quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vem aí Santa Cecília (4)

Mais algumas belas imagens de Santa Cecília. 
Faltam 30 dias.
Paulo Roberto Santana (Voyage 5), Gunnar Vollmer (Passat 20), Roberto "Touro" Granemann (Fusca 34) e Sidney Andrade (Voyage 4).
Vilmar /Vitalino Gargioni (Opala 86), "Toninho" De Liz Vieira (Opala 44), Djalma da Costa (Opala 51), Júlio Haake (Opala 91),Pedro Penteado (Opala 13), Elmes Marinho (Opala 87), Ivanir "Pé de Vento" Menegotto (Opala 27) e mais atrás Marcos Brollo (Opala 12).
Manoel "Zaga" Rebelo (Fusca 8), Paulo César Ely (Fusca 33), José Augusto Dotti (Chevette 90), Arlindo "Pelé" Donato (Fusca 4), Orlando Zeferino de Souza (Fusca 7) e Celso Gonsales (Fusca 66). 

Fotos: Acervo pessoal Luiz Carlos Porfírio/ Acervo pessoal Ezequiel Vieira / Acervo pessoal Paulo Ely

De carona com o "Keme"

E vamos também pegar uma carona com o Clemerson Cruz, o "Keme", no Fusca 88 da TCC "B" na 4ª etapa em São Bento do Sul.
A produção é mais uma vez do "Guaraná", do Ponta Racing.
Divirtam-se!

De carona com o Marcelo e o "Ike"

Hoje vamos pegar uma carona com os 'fiateiros' Marcelo Pacheco (Uno 49) e "Ike" Nodari (Uno 41) na 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) em São Bento do Sul.
A produção é do Angelo Gomes, do Ponta Racing.
Divirtam-se!

Aniversariante do Dia (III)

E pra fechar a conta tem festança lá em Jaraguá do Sul também por conta do Dirceu Rausis, piloto da Marcas "A" do Catarinense.
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!
Dirceu...
... e o Gol 12 em São Bento do Sul.

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia (II)

E em Chapecó o costelão e o barril de chopp são patrocinados pelo Adelar da Rocha, o "Rochinha", piloto da Marcas "N" no Catarinense de Terra.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

"Rochinha"...
... e o Gol 82 no "Cavalo de Aço".

Fotos: Acervo pessoal Adelar da Rocha / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Chopp e picanha lá na Hobby Máquinas, em Joinville, por conta do Romir Roeder, preparador e piloto da Mini Fórmula Tubular.
Parabéns, saúde e muitos anos de vida!
Romir...
... e a Mini Fórmula 5 em ação.

Fotos: Acervo pessoal Romir Roeder / Ingo Hofmann

KREIS JR. CORRE PELA 1ª VEZ FORA DO BRASIL

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos -  Piloto Catarinense confirma sua participação na MINI Challenge Argentina, em prova que será realizada em Bueno Aires neste final de semana

Kreis Jr confirmou a sua participação na sétima etapa da MINI Challenge Argentina nos dias 02 e 03 de novembro. O piloto jaraguaense que nesta temporada correu quatro etapas do Brasileiro de Marcas retorna a um formato que o colocou entre os melhores da MINI Challenge no Brasil, mas agora acelerando no exterior.

Pela primeira vez o piloto que utiliza o já conhecido numeral 71 eu seus carros de corrida vai correr fora do Brasil e o palco do novo desafio será o traçado oito do Autódromo Internacional Juan & Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires.

"Estou ansioso para voltar a acelerar pela MINI Challenge, categoria que me identifiquei muito bem durante os dois anos de 2011 e 2012 em que participei aqui no Brasil, " relembrou Kreis Jr. que manteve-se na categoria até a extinção no final de 2012.

Correr fora do território Brasileiro sempre é um passo largo para a carreira de um piloto, mesmo para um competidor quer não faz das corridas sua atividade principal, que é o caso do empresário catarinense: “Ter uma experiência fora do Brasil, acredito que seja o sonho de qualquer piloto, ainda mais participar da decisão da MINI Challenge na Argentina, onde vamos correr junto com a TC 2000, a principal categoria do país vizinho”, completou o piloto que também agradeceu o apoio de seus patrocinadores: “Quero agradecer em especial  o grande apoio que estou recebendo da SMC e da Raumak Máquinas, empresas que sempre juntas vem apoiando a minha carreira", reforçou o piloto.

A Mini Challenge é um dos principais eventos de Automobilismo da Argentina, país onde o esporte a motor é tão venerado quanto o futebol, arrastando multidões para os autódromos, e onde Kreis Jr. espera competir regularmente no futuro: "Espero representar bem o Brasil nesta prova e quem sabe subir ao pódio. Será difícil, pois não conheço o autódromo e o acerto que utilizam lá, mas estou empolgado com a possibilidade. Esta corrida servirá para que eu possa conhecer o evento na Argentina, pois tenho planos para participar de toda a temporada lá em 2014", finalizou o piloto.

O Mini Challenge de Kreis Jr. em 2012. Piloto corre com o numeral 71

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vem aí Santa Cecília (3)

E a agonia já toma conta do povo...
Faltam 31 dias.
Edson "Totonho" Formolo (Fusca 7), Paulo César Ely (Gol 33), César "Pancho" Gritti (Voyage 9), Wilson Andrade (Passat 11) e Alessandro Gonsales (Gol 6).
Mário Seibt (Gol 66), Celso Ternes Leal (Gol 47), Edson Dalla Valle (Voyage 72), César Maba (Gol 25) e Álvaro dos Santos (Gol 10).
Luís Carlos Frantz (Fusca 14) e Sérgio Torrico (Gol 7).

Fotos: Acervo pessoal Edson "Totonho" Formolo / Acervo pessoal Mário Seibt / Acervo pessoal Luís Carlos Frantz

Definida as datas para o Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2014

A FAUESC divulgou as datas para a realização das provas do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra  2014.

1ª etapa
15 e 16 de Março
2ª etapa12 e 13 de Abril
3ª etapa26 e 27 de Abril
4ª etapa - 17 e 18 de Maio
5ª etapa -  07 e 08 de Junho
6ª etapa05 e 06 de Julho
7ª etapa02 e 03 de Agosto
8ª etapa30 e 31 de Agosto
9ª etapa20 e 21 de Setembro
10ª etapa - 18 e 19 de Outubro

Fonte: FAUESC
Imagem: Internet

Lucas Bornemann assume 3º lugar no campeonato

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A nona etapa do Catarinense de Automobilismo foi boa para o piloto curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) realizada nos dias 19 e 20 de outubro, em Lontras (SC). Lucas reassumiu o terceiro lugar na classificação da Marcas “A”, depois de ter largado da 8.ª posição e recebido a bandeirada final em quarto lugar, numa prova muito disputada, que reuniu 12 participantes.

Estreando carro novo, Lucas foi para os treinos livres em busca do acerto ideal para o Gol n.º 41, visando também ganhar quilometragem e conhecer melhor as reações do novo chassi. Na tomada de tempos, mudou radicalmente o acerto do carro e foi apenas o 8.º colocado, com o tempo de 1min25s802, ficando quarta fila do grid. De sábado para domingo, Lucas e sua equipe, a Ávila Racing refizeram totalmente o acerto do carro, visando melhorar o desempenho para a corrida da nona etapa.

Após a largada, sem o acerto ideal, Lucas passou a administrar a sua corrida, pois a pista estava muito técnica, não dando chances aos pilotos de errar. O piloto paranaense foi ganhando posições dos acidentados e recebeu a bandeirada final em quarto lugar, para a alegria de todos em sua equipe. “Este resultado foi ótimo para a “briga” pelo vice-campeonato, já que meus adversários diretos se envolveram em acidentes e terminaram atrás de mim. E agora vamos para a última etapa em Santa Cecília para tentar consolidar essa conquista, podendo até chegar atrás dos dois concorrentes e chegar ao fim do campeonato na minha melhor posição em Santa Catarina”, declarou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).

- Classificação -

Com nove etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 235 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 181; 3.º) Lucas Bornemann, 159; 4.º) Sidnei de Borba, 157; 5.º) Juliano Dutra, 96; e em 6.º) Samuel Deucher, com 88 pontos ganhos. A décima e última etapa do Catarinense de Automobilismo será realizada no dia 1.º de dezembro, no Autódromo de Santa Cecília (SC).


Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Pista Livre

Chris Bornemann capota na corrida de Lontras

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto curitibano Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Prislux/Mecar Carburadores/NSO Borrachas), não teve sorte nos dias 19 e 20 de outubro, durante a 9.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013, realizada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). Chris largou da sexta posição do grid, mas quando estava assumindo a terceira posição, levou um “toque”, capotou e abandonou a prova da categoria Marcas “A”, a cinco voltas da bandeirada final.

Nesta etapa, Chris e a equipe MP Competições tiveram problemas de acerto com os pneus e o piloto marcou apenas o sexto tempo do treino classificatório, em 1min25s242, largando da terceira fila. A prova de Lontras foi muito disputada e na “briga” pelo terceiro lugar estava quente entre cinco concorrentes. Quando Chris Bornemann assumiu a quarta posição, colou no terceiro colocado e na 13.ª volta tentou ultrapassá-lo, levando um toque na lateral do seu carro, fazendo-o capotar e abandonando a corrida. O piloto foi punido em 30 segundos, por atitude anti-desportiva, mas a corrida do paranaense foi para o espaço. A vitória foi do líder Fausto de Lucca, seguido de Leopoldo Mess Neto, Luciano Martins e Lucas Bornemann.

“Foi mais uma corrida para ser esquecida. Pena que o piloto pegou apenas punição em tempo, pois o que ele fez não se faz. Estamos aqui para uma disputa limpa, sem querer prejudicar ninguém e acabamos ficando com o prejuízo. Ainda bem que a próxima etapa é no início de dezembro, para consertarmos o carro visando a última etapa em Santa Cecília. Vamos para lá, administrar a vantagem que temos para o terceiro colocado, meu irmão Lucas e confirmar o vice-campeonato”, declarou Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Prislux/NSO Borrachas).

- Classificação -

Com nove etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 235 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 181; 3.º) Lucas Bornemann, 159; 4.º) Sidnei de Borba, 157; 5.º) Juliano Dutra, 96; e em 6.º) Samuel Deucher, com 88 pontos ganhos. A décima e última etapa do Catarinense de Automobilismo será realizada no dia 1.º de dezembro, no Autódromo de Santa Cecília (SC).


Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vem aí Santa Cecília (2)

Mais algumas imagens de Santa Cecília.
Faltam 32 dias. 
Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17), Roberto Pruner (Opala 34) e Pedro Lecheta (Opala 113). Que tal o público? 
Mário Seibt / Nelso Leite (Gol 5), João Carlos Salomão (Gol 12) e Alessandro Weiss (Gol 37).
Na pole Lizandro "Papagaio" Vacari (Voyage 77), seguido por Luís Carlos Frantz (Gol 14), João Finardi/Paulo Roberto Santana (Gol 8), João Carlos Salomão (Gol 12), Edson Gil Marchetti (Gol 17), Mário Lüersen Filho (Gol 70), Paulo César Ely (Gol 54), Gordon Schultheis (Passat 69) e em 9º e Gilmar Gregório (Voyage 78).

Fotos: Acervo pessoal Clóvis Concatto /  Acervo pessoal Mário Seibt / Revista Pista Livre

Mais uma do Tito

Aí o cara me manda um email com essas fotos. Coisa de quem é GÊNIO, né Tito Tilp?


Obrigado Tito!!!

Fotos: Tito Tilp

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vem aí Santa Cecília (1)

A última etapa realizada em Santa Cecília válida pelo Catarinense foi em 16 de novembro de 2008, e pouco mais de 5 anos depois "a volta vem aí"!
A partir de hoje uma série com imagens espetaculares do Autódromo "Aldo Leal Tramontini", palco da última etapa do Catarinense 2013 e da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
Esse retorno deve ser comemorado mesmo, e vai ser de arrepiar!!! 
Faltam 33 dias. 
Foto aérea do "Aldo Leal Tramontini".
O Opala 34 da Bonplac, pilotado por "Beto" Pruner. Ao fundo a arquibancada lotada.
Jair Gans (Chevette 70) na pole, seguido por Paulo Roberto Santana (Voyage 13), Gunnar Vollmer (Passat 20), Max Mohr (Gol 99), Roberto "Touro" Granemann (Fusca 34) e Sidney "Ney" Andrade (Voyage 4).

Fotos: Portal Ceciliense / Acervo pessoal Roberto Pruner / Acervo pessoal Luiz Carlos Porfírio

Desafio Poeira na Veia

Vai ser bem fácil, e a dica vai entregar a resposta: os pilotos dos dois Opalas amarelos da imagem abaixo estão na ativa em 2013 nos '6 bocas'.
Quem? Quando? Aonde?
Mão a obra!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Classificação ilustrada da Marcas "A"

Abaixo a classificação ilustrada da Marcas "A".
1º - FAUSTO DE LUCCA (CAMPEÃO)
Nº Carro – 51
Cidade – Joaçaba (SC)
235 pontos


2º - CHRISTIANO BORNEMANN
Nº Carro – 343
Cidade – Curitiba (SC)
181 pontos

3º - LUCAS BORNEMANN
Nº Carro – 41
Cidade – Curitiba (PR)
159 pontos

4º - SIDNEI DE BORBA
Nº Carro – 18
Cidade – Joinville (SC)
157 pontos

5º - JULIANO DUTRA
Nº Carro – 19
Cidade – Joaçaba (SC)
96 pontos

6º - SAMUEL DEUCHER
Nº Carro – 66
Cidade – Ituporanga (SC)
88 pontos

7º - ALEXANDRO SPÉZIA
Nº Carro – 56
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
77 pontos

8º - LEOPOLDO MEES NETO
Nº Carro – 151
Cidade – Rio do Sul (SC)
53 pontos

9º - CRISTIANO ROSA
Nº Carro – 67
Cidade – Guaramirim (SC)
38 pontos

10º - LUCIANO TRÓES MARTINS
Nº Carro – 56
Cidade – Catanduvas (SC)
23 pontos

11º - STIVE TOKARSKI
Nº Carro – 3
Cidade – Curitiba (PR)
16 pontos

12º - AFONSO "IKE" BASTOS
Nº Carro – 16
Cidade – São Bento do Sul (SC)
15 pontos

13º - DIRCEU RAUSIS
Nº Carro – 12
Cidade – Jaraguá do Sul (SC)
13 pontos

14º - AMAURI "JUCA" LISBOA JR
Nº Carro – 61
Cidade – Curitiba (PR)
3 pontos

15º - HELINSON PAMPUCH
Nº Carro – 9
Cidade – Curitiba (PR)
3 pontos

16º - LUÍS CARLOS FRANTZ
Nº Carro – 14
Cidade – São Bento do Sul (SC)
3 pontos

17º - GUSTAVO MAGNABOSCO
Nº Carro – 33
Cidade – Catanduvas (SC)
3 pontos


Fotos: Jimmi Torres - Barulho de MotorElke Zalasik / Ingo Hofmann

Classificação ilustrada da Stock Car Opala "B"

Abaixo a classificação ilustrada da Stock Car Opala "B".
1º - CHRISTIAN POFFO (CAMPEÃO)
Nº Carro – 2
Cidade – Ascurra (SC)
160 pontos

2º - ALADIR AMORIM
Nº Carro – 55
Cidade – Blumenau (SC)
133 pontos

3º - MICHEL OLIVEIRA
Nº Carro – 69
Cidade – Pouso Redondo (SC)
96 pontos

4º - CLÓVIS EWALD
Nº Carro – 8
Cidade – Blumenau (SC)
92 pontos

5º - RODRIGO MARTINS
Nº Carro – 77
Cidade – Lages (SC)
62 pontos

6º - FABIO BALDAN
Nº Carro – 7
Cidade – Fazenda Rio Grande (PR)
61 pontos

7º - ANTONIO "CANELA" PANSOLIN
Nº Carro – 22
Cidade – Curitiba (PR)
49 pontos

8º - AVELINO MARTINS
Nº Carro – 77
Cidade – Lages (SC)
46 pontos

9º - JOSE ADIR DOS SANTOS
Nº Carro – 101
Cidade – Curitiba (PR)
25 pontos

10º - FABIANO DOS SANTOS
Nº Carro – 99
Cidade – Curitiba (PR)
19 pontos

11º - RICARDO HILGENSTIELER
Nº Carro – 34
Cidade – São Bento do Sul (SC)
6 pontos

12º - CLAUDIO CORDEIRO
Nº Carro – 27
Cidade – Camboriú (SC)
3 pontos


Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Ingo Hofmann