar na ultima do catarinense, fazer um grid, show...

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Como eu já disse,o culpado de tudo isso é o Francis,hahaha!!!A nossa categoria só vai crescer cada vez mais e mais ,valeu Francis!!!

Anônimo disse...

Realizei um sonho de 32 anos, é muito bom sentar em um banco concha e apertar os quatro pontos do cinto pedindo proteção divina em pensamento para que possamos sair ilesos.
Mas o que nunca pensei que encontraria é um bando de alucinado por automobilismo como eu que tem o prazer de dividir tudo que o Francis mencionou no texto e muito mais só pra ver os adversários na pista e poder abraçar um por um depois no parque fechado ou no box e comentar o que se passou na pista.
Não me canso de agradecer e parabenizar o Francis e o Ney pela idéia, e os pilotos que acreditaram na TCC.
Alan você será sempre nosso padrinho da TCC e dividiremos algumas latinhas de coca-cola.

Déco #7

Marcelo Pacheco #49 disse...

Só posso dizer que depois do que citei no meu release sobre como descobri a categoria, na primeira prova que teve depois eu fui a Ascurra ver esses malucos, acho que era a terceira etapa de 2010. Conheci o Francis, Ike, reví o Ney depois de uns 10 anos e inalei a poeira. Nessa hora eu disse ao meu ex cinhado que estava junto. "Ano que vem estarei dentro dessa pista." Dito e feito.
Essa categoria é 10 e essa galera é 11!

Ike Nodari #41 disse...

Déco eu tive de esperar 48 anos para realizar o sonho de sentar em um carro de corrida e, mesmo dentro das minhas limitações (carro/piloto) posso dizer que a TCC é a junção do prazer das pistas com a alegria do ótimo convívio dos boxes. Toda vez que posso, agradeço ao Francis por ter lançado essa ideia "maluca" que se alastrou, cresceu, tomou corpo e hoje é uma realidade cercada de sucesso. Vem muito mais por aí. Abraços calorosos e empoeirados.

ANDRÉ PRIMO disse...

FRANCIS, ANO QUE VEM QUEREMOS FAZER UM PUMA E UM CHEVETTE, QUE MECANICA DEVO USAR NOS DOIS????????????????????????????????????? PARABENS PELA MAIOR CATEGORIA DO ALTOMOBILISMO NACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!! EM BREVE SEREMOS MAIS DE 100!!!

Rolnei Broering 02 disse...

Coisa linda de se ver,parabens rapaziada,ao Françis ao Nei e a todos voces q fizeram parte da tcc, são uns herois ,um exemplo para muitos o q prova q ,se tiver garra determinaçao é possivel sim ter um campeonato sério , competitivo e menos caro q atraia cada veis mais pilotos para as pistas,to de olho,guarda uma vaguinha para mim hee,

Paulo Levi disse...

Francis, parabéns pra você e pra todos os participantes e apoiadores dessa categoria - automobilismo de raíz é isso aí! Dia desses, ainda vou pra SC conferir uma prova dessas ao vivo.
Abraços,
Paulo Levi

Humberto Corradi disse...

Trabalho sério e dedicação sempre rendem frutos.

Parabéns!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Carlão, obrigado! O volante do Fusca estava bem quente nesse final de semana... hehehehe

Bianchini, obrigado pelas palavras. Essa categoria é NOSSA, ninguém mexe nela, tenha certeza disso.

Adolf, é por aí mesmo, e será 'duca' ter vocês na TCC.

Alan, obrigado pelas palavras e pela força que você sempre deu!

"ANÔNIMO", concordo contigo, seria show mesmo, mas provas assim com datas tão próximas dificultam bastante...

Valeu Fabiani, eu e vocês, né... hehehe

Deco, show de roda as tuas palavras, obrigado!
Sem vocês nada disso seria possível.

Marcelão, desde a primeira vez que te vi percebi o brilho nos teus olhos, e tinha certeza que era uma questão de tempo pra você estar na pista conosco.
Obrigado pelas palavras!

Ike, você tem grande parcela de culpa nisso também. Foi um dos que mais incentivou desde o início.
Valeu pela força de sempre!!!

André, obrigado pelas palavras!
Vi hoje uma foto sua que me deixou sem palavras. Sempre imaginei outra coisa de você... hahahahahahaha
Puma é com motor a ar, e o Chevette com motor de Chevette. Não é permitido adaptar AP em nenhum modelo, exceto nos que vem originais de fábrica (Gol, Voyage e Passat).

Rolnei, obrigado pelas palavras e pela força! Te esperamos no grid!

Paulo e Humberto, obrigado pelas palavras! Pessoas do calibre de vocês incentivando e reconhecendo a nossa categoria é uma honra gigantesca, e só faz aumentar a responsabilidade.
Abraços empoeirados à todos, e obrigado pelo incentivo a TCC!

Robinho 37 pai disse...

PARABENS amigo gato Francis kkkk e os outros 5 gatinhos kkkkk que começaram esta ideia, que hoje posso ver meu filho correr tambem, e é um prazer pra eu e minha familia participar deste otimos fim de semanas que tem corrida, acompanhados de amigos e novos amigos feito nas pistas, mais uma vez PARABENS a todos.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Robinho!!!

sido#57 disse...

Valeu Francis pela tua iniciativa ,eu tinha conversado varias vezes com o Sandro e com o Jonas que deveriamos correr separado dos bola mas mesmo assim eramos poucos, descobrimos que tinha um cara lá em Itajai fazendo um voyage poxa é mais um,até que numa daquelas provas apareçeu o Francis com umas ideias ,era tudo que nos queriamos .Devemos á voce Francis pelas belas provas.
PARABÉNS

Roberto Caillot disse...

Meus Parabens Francis, acompanhei parte deste sonho (embrião) .....que voce compartilhava através do blog, torci e continuo torcendo muito pelo sucesso desta categoria, e aí está , deixou de ser um embrião, já é um menino e tem muito o que crescer.....
pena eu estar tão longe e não ter tempo $$$$, senão eu já "ponhava uns pára-lames no meu fuca e bora" pra TCC........
Abraço forte