quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Chris Bornemann foi terceiro em Joaçaba

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/), participou no fim de semana (23 e 24/2), da 1.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2013, chegando em terceiro lugar, na Marcas “A”. Chris largou da segunda posição e na primeira volta assumiu a liderança da prova, onde se manteve até a terceira volta, quando um pneu furado o fez ir para os boxes e perder posições. A prova marcou a estréia do piloto paranaense na equipe MP Competições, de Jaraguá do Sul (SC).

Durante o treino classificatório, realizado no sábado (23/2), Chris Bornemann marcou o tempo de 1min12s015, ficando a apenas 51 milésimos do pole position Alexandro Spezia, que fez 1min11s964. Dada a largada, Chris Bornemann assumiu a liderança da prova e liderou até a terceira volta, quando furou um pneus do seu Gol n.º 343, na entrada da “Curva do Lago”, após bater em uma pedra. Essa pedra, fez furar o pneu de seis carros que chegaram a liderar a prova e alguns chegaram até a abandonar a corrida.

Mesmo com o imprevisto, Chris Bornemann achou satisfatória a sua estréia na temporada 2013 e na nova equipe, acreditando que este ano vai “brigar” pelo título da categoria Marcas “A” do Catarinense de Terra. “O carro rendeu bem durante todo o fim de semana, tanto que perdemos a pole por apenas 51 milésimos em Joaçaba. Assumi a liderança na largada, mas uma pedra me tirou a chance de vitória. O importante é que o carro está bom de rendimento e temos tudo para fazer uma grande temporada. Vamos com tudo para a segunda etapa em São Bento do Sul”, concluiu Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/).

- Classificação final -

Após 30 minutos de prova, a classificação final da 1.ª etapa, na categoria Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Samuel Deucher; 2.º) Fausto de Lucca; 3.º) Christiano Bornemann; 4.º) Alexandro Spezia; 5.º) Juliano Dutra; e em 6.º) Lucas Bornemann. A segunda etapa será realizada nos dias 16 e 17 de março, no Autódromo de São Bento do Sul (SC).

Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Divulgação

Um comentário:

jorgeantonio disse...

Eu não falei no começo de ano...
agora vai Chris