quinta-feira, 28 de julho de 2022

Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra vai levantar poeira no Autódromo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O Automóvel Clube Vila Velha vai movimentar a cidade no próximo fim de semana, 30 e 31 de julho, com a Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra 2022. As provas serão disputadas nas categorias Marcas, Old Fusca Velocidade, Turismo Clássico Catarinense (TCC), Kart Cross Força Livre e CBA, com a participação de mais de 50 carros e grande público de toda a região. O evento terá a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A Taça Ponta Grossa de Velocidade na Terra conta com o patrocínio da Oxigênesis Gases Atmosféricos, Madeireira Mandimad, Euro Auto Peças, ARM Manutenção Industrial, Ferro e Aço e Trevo Auto Peças. Essas duas corridas de cada categoria vão levar muita emoção ao público de Ponta Grossa e Região, com boas disputas pelas melhores posições.
As provas da Turismo Clássico Catarinense (TCC), serão válidas pela terceira etapa da categoria no Automobilismo Catarinense, em uma parceria das Federações de Automobilismo do Paraná e Santa Catarina. Para as categorias do nosso estado, será uma prova festiva, onde os pilotos vão aproveitar para acertar as suas máquinas, visando a quarta e próxima etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, que será realizada nos dias 3 e 4 de setembro, no Autódromo de Ponta Grossa.
Desde o retorno da Velocidade na Terra a Ponta Grossa, o Automóvel Clube Vila Velha vem reformando e melhorando as condições da pista do Autódromo Municipal, com a dedicação e emprenho do empresário Carlos Alberto Soares, mais conhecido como Carlinhos e sua equipe. “Como ocorrem em todas as etapas, não estamos medindo esforços para garantir que tudo corra dentro das determinações de segurança da FPrA e CBA. Aprendemos muito a cada evento realizado e queremos nos firmar entre as melhores organizações de Velocidade na Terra do País. Pilotos e equipes já estão se mobilizando para essa Taça Ponta Grossa há mais de uma semana. Será mais uma das grandes atrações automobilísticas de Ponta Grossa, com pilotos do Paraná e Santa Catarina levando emoção ao público que estiver presente ao autódromo. Certamente será mais uma grande festa entre amigos que são apaixonados pela velocidade e corridas em pista de terra”, declarou Carlinhos, presidente do Automóvel Clube Vila Velha.

Prova da Marcas, Novatos e Turismo

Largada da Old Fusca Velocidade A e B

Prova das categorias Kart Cross
Prova da Old Chev Super e A

Turismo Clássico Catarinense - TCC

Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Fotos: Bispo Neto/Jimmi Torres/Divulgação

Nenhum comentário: