sábado, 25 de junho de 2016

7 anos atrás...

Exatamente 7 anos atrás, no dia 25 de junho de 2009, anunciei nesta postagem o surgimento de uma nova categoria aqui em Santa Catarina, voltada para carros clássicos e que naquele momento sequer tinha nome ainda.
Uma das primeiras pessoas a abraçar a ideia foi o Sidney Andrade, o "Ney", que muito contribuiu com seus conhecimento técnico na elaboração dos primeiros regulamentos.
Foi o início efetivamente da TCC (Turismo Clássico Catarinense), que tal qual uma criança que nasce feia e desengonçada era motivo de deboche e gozação por muitos 'experts' (???) do meio automobilístico. Mas ela cresceu, ficou bonitinha e como consequência apareceu um monte de "pai da criança" no meio do caminho, inclusive e principalmente gente que jamais teve qualquer relacionamento com a categoria, e vejo isso como uma comprovação de sucesso. 
O caminho foi árduo, tortuoso, tive vontade de desistir, senti raiva e tristeza em alguns momentos com algumas atitudes de algumas pessoas, mas olhando pra trás sinto um orgulho que não cabe no peito e uma alegria do tamanho do mundo pelo que fizemos, todos que abraçaram essa ideia. 
Os méritos da TCC ter se tornado o que se tornou não são meus, mas sim dos pilotos que acreditaram nesse sonho, bem como seus mecânicos e preparadores, que tanto contribuem para o crescimento da categoria.
Obrigado a todos que contribuíram e continuam fazendo da categoria uma referência no cambaleante e capenga automobilismo catarinense, que, aliás, passa por uma fase crítica, onde os problemas vão muito além da situação econômica, infelizmente.
Vida longa à TCC!
 

18 comentários:

Marcelo Cancian disse...

Vida longa a tcc!Uma categoria charmosa,importante,competitiva,especial,e que eu sou apaixonado...
Parabens a todos os envolvidos,principalmente a vc,Francis,que deu um peitasso,e deu certo....
Abraços a todos!!

Marcelo Pacheco #49 disse...

"Tamu junto alemão "

Francis Henrique Trennepohl disse...

Obrigado, "Marcelões"! #tamojunto

Anônimo disse...

Parabéns Francis pelos 7 anos da idealização desta "nova" categoria. Que ela se fortaleça cada vez mais. Como é bom ver carros antigos nas pistas.
Rodrigo Cecconello
Joaçaba

Vicente Regodzinski disse...

Parabéns Francis pela iniciativa
Uma categoria ímpar !!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Muito obrigado Rodrigo e Vicente!
Vida longa à TCC!!!

Ike Nodari #41 disse...

Parabéns Francis e a todos os TeCeCianos. Saudações

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Ike, #tamojuntonapoeira

Anônimo disse...

Parabéns Francis. Vida longa ao blog e à TCC.
Júlio 53.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Júlio, obrigado!
E que o 53 volte logo ao grid...
Abraço

Unknown disse...

Lembro bem da primeira corrida da TCC com um grid, se não me engano, com apenas 6 carros. A coisa foi evoluindo de corrida em corrida e chegou a um grid de em torno de 30 carros. Era a prova do sucesso total dessa categoria, tornando se por muitos espectadores a a corrida mais esperada do fim de semana.
Creio que o esforço, a raiva, tristeza e também por que não dizer momentos de alegria valeram a pena. Podem aparecer montes de pais da criança mas pode ter certeza que teu nome já é consagrado e já faz parte da história do automobilismo, como um batalhador sem precedentes por esse esporte.

Grande abraço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Obrigado pelo carinho e incentivo de sempre, Adolf!
Realmente a primeira teve 6 e nossos recorde foi 29 carros em Lontras em 2014.
Ainda vamos dividir umas curvas por aí...
Abraço

Clifford J. #69 disse...

Muito orgulho de fazer parte dessa turma e também das amizades fora da pista!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Clifford, prazer em tê-lo desde o início na "família TCC"!
Abraço

Rodrigo Pupo disse...

Graças a essa sua magnifica ideia, eu consegui realizar o sonho de pilotar um carro de corrida, me lembro como eu ficava pensando se algum dia eu poderia entrar em uma pista e acelerar um carro, pois desde muito pequeno acompanho o meu pai aqui no autodromo em SBS, mais sempre pelo lado de "cá" da cerca.... e hoje posso dizer que o maior incentivo de eu entrar nessa brincadeira foi a TCC...
Vida longa a TCC!!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Pupo, não foram poucas as vezes que você falou sobre esse sonho e ele foi alcançado. Obrigado pelo confiança e parceria!
Abração

Anônimo disse...

Uma escola para todos não só de automobilismo , mais tbm de companheirismo amizade e lealdade dentro das pistas . Parabéns Francis Dadoberto #18

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Dago, vocês fizeram história ao colocar 3 irmãos na pista, e de lambuja ainda o 'véio' Dagão pra brincar um pouquinho. Com certeza ele tá mexendo nas carangas lá no andar de cima...
Abraço