quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AGORA O DESAFIO É NA RUA

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A próxima etapa do Mini Challenge Brasil da Stock Car acontece nas ruas de Salvador na Bahia, onde Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul aceleram forte em busca de mais um bom resultado.

As próximas duas corridas do Mini Challenge, campeonato de automobilismo realizado em conjunto com a Copa Caixa Stock Car, o principal evento de automobilismo do Brasil, acontecem nos dias 03 e 04 de setembro na pista de rua de 2.724 metros construída no CAB – Centro Administrativo da Bahia. Com transmissão ao vivo pelo canal Band Sports e VT na Band, a prova deverá ser uma das mais competitivas e emocionantes corridas da temporada. É neste clima de glamour, calor humano e emoção que os catarinenses Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Leonardo Fortunato de Joinville vão acelerar forte em busca de mais um bom resultado na temporada.

O piloto Kreis Jr. de Jaraguá do Sul, que reveza o Mini Cooper Challenge de número 71 patrocinado por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda com Leonardo Fortunato de Joinville já conhece muito bem o clima festivo das provas realizadas na “capital nacional do turismo e da cultura”, berço de grandes nomes no cenário artístico, com destaque especial a música brasileira reconhecida mundialmente. Mesmo tendo competido nas ruas de Salvador, Kreis Jr não conhece o novo traçado do CAB.

“É a primeira vez que irei andar neste novo circuito de Salvador, pois já havia competido pela Copa Clio em 2001 em outro traçado próximo ao Elevador Lacerda e ao mercado público, dois dos principais pontos turísticos da capital baiana, mas pelo que ouvi falar é um traçado mais largo do que o antigo e melhor do que o de Ribeirão Preto, possibilitando assim algumas ultrapassagens”, relatou o jaraguaense vencedor de uma das corridas da última etapa realizada em Interlagos, e que mesmo sem conhecer a pista acredita na possibilidade de mais um bom resultado: “Para não chegar totalmente sem referência, andei treinando no simulador, o que já dá uma ideia do traçado, mas na prática será bem diferente, estou muito ansioso para voltar acelerar depois da minha vitória em Interlagos”, relembrou Kreis Jr.

O piloto já estará na capital baiana desde a quarta que antecede a corrida comprovando o uso da competição como aporte de marketing de relacionamento aos seus negócios como empresário do ramo de automação. “Já viajei na terça feira, pois tenho compromissos profissionais na quarta e quinta em Salvador, como os treinos oficiais somente começarão no sábado para não atrapalhar o fluxo normal da cidade, durante a sexta feira irei andar pelo traçado e assim conhecer melhor os detalhes do circuito”, finalizou o experiente piloto.

LEONARDO FORTUNATO MOSTRA CONFIANÇA APÓS BOM RESULTADO EM SP

E não poderia ser diferente. Após o bom desempenho obtido em Interlagos onde concluiu a prova na sétima posição depois de ter largado em décimo terceiro, o piloto joinvilense Leonardo Fortunato que reveza o Mini Cooper de número 71 patrocinado pela SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda, espera mais uma vez um bom resultado nas provas da Mini Challenge Brasil, desta vez nas ruas do CAB, na Bahia.

Léo, como é conhecido, acredita em boa performance na pista de rua o que viria como um bom presente já que Leonardo faz aniversário no domingo dia 04 de setembro, mas também têm ciência do desafio que os pilotos terão pela frente: “A corrida em Salvador será um grande show! Existe uma grande expectativa do público na Bahia pela corrida, e para nós, que estaremos na pista não será diferente, afinal, correr cercado pelos muros muito próximos de um circuito de rua é um desafio que exige concentração, arrojo e como sempre, sorte para estar no lugar certo na hora certa”, relatou o piloto que vem em franca ascensão no campeonato, e completou.

“Quero aproveitar essa corrida do sábado para continuar evoluindo, terminar bem a prova conseguindo bons pontos e entregar um carro competitivo para o Kreis fazer uma boa corrida no domingo. Pelo resultado em Interlagos, estou animado e confiante”, finalizou Leonardo Fortunato, piloto advindo dos regionais de Marcas e que vem mostrando grande evolução durante a temporada.

Será a terceira edição do evento GP Bahia de Stock Car onde estará em disputa a divisão principal Copa Caixa Stock Car e a Mini Challenge Brasil. As provas que sempre são realizadas no traçado montado nas ruas do Centro Administrativo da Bahia reservam muita emoção e competitividade devido à dificuldade de ultrapassagens que um traçado urbano geralmente proporciona. A prova também definirá os dez finalistas que disputarão o título da Copa Caixa durante as quatro últimas corridas do ano.

Kreis Jr

Leonardo Fortunato

Mini Challenge da dupla Léo Fortunato e Kreis Jr

Texto: Ponto de Fuga Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação Kreis Jr / Divulgação Vicar / Ingo Hofmann - Barulho de Motor

Nenhum comentário: