sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bom tempo, temperatura alta, ótimo público e disputas acirradas marcaram a 1ª Etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Iniciando a disputa pelo título de campeão de 2013 de cada uma das categorias que disputam a Copa Santa Catarina de Automobilismo, pilotos e equipes deslocaram-se neste último final de semana para o Autódromo Max Mohr, na cidade de  Ascurra, para participar da etapa de abertura da Copa Santa Catarina de Automobilismo de 2013.
Provando ser um grande polo do automobilismo em pistas de terra, nos dias 20 e 21 de abril a pacata Ascurra transformou-se em uma efervescente cidade, sendo invadida por 31 pilotos e aproximadamente 3000 apaixonados admiradores do automobilismo.
No sábado, dia de treinos livres e treino classificatório, ótimo público já se fez presente no Autódromo Max Mohr, acompanhando e torcendo pelo sucesso dos pilotos.
A primeira categoria a fazer roncar os motores foi a Mini Fórmula Tubular A e B e no treino classificatório Carlos Meneses foi o mais rápido garantindo a posição de honra do grid de largada.
 Na categoria Marcas que reúne as classes Marcas 1600 Super e Marcas 1600 Light, com pontuação separada para efeitos de campeonato, Rafael Ramthum, da classe 1600 Super, foi o mais rápido, assegurando para si a pole position.
Sido Tied acelerou muito o seu Fórmula Quadrado, e garantiu a 1ª posição do grid de largada.
Com apenas dois pilotos inscritos, o treino classificatório limitou-se a disputa entre José Junqueira e Marcos Podporski  que não tomou conhecimento do favoritismo de Jose Junqueira e abocanhou a pole position.
O último treino classificatório ficou para a Categoria Stock Car, sempre a mais aguardada, e Christian Poffo, surpreendendo a todos, tirou o coelho da cartola e na segunda volta marcou o melhor tempo, adquirindo o direito de alinhar seu opala nº 2 na 1ª posição do grid de largada.
Com todas as corridas, duas baterias para cada categoria, programadas para o domingo, estava assegurada muita emoção para a etapa incial da Copa Santa Catarina de Automobilismo.
Com exceção da categoria Mini Fórmula Tubular, que tem suas baterias limitadas a 14 minutos, os pilotos das demais categorias tiveram duas baterias de 20 minutos para buscar o melhor resultado nesta etapa de abertura da Copa Santa Catarina de Automobilismo.
Com todas as corridas sendo muito disputadas, nenhum dos pilotos teve vida fácil no Autódromo Max mohr.
Somados os resultados das duas baterias, na categoria Mini Fórmula Tubular Maurinho Bernardes ficou com a 1ª colocação, Carlos Meneses foi o 2º e Celson França terminou em 3º.
A categoria Marcas 1600 Super teve como vencedor Rafael Ramthum e a Marcas 1600 Light foi vencida por Leone Marcola, com Reginaldo Vieira o 2º colocado.
O novato João Seara venceu na categoria Fórmula Quadrados, seguido por Sido Tied e Nilson Schutz.
A categoria Fuscas e Gaiolas teve o blumenauense Marcos Podporski em 1º, Aldonir Miranda em 2º e José Junqueira em 3º.
No final das duas muito disputadas baterias da categoria Stock Car, Charles Oliveira assegurou a 1ª colocação, com Clóvis Ewald terminando em 2º e Christian Poffo em 3º

A segunda etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo está programada para os dias 20 e 21 Julho, novamente no Autódromo Max Mohr na cidade de Ascurra-SC.

Mini Fórmula Tubular "A" e "B"

Marcas 1.600 Super e Marcas 1.600 Light

Stock Car Opala e Omega

Texto: Barulho de Motor
Fotos: Jimmi Torres  - Barulho de Motor

Nenhum comentário: