sábado, 24 de setembro de 2011

"Quando o sol bater na janela do seu quarto..."


Palhoça, 23/09/2011, 09:45 

Florianópolis, 23/09/2011, 21:18
Florianópolis, 24/09/2011, 08:29.

Aproveitando o comentário do amigo Jairo Gevaerd em outra postagem, vou no embalo:
- Vendo protetor solar
- Alugo cadeira de praia
- Alugo guarda-sol
- Brinde: um Fusca de corrida!

Alguém (ou "alguéns") fez (ou fizeram) uma cagada bem grande!!!

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

34 comentários:

Anônimo disse...

eu com a carne e ceva comprada pra ir amanha.
aki ta um sol daqueles. fizerao uma burrisse grande
abs
claudino

Rui Amaral Jr disse...

Rsrs

Marcelo Pacheco #49 disse...

quero ver o calendario como ficará.
cancelaram muito cedo pois as afirmações sobre as chuvas não eram concretas.
poderia ser pra semana que vem mas pelo que soube, nao querem fazer junto com etapa da copa pinhais. por que?
o que temos a ver com eles?
eles deixariam de fazer uma etapa por nossa causa?
quantos da copa sc correm na copa pinhais? 1, 2 ou 3?
o publico não é o mesmo salvo um ou outro mas penso que em detrimento de poucos, muito ficarão prejudicados pois na semana seguinte tem catarinense.
um calendário que desde o inicio ficou mal programado deixando 3 provas em meses $eguido$ mas com uma eternidade pra começar.

Fernando Assis disse...

Fuja Bino. É uma cilada!

Anônimo disse...

acompanhei a previsaum nos ultimo dias nesse link aki do blog do francis lah enbaixo e tah 100 porcento certa.
aqui em blu deu uma garosinha denada + o sol apareceu a maior parte do dia e tem algumas nuvems no ceu.
na minha opiniaum errarao feio em transferir a corrida ontem

Jaílson disse...

houvi dize aqui em jlle que a pista nao tava pronta

Anônimo disse...

duvido que vai aparece algem da fauesc ou de ascura aqui pra se esplicar.................
betao - blu

Levi Bini Júnior disse...

para quem duvidava que não iria aparecer alguem aqui para se explicar aqui estou .

Boa Tarde a todos ,Graças a DEUS sou homem para assumir o que eu falo e o que eu faço , recebi uma ligação do Adilson Becker ex piloto e dono da terraplanagem que esta executando os trabalhos no Autódromo MAX MOHR as 10:35 hs da manha de ontem dia 23/09 para vir rapido ate a pista para ver os estragos , choveu forte la por uns 55 min , caiu barreiras , ensopou muito alguns pontos da pista que foram recentemente concertado , o patio dos box virou uma lama pura , etc , com a experiencia dele em trabalho e terraplanegam , ele me disse que so iriamos conseguir andar no domingo e a pista estaria parecida com a prova de julho , pois a mesma estava ainda verde , ou seja , tem pontos que o piso ainda nao compactou o necessário , entao todo o investimento nela nesses 2 meses , que praticamente só choveu la na regiao , nao adiantaria de nada , pois a pista estaria uma M.... !

a FAUESC estava esperando de mim uma resposta para por no site se a prova estaria ou nao confirmada , ate as 11:00 hs da manha estava sim , mas quando cheguei no autodromo , vi que nao teriamos condições de realizar uma prova com a pista boa ,

eu não iria jogar todo o investimento nela ate agora fora para fazer uma prova com pista ruim e na semana seguinte , chover comentarios dizendo que ASCURRA nao tem mais pista , que nao sabemos prepara-las etc ,
segui uma orientação do responsavel pelos trabalhos dela e resolvi sim falar ao Sr. Nilo e ao Sr. Henrique da FAUESC que nao teriamos condições de realizar a prova .

Francis , pelo que li nos seus comentarios aqui no blog e no Grupo de pilotos ja percebi que as palvras são para mim , e a sua decepção tbm foi por mim , mas amigo , nao tive o que fazer !!

pelo menos sou HOMEM em vir aqui e assumir !

peço desculpas a todos pela frustação e tbm pelas despesas que tiveram no dia de ontem , e farei de tudo para que a 3ª etapa da COPA SC de Automobilismo seja realizada nos dias 1 e 2 de outubro .

att

LEVI BINI JÚNIOR
piloto e presidente do Automóvel Clube de Santa Catarina - Autódromo MAX MOHR

fabio vieira disse...

Acho que a maior indignação de todos, não foi o cancelamento, e sim, ser cancelado tão em cima da hora.Acredito que, pelo menos no site da FAUESC deveriam ter postado um msg avisando a todos para aguardarem a confirmação, pelo menos até na sexta feira e não uma msg como esta, postada na quinta feira e dando a entender a confirmação da etapa.

"Taça Max Mohr 30 Anos será a primeira corrida após grande reforma no Autódromo
22 Setembro 2011, 15.05".

Liguei para a FAUESC na sexta feira dizendo que já estava de saída quando me avisaram que a etapa foi cancelada, as 11:30, e eles me disseram que eu deveria ter aguardado a confirmação da etapa no site deles! "TODOS AGUARDARAM O MÁXIMO POSSÍVEL" MAS UMA HORA TEMOS BOTAR O PÉ NA ESTRADA NÃO É?.

OBS: acredito que os comentários feito aqui, não são por maldade ou para culpar alguém não, e sim por estarmos todos doidos para acelerar mesmo, e Ascurra e show de bola para isso né! abraços !

Marcelo Pacheco #49 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Pacheco #49 disse...

Leví, importante porém tardio o manisfesto. De minha parte entendo suas colocações e paciencia, aguardemos a nova data.
Acho que no ato do cancelamento, um comunicado oficial dizendo exatamente isso deveria ter sido colocados nos diversos meios de comunicações e eté enviado aos e-mails dos participantes da Copa e TCC.
Evitaria todos estes tipos de cometários.
Entendo que a questão não se tratava apenas de ter sol o chuiva, mas dos estragos já feitos na pista.
Sem condições na pista, não tem como ter corrida. Eu não gostaria de andar numa pista como a da etapa do brasileiro. É muito risco e muita despesa alem de muito trabalho pra limpar tudo depois, assim como um risco de prejudicar, como vc disse, o trabalho e investimento executado.
Faltou, ao meu ver, agilidade do Automóvel Clube para comunicar os reais motivos do cancelamento.
Obrigado pelas explicações
Att
Marcelo Pacheco
Uno #49
Turismo Clásscio

Anônimo disse...

ei liguei para um integrante do automovel clube na quarta a noite sobre a inscricao adiantada com desconto, e conversando ao fone, falamos sobre a previsao do tempo, e trocamos umas ideias, e escutei o seguinte: pode chover o que for na sexta que vai ter corrida, pois a previsao do fim de semana é tempo bom....fiquei feliz
agora vou dar minha opiniao.....
quem se F...sao sempre os pilotos...na corrida passada, fizeram o assalto das inscricoes (estao lembrados????) dai jogaram a culpa no max mohr e no presidente da FAUESC, e os pilotos que estavam na reuniao escutaram que os dois nao estavam no autodromo....pq nao avisam no orkut ou site do autodromo?????(site e orkut, nao servem apenas pra colocar fotos, servem pra atualizacoes importantes como essa)
agora conforme as previsoes climaticas todos sabiam o que iria acontecer desde sexta feira e está acontecendo. e a nova data????? vamos esperar ate quando???? já se passaram 34 horas desde o cancelamente e nada de data....é complicado ficar na mao de pessoas altamente despreparadas, eu vou pra me divertir com minha familia, assim como a maioria dos pilotos, e nessas questoes ADMINISTRATIVAS, somos tratados como qualquer um....NÓS SOMOS OS DONOS DO ESPETACULO, NÓS LEVAMOS PUBLICO AO AUTODROMO, NÓS SOMOS A RAZAO DE HAVER AUTODROMOS (ou se nenhum piloto aparecer pra uma corrida o que vai aonctecer?), e nao somos respeitados em nada.....e nem vou falar da pista na ultima prova né!!!!!puts...vamos pensar em automobilismo!!!!! e antes de alguem falar, se eu entendo algo sobre como preparar uma pista, eu nao sei, mas se alguem quiser aprender algo, lá em santa cecilia, tem um ex-piloto e ex-prefeito da cidade, que manja tudo, quem corria copa norte vai se lembrar!!!!!!!!
galera da tcc, vamos arrumar uma cegonha e andar em SJP, independente de coflito de datas....

Abraços a todos

Johedy Kuczkowski
POLACO#21

Junior disse...

É complicado, temos que nos colocar no lugar dos pilotos. Sair de casa, pegar a estrada depois de investir muito tempo ou dinheiro, Mas acreditem, eu estava a mais de 60km de Ascurra pela centésima vez, para poder preparar tudo. Quando recebi a ligação de que em Ascurra, caia um verdadeiro temporal, muito mais do que os 13mm previstos para nossa região, o que ia impossibilitar a realização da prova. Um retorno muito longo. Começar do Zero, jogar fora um investimento de aproximadamente 10 mil reais em publicidade. Perder a moral com Amigos, pilotos, pilotos amigos, investidores, patrocinadores, fornecedores. Na segunda todos os fornecedores de serviço estarão ligando, e querem receber indiferente de a prova ter saído ou não.

Então, que ninguém pense , que pro Automóvel Clube e mais fácil ou mais barato que para os pilotos ou preparadores.

Obs. Se alguém conhecer uma pessoa que fez 10 Campanhas publicitarias para realizar 3 eventos que me avisem por favor, pois é um recorde que não me agrada nem um pouco.

Junior disse...

ah e quanto ao preço da inscrição. Também gostaria que fosse mais barata. Uns 150 reais. afinal com 1500 inscrições ou 300 pilotos inscritos por etapa ja pagariam todos os investiomentos ( Privados) feitos em 2011.

Junior disse...

Ahh, e para quem interessar começõu a chover em ascurra de novo.

Anônimo disse...

Junior..nao sei quem voce é nem me interessa.....se foi investimento privado ou nao, isso se faz com planejamento, capacidade de pagamento, capacidade de realizacao de obras e competencia....
agora nao me venha dizer que voce quer 300 pilotos por etapa para pagar o que foi gasto, pq dai o SR. esta querendo que os pilotos paguem pelos seus gastos....
volto a dizer, pena que nosso automobilismo está na maos de pessoas assim...é uma pena maior que todo nós piotos somos desunidos, mas espero que um dia isso mude, e o dia que isso acontecer, tenho a impressao que havará muitas mudancas em nosso automobilismo

POLACO#21

Anônimo disse...

POXA, TEM GENTE REZANDO PRA CHOVER PRA PODER CONSERTAR A CAGADA!!!!

Ingo hofmann disse...

Infelizmente sou obrigado a manter minha opinião:
Se quiserem continuar com o automobilismo em pistas de terra,o que acho que deve ser feito, pois é muito emocionante, tem que haver reformulação no tipo de piso das pistas e também na preparação dos carros. Ficar na dependência de ter no máximo 5 gotas de chuva para poder realizar uma corrida, não é possível

Anônimo disse...

ISSO MESMO IVO.....

Alexsandro disse...

o site do autódromo max mor está fora do ar e o blog não foi nem atualisado ainda faladno do cancelamento.
o pessoal de lá tá vacilando com coisa simples, e isso queima o film

Anônimo disse...

fui convidado pelo francis pra participar do evento dos dinossauros o que me deixou mto feliz.
mas uma coisa eu nao entendi porque marcaram a corrida se a pista tinha sido re-feita e ainda nao tava pronta.
na epoca que agente corria nao tinha essa coisa de selar ou solar nao sei como e que vcs chamam isso era chegar a prefeitura tinha passado uma patrola e depois um caminhao de agua e agente acelerava.
eu fiquei muinto feliz quando recebi o convite do francis pois nao vou em corrida ja tem mto tempo mas tive que desmarcar uma reuniao que tinha na segunda bem cedo fora do estado pra terca feira por causa do evento ja que nao ia da tempo de chegar.
acredito que o pessoal deveria ter cancelado bem antes ja que a pista nao tava pronta. pelo que entendi o maior problema nai foi a chuva e sim a pista pela metade.
espero que na procima oportunidade minha agenda permita eu participar. quero rever amigos e adversarios de tempos passados que a anos nao vejo.
abraco

Anônimo disse...

Amigos deveriamos fazer uma categoria de autorama pois dai quando chover podemos brincar a vontade pois automobilismo e assim um empurra pra lá outro empurra pra cá e Brasil.....
Dagoberto moraes

Francis Henrique Trennepohl disse...

Acho válido tudo, ou melhor, quase tudo que foi colocado aqui.
A vida é um eterno aprendizado, e que os erros sirvam sempre pra que no futuro as "cagadas" não se repitam, ou pelo menos sejam minimizadas ao máximo.
Infelizmente faltou um melhor planejamento, uma estratégia que fosse capaz de antever os fatos e evitar todos os transtornos que aconteceram.
o resumo de tudo é que foi gasto um dinheiro desnecessário de ambas as partes (pilotos e equipes e a própria organização), o prestígio e a imagem de algumas pessoas foi abalado e provavelmente será uma trabalho árduo demais refazer essa "moral" e por fim, INFELIZMENTE, mais uma vez faltou postura, atitude, inteligência e respeito pelos outros.
A Copa SC, que até então estava "blindada" desses problemas, dessa vez 'patinou' e foi pro barranco.

Bini, minhas palavras foram dirigidas à todos que participaram ou tiveram participação nessa sucessão de erros, e você não é o único.
Estou tentando falar com você desde ontem, mas o celular está desligado ou toca até cair na caixa postal.
Abraços

André disse...

contaran com o ovo no ## da galinha

Eduardo ""coelho" Furtado disse...

Pessoal, Vamos com calma. Nunca vi Ascurra pisar na bola com os pilotos. Chuva é imprevisivel, acontece. Estamos começando a caçar bruxas. Vamos olhar com o coração e analisar cada caso como deve ser. Temos que apoiar quem nos recebe tão bem.
Eduardo "coelho" Furtado

fabio vieira disse...

olá pessoal! já publicaram no site da FAUESC a data da copinha em Ascurra, que será no próximo find, 01 e 02 de outubro! agora é só deixar esses contratempos para traz e acelerar !

abraços a todos!

Sidney Andrade disse...

Boa noite rapaziada,não querendo defende ninguem,mas pista de terra é isso ai choveu todo serviço feito foi pro espaço,acho que não pode se culpa esse ou aquele a final todos foram prejudicado,alguns ficaram um pouco exautados.mas tbm faz parte.
ja passei por situação muito pior em Curitiba,são Bento, Lontras, chapeco, Joaçaba,Santa Cecilia, é logico que ficava puto.Mas não tem o que fazer tem que se conforma. E a final o pessoal de Ascurra eu os consideram muito,são pessoas pra la de especial, fazem de tudo pra que tudo corra bem mas, infelizmente o tempo não permitiu.

Abraço Ney 77

Anônimo disse...

Se esta difícil correr imagina anda!
"Ronaldoooooooo você faz falta no Corinthians!"
sds.
Fernando

Anônimo disse...

a previsão é de chuva para o dia da proxima corrida, acho q ñ vai dar pra acelerar esse findi denovo :/

Anônimo disse...

a previsão é de chuva para o dia da proxima corrida, acho q ñ vai dar pra acelerar esse findi denovo :/

Anônimo disse...

Acho que foi encontrada a solução para todos os problemas das chuvas e consequentes transferências.

Formar uma Comissão com a grande "maioria", eu Não disse todos, os que tem opinado e deixá-los decidir.
Demonstram saber tudo.
O que acham ?

Anônimo disse...

Ninguém do Clube de Ascurra ainda se manifestou com relação a prova deste final de semana.

Seria bom ir informando e até determinar uma data e horario limite para a decisão final.

Marcelo Pacheco #49 disse...

Anonimo, vc está equivocado. A prova está marcada.
se vai chover ou não é outra história.

Anônimo disse...

Caro Marcelo, toda prova sempre está marcada.
Voce Não leu tudo.

O que sugeri, baseado em outros comentários que costumam dizer que transferiram muito cedo ou muito tarde, é "Seria bom ir informando e até determinar uma data e horario limite para a decisão final".

Voce diz: "Se chover ou não é outra história".

O problema é somente este.