quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tedesco e Gabriel estreiam 2015 com vitória no Rally de Estação

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A dupla Luís Tedesco/Gabriel Morales venceu a prova na categoria RC4 pelo Campeonato Gaúcho e está na vice-liderança da tabela no Brasileiro

Hoje (18 de abril) foi disputada a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul. Com o novo formato de provas, onde o rally é decidido em um único dia, foram percorridos ao todo, mais de 250 Km. Devido ao ajuste na segunda especial, que foi encurtada e o cancelamento da última especial, os trechos cronometrados somaram 97 Km. Após a longa jornada do dia, a dupla da Equipe TedRacing Sport, Luís Tedesco/Gabriel Morales, faturou os primeiros troféus da temporada, o primeiro lugar pelo Campeonato Gaúcho e o segundo lugar pelo Campeonato Brasileiro na Categoria RC4, dos veículos de motor 1.6, tração 4x2, preparados.

Depois das fortes chuvas da noite de sexta-feira, Tedesco e Gabriel ficaram sem referências do levantamento em condições de chuva nas primeiras especiais do dia, mesmo assim, a dupla imprimiu ritmo forte e já ficou embolada entre os ponteiros. Já a terceira especial, com longas retas e subidas, não favorecia o motor do carro, que tem uma configuração para um piso mais travado. Mesmo com os ajustes na eletrônica durante o apoio mecânico, o carro acabou não apresentando a performance ideal para este formato de prova.

“A gente já sabia que seria uma prova difícil. Além do nosso câmbio não ser o mais adequado para este tipo de rally, sofremos durante todo o dia com pane elétrica. O carro cortava a injeção aos 6.300 rpm. Então nossa tarefa era fazer o carro chegar no final. Acabamos não largando na última especial por um problema na segurança, mas Estação está de parabéns, mais uma vez provou que tem uma das melhores estradas para fazer rally e o público nos acolhe com muito carinho. O Clube, a Federação e a Confederação estão de parabéns pelo grande evento”, detalhou o piloto Luís Tedesco.

O navegador Gabriel Morales ficou satisfeito com a performance apresentada pela dupla. “Foi uma prova boa, conseguimos evoluir ao longo do rally e terminamos o dia no ritmo de 2010, quando corremos juntos pela última vez. Foi uma pena a última especial ter sido cancelada, pois estávamos numa tocada forte e segura, superando os problemas elétricos que enfrentamos ao longo do dia”, destacou.

A dupla Ulysses Bertholdo/Alessander Soares venceu na Categoria RC2N e a dupla Ricardo Oro/Vinicius Anziliero foi a vencedora na Categoria RC5.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será na considerada a capital do Rally de Velocidade, em Erechim, também no Rio Grande do Sul. Dos dias 20 à 24 de maio, todos os caminhos levam à Erechim, que também estará sediando o Sul-americano da categoria.

A equipe TedRacing Sport conta com as parcerias da Água Santa Rita, Inova, Formacco, Sparco e Mormaii.

Resultado da Categoria RC4 - Campeonato Gaúcho:
1° Luís Tedesco/Gabriel Morales
2° Carminatti/Andrey Karpinski
3° Gabriel Boff/Vitor Boff

Resultado da Categoria RC4 - Campeonato Brasileiro:
1° Rafael Tulio/Gilvan Jablonski
2° Luís Tedesco/Gabriel Morales
3° Carminatti/Andrey Karpinski


Texto: Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro

Nenhum comentário: