sexta-feira, 26 de abril de 2013

Na 1ª Etapa da Copa Santa Catarina, Leone Marcolla foi o grande nome da Categoria 1600 Light

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Aceitando de pronto o convite de Marquinhos Pauli, chefe da Equipe MP Competições, para participar da 1ª Etapa da Copa Santa Catarina, pilotando na categoria 1600 Light,  LEONE MARCOLLA,  piloto de Jaraguá do Sul que compete regularmente no Campeonato Catarinense de Automobilismo,  deslocou-se para a cidade de Ascurra para acelerar neste final de semana no sempre muito exigente traçado do Autódromo Max Mohr.
No primeiro treino livre, seguindo orientações  do chefe da Equipe MP Competições, Leone Marcolla usou o tempo disponível para reconhecimento do sinuoso e exigente traçado do autódromo e procurar o melhor ajuste para seu Volkswagen equipado com motor 1600 AP, acelerando mais à medida em que ia recebendo informações e orientações da equipe.
No  treino classificatório, que teve 17 minutos de duração, Leone Marcolla mostrou que rapidamente assimilou as necessárias condições para uma pilotagem veloz no Autódromo Max Mohr, e cravou 1:19:329, o 2º melhor tempo da categoria 1600 light e o 4º melhor tempo na classificação geral. Na categoria 1600 competem juntas  mas pontuam separadamente as categorias 1600 Light e 1600 Super.
Na 1ª bateria, largando muito bem de sua quarta posição no grid, Leone Marcolla de imediato assumiu a 2ª colocação na classificação geral e liderança na classe 1600 Light, favorecido pela quebra de motor de um carro da 1600 super e pela má largada do carro da classe 1600 Light que estava alinhado à sua frente. Mantendo sempre um ritmo muito forte,  rapidamente abriu boa vantagem sobre seu imediato perseguidor e mesmo após a entrada de pace car, que fez com que todos os carros se reagrupassem,  voltou a acelerar forte mantendo sua posição e levando seu carro à vitoria na categoria 1600 Light.
Na 2ª bateria, largando da 1ª fila do grid, novamente de imediato imprimiu um forte ritmo de corrida, mantendo sua posição na largada e ao longo da corrida de 20 minutos, evitou disputas desnecessárias e inúteis com pilotos da 1600 Super. Disputando posição com outro piloto da categoria 1600 Light, recebeu um toque que provocou uma saída momentânea da pista e a perda de contato com o seu oponente direto. Voltando à corrida Leone Marcolla passou a acelerar ainda mais forte,mas não houve tempo de corrida suficiente para que pudesse lutar pela recuperação de sua posição.
O toque recebido o fez perder a posição, mas com a penalização do piloto que o jogou para fora da pista, Leone Marcolla sagrou-se campeão da categoria 1600 Light na 1ª Etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo.

Convite feito pelo chefe de equipe Marquinhos Pauli, foi prontamente aceito pelo jaraguaense Leone Marcolla que compete atualmente no Campeonato Catarinense de Automobilismo e no último final de semana equipe e piloto foram ruma a pequena cidade de Ascurra-SC competir na primeira etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo.

Texto: Barulho de Motor Assessoria de Imprensa
Foto: Jimmi Torres  - Barulho de Motor

Nenhum comentário: