sábado, 21 de julho de 2012

Felipe Tozzo atrás de mais um fim de semana vitorioso no RJ

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo chega a Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde nesse fim de semana será disputada a quarta etapa da temporada 2012. A GT Premium é a categoria com a luta mais intensa pela liderança na tabela de pontos, onde duas duplas estão separadas por apenas dois pontos. Na liderança está Felipe Tozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL) e o companheiro de equipe Raijan Mascarello. Eles entrarão na pista em duas corridas neste fim de semana com uma F430 da Ferrari.

Os dois companheiros vem de uma campanha fantástica na GT Premium. Até agora foram realizadas seis corridas e eles venceram cinco corridas. Em Interlagos, São Paulo, na prova do mês passado Felipe Tozzo e Raijan Mascarello venceram as duas corridas. Mas a etapa carioca está cercada de expectativa “Nosso carro é o que mais sofre com a perda de desempenho com o desgaste dos pneus. O asfalto em Jacarepaguá é muito abrasivo. Mesmo com as trocas de pneus, acredito que teremos um grande desafio que é segurar o carro em um ritmo competitivo durante a prova. Queremos sair daqui ainda mais líderes”, disse o catarinense Felipe Tozzo.

Depois dos treinos desta sexta-feira, Felipe Tozzo retornará a pista no sábado pela manhã para os treinos classificatórios. A primeira corrida valendo pontos no fim de semana está marcada para ás 15h. no domingo, ao meio dia, os carros voltam para a pista para a corrida final da etapa do Rio de Janeiro. As provas poderão ser acompanhadas pelo site www.portalgt.com.br (sábado e domingo), e na REDE TV e Sportv no domingo às 12h. O grid é formado por carros das três categorias em disputam. GT Brasil, Premium e GT4 largam juntos. Nesta temporada Felipe Tozzo é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.



Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria Esportiva
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: