quarta-feira, 22 de abril de 2015

Catarinenses superam adversidades e vencem abertura do Brasileiro de Rali

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Dupla de Blumenau abre a temporada 2015 na liderança do Campeonato após a primeira etapa, disputada no sábado, no RS.
Além do clima, Toninho Genoin e Maicol de Souza tiveram ainda problemas mecânicos no início da corrida.

Começou, e da maneira mais eletrizante possível, a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A cidade gaúcha de Estação, região Norte do RS, recebeu mais de 30 carros no grid de largada para a corrida de sábado, 18. Antes, a chuva, na noite de sexta, fez o piso trocar a poeira pela atenção redobrada, uma vez que na manhã de sábado ainda haviam pontos de lama e até água nas especiais.
Para a dupla catarinense, Toninho Genoin e Maicol Souza, da equipe Na Duvida Acelera Racing (NCoelho/Coelho Autopeças e Ferro Velho/PeppeerSim simuladores/Newsul/Frut@mix/Bluschock/Motormachine) estas foram apenas algumas das adversidades do final de semana. Eles estavam estreando a nova suspensão do Peugeot 206 e tiveram problemas na parte traseira do carro. “Enfrentamos ainda dificuldades nas três primeiras especiais. Mas aos poucos conseguimos reagir e buscar a vitória nas especiais restantes”, destaca Toninho.
A dupla fechou o Rally de Estação em primeiro lugar na categoria RC5, dos carros de tração 4x2. “Estou muito feliz, foi uma corrida praticamente impecável. Ótima navegação, trabalho cem por cento da equipe, pilotagem ótima, não sofremos nenhum tipo de susto, nada de arriscar além do necessário, perfeito”, avalia o piloto de Blumenau.
Com o resultado, Genoin/Souza abre a temporada na liderança do Brasileiro na RC5. “Este é nosso objetivo este ano, conseguir brigar pelo título”, enfatiza o piloto.
Para Toninho Genoin, a corrida em estação, se mostrou uma das mais rápidas que já andou. “Haviam trechos muito rápidos, certamente um dos ralis de mais altas velocidades que já andei. O Maicol dizia antes da prova que um rali assim não dava margem para erro, e nós entramos na corrida muito concentrados e o resultado final foi a vitória, para nossa felicidade”, completa Genoin.
Agora a dupla passa a projetar a segunda etapa da temporada, que será realizada em Erechim, também no Rio Grande do Sul. A etapa é considerada a maior e melhor do calendário nacional. O rali acontecerá entre os dias 20 e 24 de maio.

RESULTADO FINAL DO RALLY DE ESTAÇÃO
CATEGORIA RC5

1 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 206 – 1h13min05
2 – Leonardo Zettel/Frederico Zettel – VW Gol – 1h14min14
3 – Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin – Fiat Palio – 1h15min52
CATEGORIA RC2N
1 – Ulysses Bertholdo/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 1h04min28
CATEGORIA RC4
1 – Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 1h08min49
2 – Luis Tedesco/Gabriel Morales – Fiat Palio – 1h09min24
3 – Carminatti/Andrey Karpinski – GM Celta – 1h11min08

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO*
CATEGORIA RC2N

1 – Ulysses Bertholdo/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 24p
2 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC – 21p
CATEGORIA RC4
1 – Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 25p
2 – Luis Tedesco/Gabriel Morales – Fiat Palio – 20p
3 – Carminatti/Andrey Karpinski – GM Celta – 18p
CATEGORIA RC5
1 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 206 – 25p
2 – Leonardo Zettel/Frederico Zettel – VW Gol – 19p
3 – Cassandro Maloz/Luiz Felipe Trentin – Fiat Palio – 17p


Texto: Prime Comunicação
Foto: Edson Castro

Nenhum comentário: