sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Domingo dos pais com muita velocidade no AIC

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) abre os portões neste sábado para receber pilotos do Paraná e Santa Catarina para a realização da sexta etapa do Campeonato Metropolitano de Asfalto. Definido em oito etapas, o certame entra em fase decisiva e as disputas tendem a ser ainda mais acirradas. Na categoria Marcas A, cinco pilotos estão na disputa direta pelo título de campeão com uma diferença de 32 pontos entre o primeiro e o quinto colocado. Considerando os descartes regulamentares essa diferença cai para 14 pontos.
Mesmo sem pontuar na primeira etapa devido a uma lesão na coluna, o lageano Rafa Bastos está no Top 5 da Marcas A. Contabilizado com duas quebras, uma na terceira e outra na quinta etapa, o piloto deve somar pontos altos sem contar com mais descartes para chegar na etapa final com chances de brigar pelo título máximo da categoria.
“Os pontos que deixamos de somar na primeira etapa faz falta agora. Mas, se tudo der certo nas próximas corridas e não sofrermos quebras temos grandes chances de chegar na última etapa entre os líderes”, comentou Rafa Bastos.
Além das corridas da Marcas, Turismo 1.600 e Turismo 5000, o público poderá prestigiar os treinos do Brasileiro de Turismo, principal categoria de acesso à Stock Car. Uma ótima opção para os pais que gostam de velocidade. O evento terá ainda o coquetel de premiação dos melhores de 2015, no sábado à tarde, no camarote principal do autódromo, onde o piloto Rafa Bastos receberá o troféu de terceiro colocado da Marcas A, do ano passado.
Na programação divulgada pela organização do campeonato prevê treinos livres e classificatórios no sábado e as duas provas da Marcas no domingo.

Texto: Eni Alves Santana
Foto: Rogenes Santana

Nenhum comentário: