sexta-feira, 26 de abril de 2013

Carlos Meneses obteve resultados expressivos no último final de semana

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - No último final de semana a equipe Dudu Motos teve a tarefa de preparar o veloz Mini Formula Tubular “B” do piloto jaraguaense Carlos Meneses para a primeira etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo.  Mesmo sem participar de todos os treinos e chegando minutos antes da abertura de box para o treino classificatório, CARLOS MENESES, cravou o melhor tempo de todo o final de semana com a marca de 01:24.634.
Participando apenas do treino que definiu o grid de largada, equipe e piloto puderam apenas calcular a estratégia para o próximo dia, pois com a mudança da programação, as duas baterias de quinze minutos foram programadas para o domingo.
No warm up (treino de aquecimento), Carlos Meneses foi novamente arrojado e hábil e marcou o melhor tempo, com 1 segundo de vantagem para o segundo colocado.
Aproveitando muito bem sua condição de pole position, na 1ª bateria Carlos Meneses largou muito bem e rapidamente começou a abrir vantagem sobre os demais competidores. Por todos os 16 minutos da corrida, Carlos Meneses atacou fortemente as traiçoeiras curvas e acelerou muito nas retas do Autódromo Max Mohr, e foi o 1º piloto a receber a quadriculada da chegada.
Na 2ª bateria, novamente uma ótima largada e a manutenção, com relativa folga, da liderança da corrida. Quando já mantinha a corrida sob controle, com seu mais próximo adversário já bastante atrás, problemas no câmbio do carro 55 fizeram com que Carlos Meneses não pudesse manter o forte ritmo aplicado no início da corrida e nem manter sua posição. Com muito esforço conseguiu levar seu carro até o final da prova, recebendo a bandeirada de chegada na 3ª colocação.
Somados os resultados das duas baterias, Carlos Meneses ficou com o 2º lugar da classificação final.
“Foi um final de semana eletrizante para todos nós, este novo acerto do carro me dá muita confiança para atacar as curvas, o único empecilho foi o parafuso que soltou, mas consegui terminar a prova  e a briga só esquenta”, afirma de forma positiva Carlos Meneses.

Para a temporada de 2013, Carlos Meneses conta com o patrocínio de: Supernova FM – 101.9, Dudu Motos, Dumke Painéis e Outdoors, Ducati Lavação e Película, Despachante Petry, www.braqui.com.br, Gorges Martelinho de Ouro


Texto: Barulho de Motor
Foto: Jimmi Torres  - Barulho de Motor

Nenhum comentário: