terça-feira, 31 de maio de 2011

Anúncio da POEIRA!

A partir de hoje as empresas/equipes/organizações que desejarem ter suas marcas divulgadas e veiculadas aqui no POEIRA NA VEIA poderão fazê-lo através desta barra lateral, na direita do blog.
O investimento é baixo em comparação ao retorno e o anunciante terá um selo com a logo da sua marca/empresa, onde ao clicar os os visitantes do blog serão encaminhados ao seu site.
Quem tiver interesse em anunciar, pode entrar em contato comigo através do email fht2competicoes@gmail.com que eu passo os dados de acessos do blog, como funciona a parceria e os dados bancários para depósito.
Eventos também poderão ser anunciados neste formato por prazos mais curtos.
Desde já deixo as boas vindas aos futuros anunciantes.

Hot Wheels 1x1

Recebi desde domingo uns 50 emails com esse vídeo.
Em Indianápolis, na Indy 500, construíram uma rampa com 91 metros de altura para um salto com um carro especialmente fabricado para a ocasião, e com isso a Hot Wheels quebrou o recorde mundial de salto em altura com um veículo.
É demais, mas não tentem fazer isso em casa!

Muita corrida pra pouca mídia

O último final de semana foi um exemplo típico do que é um sábado e domingo recheados de velocidade.
Para os "tarados", um prato cheio. Para a mídia, mera encheção de saco!
Não é novidade pra ninguém que programas esportivos no Brasil se resumem a futebol. Mais de 95% do tempo só falam nisso. Aliás, alguns programas em canais fechados são diários e tem 3 ou 4 horas de duração, falando só sobre futebol.
Se não tem assunto, eles inventam: a chuteira que dá calos, a cor da camiseta do árbitro, uma declaração polêmica ou qualquer coisa do gênero. Tudo vira pauta pra 3 ou 4 horas de debate, com direito a "especialistas" em tudo palpitando e trazendo dados técnicos, como por exemplo, quantos por cento da população brasileira tem joanetes e no que isso implica para um um jogador que sofre deste problema.
Já o Automobilismo, esse tem direito (QUANDO TEM!) à largada, uma batida e a bandeirada, o que compreende entre 4 e 7 segundos de matéria.
Algumas emissoras (uma em especial!) adoram porrada, sangue e tragédia. Se der aquela capotagem espetacular, aí sim repetem 3 ou 4 vezes, vão na oficina filmar a sucata e só falta mostrar o piloto no hospital 'batendo' raio-x ou fazendo pontos no braço.
É por essas e outras que cada vez mais tenho nojo de futebol, de alguns programas e de algumas pessoas...

Sobre os releases...

Semana passada recebi um texto de um "aceçor" de um piloto de uma certa categoria pedindo que eu publicasse o seu texto aqui no blog.
Ao contrário de muitos que só fazem "Ctrl-C/Ctrl-V", tenho o hábito de ler antes de publicar qualquer coisa, pois isso aqui não é pinico e nem vaso sanitário.
Depois de feito isso, respondi ao "aceçor" que não publicaria, pois o texto era ruim demais, truncado, difícil de entender e com 63 erros de português em 16 linhas, sem contar os erros ou falta de pontuação e a inexistência de concordância verbal.
Eis que recebo do cidadão uma resposta mal educada, me esculhambando, me chamando de um monte de coisas, com os devidos erros de português nos xingamentos, é óbvio.
Não vou dizer quem é o "aceçor" ("fílio da puta", como me chamou), nem o piloto e menos ainda a categoria, mas fica a dica: o próprio Word se encarrega de revisar, caso necessário, e se surgir alguma dúvida, Aurélio nela (não o Google, 'pelamordeDeus'!).
"Aceçor", "suspenção trazeira", "tb", "vc", "diçe" e muitas outras, são pra matar qualquer um. Se o professor Pasquale Cipro Neto pega um cara desses, ele arranca a pele do "çidadaum"...

Foto: Internet

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pierre Sabbagh vai ao pódio nas duas baterias da 3ª etapa da Copa Pinhais e mostra evolução

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O blumenauense Pierre Sabbagh trouxe de Curitiba dois importantes resultados da 3ª etapa da Copa Pinhais, demonstrando grande evolução no acerto do carro.
Depois de largar na 3ª posição na primeira bateria, Pierre acelerou e passou para 2º, mas acabou perdendo posições e finalizou a corrida em 4º. Já na 2ª bateria o piloto conseguiu uma excelente largada e assumiu a 2ª colocação, e depois de intensas disputas terminou a bateria na quarta posição, somando pontos e indo ao pódio nas duas corridas.
“O carro evoluiu e estamos felizes com a melhora, mas sabemos que precisamos buscar mais, pois o objetivo é lutar pelo título e a equipe está empenhada em encontrar o acerto ideal do carro e brigar por vitórias”, disse Pierre.
Com os resultados do último final de semana, Pierre ocupa a 9ª posição na classificação da Marcas “A” com 42 pontos.
Pierre Sabbagh tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.


Com os resultados da 3ª etapa, Pierre Sabbagh já é o 9º na classificação geral da Marcas “A”

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Frio, sol, poeira e muitos 'pegas' marcaram a 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo no Autódromo Max Mohr, em Ascurra

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - São Pedro colaborou e a 5ª etapa do Catarinense de Terra foi um sucesso no Autódromo Max Mohr, em Ascurra. Mesmo com bastante frio, mais de 5 mil pessoas estiveram acompanhando e vibrando com os ‘pegas’ dos ases do volante.
Para Júnior Baifus, um dos organizadores da prova, o sucesso da prova superou os prognósticos.
“Nós esperávamos um número grande de espectadores, mas as expectativas foram superadas e o público que prestigiou esta etapa foi excelente!”, disse Baifus, que ainda agradeceu aos pilotos e às equipes pelo prestígio a prova.
“No mesmo final de semana havia outra corrida, no asfalto, e muitos apostavam que teríamos poucos carros aqui, mas o pessoal nos prestigiou e tivemos quase 50 carros inscritos, então em nome da diretoria do Automóvel Clube de Santa Catarina só posso agradecer aos pilotos e às equipes que aqui estiveram e engrandeceram o evento. Aproveito também para agradecer os patrocinadores e ao pessoal que trabalhou arduamente para que a prova fosse um sucesso”, destacou Junior Baifus.
Os 3 melhores colocados em cada categoria foram:
Mini Fórmula Tubular “B”
1º Edson Luiz Pedro – Carro 46
2º Mario Cesar Vieira – Carro 77
3º Mario Cesar Vieira Junior – Carro 78
Mini Fórmula Tubular “A”
1º Ronaldo Klietzke – Carro 233
2º Marcelo Oliveira – Carro 201
3º Maicon Oliveira – Carro 200
Marcas N
1º Reginaldo Vieira – Carro 63
2º Fausto De Lucca – Carro 51
3º Samuel Deucher – Carro 66
Marcas B
1º Juliano Dutra – Carro 19
2º Jomerson da Silva – Carro 20
3º Cesar Junior Barp – Carro 6
Marcas A
1º Christiano Bornemann – Carro 343
2º Sidnei de Borba – Carro 18
3º Lucas Bornemann – Carro 41
Stock Car Opala “A”
1º Charles Oliveira – Carro 66
2º Mario Diego Broering – Carro 1
3º Tito Morestoni – Carro 3
Stock Car Opala “B”
1º Gilmar Carlassara – Carro 6
2º Clóvis Ewald – Carro 8
Stock Car Omega
1º Márcio Reuter – Carro 2
2º Max Mohr – Carro 99
3º Laércio Sartorelli – Carro 27

A prova teve o patrocínio da ConcreMohr Express, Amorim Vedações Industriais, Elétrica Zata, Iveco Dalçóquio, Sistema Mormix e Savel Veículos, e a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).
Agora o Autódromo Max Mohr prepara-se para receber a 2ª etapa da Copa Santa Catarina e da TCC (Turismo Clássico Catarinense), que acontecerá nos dias 25 e 26 de Junho.


Um grande público prestigiou a 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Ascurra

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria Esportiva
Foto: Jonathan Koprowski

Mesmo sem vencer, Leopoldo Mees Neto assume a liderança isolada da Marcas "A" no Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Foi realizada no último final de semana a 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Ascurra, e o piloto de Rio do Sul Leopoldo Mees Neto assumiu a liderança isolada na Marcas “A”, mesmo sem vencer a etapa.
Leopoldo largou em 2º e partiu pra cima do líder da corrida, o curitibano Christiano Bornemann, e por diversas vezes tentou a ultrapassagem, porém nos instantes finais da bateria Leopoldo acabou pegando um buraco e saiu da pista, finalizando a prova na 5ª posição.
“Conseguimos um bom acerto de chão (suspensão) e vínhamos fazendo um ‘pega’ muito bonito eu e o Chris, mas infelizmente peguei um buraco na pista e o carro escapou, ficando preso fora da pista, mas mesmo assim a combinação de resultados nos devolveu a liderança do campeonato”, disse Leopoldo.
Com o resultado da 5ª etapa, Leopoldo agora soma 44 pontos na Marcas “A”, contra 38 de Walter Schmitz Neto, vice líder.
“Nós gostaríamos de ter vencido, mas o principal objetivo era sair de Ascurra com a liderança, e isso nós conseguimos. Agora é trabalhar para manter a ponta até o fim do campeonato e conquistarmos mais um título”, finalizou Leopoldo Mees, que Neto tem o patrocínio da Sabrina Pratos, Espaço Fiat, H Bremer, Pamplona Empreendimentos, Retífica de Motores Canta Galo, Bento Acessórios e Marzzani Vidros e Peças.

Leopoldo Mees Neto assume novamente a liderança na Marcas “A” do Catarinense de Automobilismo

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jonathan Koprowski

5ª etapa do Catarinense de Terra em Ascurra

Eis que o 'fiadapú' do São Pedro deu uma folga e a 5ª etapa do Catarinense de Terra ontem em Ascurra foi um sucesso.
Apesar do conflito de data com a Copa Pinhais, o que afastou alguns pilotos e diminuiu a quantidade de carros inscritos, os pegas foram de arrepiar e o público que compareceu ao Autódromo Max Mohr vibrou com grandes disputas em todas as categorias.
Conversei com algumas pessoas que estiveram em Ascurra (pois é, novamente não pude ir. Mais uma etapa que eu perco!) e sobraram elogios à organização e às obras de melhorias feitas no Autódromo. Quando as pessoas são valorizadas, tudo em volta se valoriza!
Os resultados da corrida estão abaixo:
- Marcas N
- Marcas A e B
- Stock Car Opala "A" e "B"/Omega
- Mini Fórmula Tubular

Abaixo os vencedores da etapa nas suas respectivas categorias:

MARCAS N - Reginaldo Vieira

MARCAS B - Juliano Dutra

MARCAS A - Christiano Bornemann

STOCK CAR OPALA B - Gilmar Carlassara

STOCK CAR OPALA A - Charles Oliveira

STOCK CAR OMEGA - Márcio Reuter

MINI FÓRMULA TUBUAR "A" - Ronaldo Klietzke

MINI FÓRMULA TUBULAR "B" - Edson Luiz Pedro

A classificação do Campeonato após esta prova é a seguinte:
MARCAS N1º - Samuel Deucher (Gol 66) - Ituporanga - 50 pontos
2º - Fausto De Lucca (Gol 51) - Joaçaba - 30 pontos
3º - João Gilberto Arruda (Gol 2) - Lages - 25 pontos
4º - Alberto Cadori Neto (Gol 7) - Joaçaba - 25 pontos
5º - Carlos Roberto Agostini (Gol 97) - São Miguel Do Oeste - 21 pontos
6º - Luiz Carlos Pereira Júnior (Gol 11) - Joinville - 15 pontos

MARCAS B1º - Juliano Dutra (Gol 19) - Joaçaba - 52 pontos
2º - Ricardo De Marco (Gol 90) - Joaçaba - 38 pontos
3º - César Júnior Barp (Gol 6) - Curitibanos - 25 pontos
4º - Jómerson da Silva (Gol 20) - Navegantes - 9 pontos
5º - Jandir Batisti Júnior (Gol 17) - Palhoça - 0 ponto
6º - James Curtipassi (Gol 10) - Blumenau - 0 ponto

MARCAS A1º - Leopoldo Mees Neto (Gol 51) - Rio do Sul - 44 pontos
2º - Walter Schmitz Neto (Gol 9) - Taió - 38 pontos
3º - Christiano Bornemann (Gol 343) - Curitiba - 37 pontos
4º - Alexandro Spézia (Gol 56) - Jaraguá do Sul - 33 pontos
5º - Cláudio Rodrigues (Gol 59) - Blumenau - 28 pontos
6º - Sidnei de Borba (Gol 18) - Joinville - 27 pontos

STOCK CAR OPALA B1º - Aladir Amorim (Opala 55) - Blumenau - 40 pontos
2º - Clóvis Ewald (Opala 8) - Itajaí - 40 pontos
3º - Gilmar Carlassara (Opala 6) - Passo Fundo - 11 pontos
4º - George Pruner (Opala 43) - Camboriú - 0 ponto

STOCK CAR OPALA A1º - Tito Morestoni (Opala 3) - Blumenau - 50 pontos
2º - Alessandro Coelho (Opala 74) - Jaraguá do Sul - 44 pontos
3º - Charles Oliveira (Opala 66) - Pouso Redondo - 32 pontos
4º - Mário Diego Broering (Opala 1) - Palhoça - 15 pontos
5º - Genil Constâncio Filho (Opala 33) - Blumenau - 9 pontos
6º - Douglas Zappelini (Opala 6) - São Joaquim - 7 pontos

STOCK CAR OMEGA1º - Márcio Reuter (Omega 2) - Blumenau - 44 pontos
2º - Max Mohr (Omega 99) - Blumenau - 36 pontos
3º - José Osvaldo Oliveira (Omega 88) - Joinville - 16 pontos
4º - Laércio Sartorelli (Omega 27) - Joinville - 8 pontos


No site da FAUESC tem as galerias de fotos. A de sábado está aqui e a de domingo aqui.

Fotos: FAUESC

Aniversariante do Dia

Hoje tem festa em Itajaí, e quem paga o chopp e a picanha é o vice-líder da TCC "A" na temporada 2011, o estreante Sílvio Luchtemberg, piloto do Voyage 8.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

Sílvio...

... e o Voyage 8 na 1ª etapa da TCC em Fevereiro.

Fotos: Acervo pessoal Sílvio Luchtemberg / Jimmi Torres - Barulho de Motor

sábado, 28 de maio de 2011

Catarinense e Copa Pinhais "AO VIVO"

Quem quiser acompanhar "AO VIVO" a 5ª etapa do Catarinense de Terra em Ascurra e a 3ª etapa da Copa Pinhais no AIC pode fazê-lo pela internet.
Para acompanhar a transmissão pelo site da FAUESC, é só clicar aqui. Neste link tem a cronometragem.
Já a Copa Pinhais tem as tomadas e as baterias neste link aqui, na página da cronometragem oficial.

Desafio Poeira na Veia

Essa vai ser bem fácil. Com muita frequência o piloto em questão me dá o prazer da sua visita aqui no POEIRA NA VEIA.
Sem dicas, vamos lá, quem é o piloto do 'Passatão'?

Aniversariante do Dia (III)

E fechando os aniversariantes de hoje a outra churrascada em Jaraguá do Sul fica por conta do Wilson Lazzaris, o "Xande", grande piloto que já brilhou no Catarinense e na Copa Santa Catarina, mas está temporariamente afastado das pistas de terra.
Parabéns, felicidades e muito sucesso!

"Xande"...

... e o Gol 72 em Ascurra em 2009.

Fotos: Ingo Hofmann

sexta-feira, 27 de maio de 2011

James Ramos confiante em 'virada' e vitória na 3ª etapa da Copa Pinhais

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O blumenauense James Ramos partiu para Curitiba, onde disputa neste final de semana a 3ª etapa da Copa Pinhais, confiante numa mudança de ventos a seu favor.
James é Bi-Campeão na categoria Marcas “A” da Copa Pinhais, mas em 2011 ainda não teve a oportunidade de mostrar seu talento, pois na etapa de abertura não conseguiu participar em função de uma série de quedas de barreiras que interditaram todos os acessos entre Santa Catarina e o Paraná, e na 2ª etapa muitos problemas e acidentes minaram as chances de lutar por bons resultados.
“Nosso começo de campeonato não foi fácil, mas temos condições plenas de reverter isso e buscar uma reação a partir desta etapa. Fizemos novos ajustes no carro e temos muita confiança que eles nos trarão os resultados que esperamos”, disse o atual Campeão da Marcas “A”, que tem a preparação do seu carro entregue à José Ramos, seu pai e um dos mais experientes preparadores do estado.
Na temporada 2011 da Copa Pinhais James Ramos tem o patrocínio da The Philippines.

Com novos ajustes no carro, James Ramos busca a reabilitação na categoria Marcas “A” da Copa Pinhais.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann

O novo 'layout' do carro do Gustavo

Recebo do Michel Giusti email com a foto do novo layout do carro do Gustavo Magnabosco.
Ficou bonitão!!!

Foto: Acervo pessoal Michel Giusti

3ª etapa do Paranaense de Terra em Telêmaco Borba

Foi realizada no último final de semana a 3ª etapa do Paranaense de Terra em Telêmaco Borba, e novamente "Juca" Lisboa (imagem abaixo) venceu na Marcas "A".
É a 3ª vitória em 3 corridas!


A galeria de fotos completa está aqui, no site Ponta Racing, do fotógrafo/piloto-braço-de-pau e amigão Angelo Gomes.

Foto: Angelo e Daniel Gomes - Ponta Racing

Aniversariante do Dia (II)

Hoje tem festa também em Floripa, e quem paga a polenta e o vinho é o 'carcamano' Carlos Henrique Nodari, o "Ike", grande amigo, companheiro de equipe na BRUNO RACING e parceirão de pista na TCC.
Parabéns, felicidades, saúde e sucesso na vida e com o novíssimo Uno!

Ike...

... e o antigo "41" da TCC (fazendo 'cáca' na minha frente!). O novo "41" pra 2011 é um poderoso Uno.

Fotos: Acervo pessoal Francis H Trennepohl / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Festança hoje nos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba, onde quem paga a churrascada é o "dinossauro" Ruslan Carta, grande nome do Automobilismo Paranaense e Catarinense no final dos anos 1980 e início dos anos 1990.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Ruslan...
... e o Gol 69 em ação na pista de Araucária (PR).

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Acervo pessoal Ruslan Carta

Leopoldo Mees Neto confiante na vitória em Ascurra na Marcas "A" do Catarinense de Automobilismo

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Após ser transferida duas vezes seguidas, a 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo será realizada neste final de semana no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, e o piloto de Rio do Sul Leopoldo Mees Neto está confiante na vitória para se isolar na liderança do campeonato na categoria Marcas “A”.
“Teremos um acerto novo de suspensão para esta etapa, e estamos bastante confiantes que isso trará bons resultados. O objetivo é vencer e manter a liderança do campeonato, mas de forma isolada”, disse o piloto, que atualmente está empatado com Walter Schmitz Neto, de Taió, no topo da tabela da classificação geral do campeonato, ambos com 38 pontos.
Leopoldo Mees Neto tem o patrocínio da Sabrina Pratos, Espaço Fiat, H Bremer, Pamplona Empreendimentos, Retífica de Motores Canta Galo, Bento Acessórios e Marzzani Vidros e Peças.

Leopoldo Mees Neto vai para Ascurra buscando a vitória e a liderança do campeonato na categoria Marcas “A”

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Está confirmada para este final de semana a 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo no Autódromo Max Mohr, em Ascurra

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Depois de duas transferências consecutivas em função das chuvas, o Autódromo Max Mohr será o palco da 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo neste final de semana, dias 28 e 29.
Segundo Júnior Baifus, um dos organizadores da prova, São Pedro não deverá estragar a festa dessa vez.
“Consultamos meteorologistas e diversos sites especializados em previsão do tempo e não há chance de chuva, então reforçamos o convite para que os pilotos, equipes e o público prestigie esta etapa, que deverá ter recorde de inscritos na temporada. Fizemos diversas melhorias no Autódromo Max Mohr com o objetivo de trazer conforto e comodidade para todos”, disse Baifus.
As atividades começam na manhã deste sábado, dia 28, com a realização dos treinos livres e tomadas de tempo na parte da tarde. Já no domingo, dia 29, a programação inicia com o warm up e na sequência as baterias da Mini Fórmula Tubular, Marcas A e B, Stock Car Opala e Omega e Marcas N. A prova tem o patrocínio da ConcreMohr Express, Amorim Vedações Industriais, Elétrica Zata, Iveco Dalçóquio, Sistema Mormix e Savel Veículos, e tem a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).
Vá ao Autódromo Max Mohr e prestigie o grande show da velocidade na terra!



Abaixo a programação da 5ª etapa do Catarinense em Ascurra

SÁBADO - TREINOS LIVRES /CLASSIFICATÓRIO
10:00 às 10:20 Treino Livre Marcas A e B
10:30 às 10:50 Treino Livre Stock-Car Opala A e B/Omega
11:00 às 11:20 Treino Livre Marcas N
11:30 às 11:45 Treino Livre M.F.T. A e B
13:00 às 13:20 Treino Livre Marcas –A e B
13:30 às 13:50 Treino Livre Stock-Car Opala A e B/ Omega
14:00 às 14:20 Treino Livre Marcas N
14:30 às 14:45 Treino Livre M.F.T. A e B
15:00 BRIEFING
15:30 às 15:45 Treino Classificatório Marcas A e B
15:50 às 16:05 Treino Classificatório Stock-Car Opala A e B/Omega
16:10 às 16:25 Treino Classificatório Marcas N
16:30 às 16:42 Treino Classificatório M.F.T. A e B

DOMINGO - PROVAS
09:30 às 09:40 Aquecimento M.F.T. A e B
09:45 às 09:55 Aquecimento MARCAS A e B
10:00 às 10:10 Aquecimento STOCK-CAR OPALA A e B /Omega
10:15 às 10:25 Aquecimento MARCAS N
10:45 à 11:00 1ª. Bat. M.F.T. 12 Min.+ 1 volta
11:30 às 12:05 Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Intervalo
14:00 Largada Stock-Car Opala A e B/Omega 20 Mint. + 1 volta
14:45 Largada Marcas N 30 Min. +1 volta
15:45 2ª. Bat. M.F.T. A e B 12 Min. + 1 volta
16:00 PODIUM

Texto: Francis H. Trennepohl - F2 Assessoria & Comunicação
Imagem: Divulgação A.C.S.C. (Automóvel Clube de Santa Catarina)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pierre Sabbagh disputa 3ª etapa da Copa Pinhais e abertura do Paranaense de olho na vitória

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto de Blumenau Pierre Sabbagh parte para a 3ª etapa da Copa Pinhais e 1ª Etapa do Paranaense de Velocidade confiante num bom resultado, uma vez que somou na última etapa os primeiros pontos no campeonato.
A corrida será realizada neste final de semana, dias 28 e 29, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Para esta prova, o preparador Sérgio Pein (Pein Competições) realizou uma série de ajustes no Gol 6 com o objetivo de melhorar os resultados visando o campeonato de 2011.
“Na última etapa, vínhamos fazendo uma ótima corrida, mas acabamos recebendo um toque de um adversário, o que nos fez cair para o final do pelotão, mas ainda assim terminamos bem, então acreditamos que com os ajustes iremos brigar pela vitória”, declarou o piloto, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.


Com os ajustes realizados no carro, Pierre Sabbagh acredita na vitória na 3ª etapa da Copa Pinhais na categoria Marcas



Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Divulgação Pierre Sabbagh

A trajetória do Passat do Gunnar

No último dia 16 de Abril fiz esta postagem onde eu falava que tinha ouvido uma história de que o Passat que havia capotado era o ex-carro do Gunnar Vollmer, que tinha sido Campeão Brasileiro de Marcas em 1989.
Depois de muita pesquisa, telefonemas e alguns levantamentos em meus arquivos, consegui remontar a história deste carro, e graças a uma ajuda pra lá de especial do amigo Juca Lisboa, que deu uma contribuição gigantesca nesta postagem, descobri que este Passat é na realidade o carro que foi Campeão Catarinense da 1.600cc em 1989, sendo mesmo do Gunnar Vollmer.
O Juca Lisboa sabe aonde está em Curitiba o outro Passat, este sim o Campeão Brasileiro de Marcas em 1989 com o Gunnar Vollmer e o Toninho da Matta, e assim que possível ele enviará fotos do carro, que pertence a um amigo seu e está atualmente guardado numa garagem e pintado de amarelo.
Abaixo a cronologia do carro.
O Passat 20 do Gunnar em 1989, em Santa Cecília...
... que depois foi vendido ao curitibano Sérgio Moraz, que correu com ele no Paranaense de Asfalto, em dupla com Lalau Roveda.
Depois foi a vez do carro parar nas mãos do Amauri Lisboa Júnior, o "Juca", que acelerou o carro no Paranaense de Terra...
... onde o Passat continua a levantar poeira, mas agora nas mãos do piloto Marcos Voznika.
Agora é só telefonar pro Gunnar e contar a boa nova do Passatão 20!
Valeu, Juca, obrigado pela força!

Fotos: Acervo pessoal Luiz Carlos Porfírio / Revista Pista Livre (1996) / Blog Padocck / Ponta Racing

Coluna Punta-Taco

Já faz um tempo que estou devendo as minhas colunas publicadas na Revista PISTA LIVRE, então aí vão as duas, da edição nº 122 (Novembro e Dezembro de 2010/Janeiro de 2011)...

... e da edição nº 123 (Fevereiro/Março 2011).


Pra quem quiser assinar a Revista PISTA LIVRE, basta entrar em contato através do email
pistalivre@pop.com.br

Imagens: Reprodução Revista PISTA LIVRE

Aniversariante do Dia

Hoje a festança é por conta do Charles Rodrigues, piloto do Gol 26 da Marcas "N".
Parabéns, felicidades e muitas conquistas!

Charles...

... e o Gol 26 em ação.

Fotos: Ingo Hofmann

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Etapa de Ascurra CONFIRMADA para este final de semana

A 5ª etapa do Catarinense de Terra está confirmada para este próximo final de semana, dias 28 e 29 de Maio, apesar de na mesma data estar marcada a 3ª etapa da Copa Pinhais, um campeonato que tem seu grid composto por 70% de "Catarinas".
As equipes e os pilotos solicitaram uma nova data para a etapa de Ascurra, mas não foram atendidos e/ou não foi possível que uma nova data fosse disponibilizada.
Assim sendo, todos convidados!

Imagem: Divulgação Junior Baifus

Programa "Velocidade" 21/05/11

Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado pela TVBV (Band), com destaque para o Brasileiro de Rali em Erechim, com os clássicos gaúchos, e a prévia da 5ª etapa do Catarinense em Ascurra, que devido as chuvas não foi realizada e acontecerá neste final de semana, dias 28 e 29.

Aniversariante do Dia (III)

E pra fechar os aniversariantes de hoje, tem camarão e chopp gelado lá na Lagoa por conta Julliano Kremer, ex-piloto do Catarinense de Terra e um quase chinês já...
Parabéns, felicidades e sucesso!

Julliano...

... e o Gol 25 em ação no Autódromo "Rio Represo", em São Bento do Sul.

Fotos: Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Guaramirim quem paga a festança é Thiago Rausis, piloto do Gol 72 da Marcas "A" na Copa Pinhais.
Parabéns, saúde e muito sucesso!

Thiago...

... e o Gol 72 em ação na Copa Pinhais.

Fotos: Ingo Hofmann / Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia (I)

Hoje tem festa em Chapecó, e quem paga a picanha e o chopp é meu grande amigo de longa data George Finardi, o "peixe-boi", ex-piloto do Catarinense de Terra.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

George Finardi em pé ao lado do seu carro, que na ocasião era pilotado mim, em Chapecó, no ano de 2000.

Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

Giusti e Frankenberger querem transformar póles em vitórias

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Terceira etapa da Copa Pinhais de Marcas acontece nesse final de semana.
A briga para os pilotos catarinenses que disputam a Copa Pinhais de Automobilismo continua nesse final de semana, dias 27, 28 e 29, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Alexandre Frankenberger de São Bento do Sul e o joaçabense Michel Giusti – consagrados na pista de terra catarinense – estão na busca da liderança da Marcas A após duas etapas realizadas.
“O objetivo é um só: vencer. Tivemos problemas no carro até agora e com tudo em ordem sabemos que temos todas as chances de sair dessa etapa com o pódium, e mais a liderança, e é isso que vamos buscar”, garantiu confiante Giusti. Os pilotos do carro 18 – da equipe Nova Ideal/FF Racing – disputam juntos todas às etapas. Frankenberger corre o primeiro treino classificatório e a prova de sábado, já Giusti completa a etapa na prova de domingo.
A parceria instituída esse ano já provou que vai incomodar e muito os adversários, sejam eles catarinenses, paranaenses ou paulistanos. “O carro está muito bom. Tivemos sim problemas, mas não foi na questão rendimento, o que nos deixa tranqüilos. A verdade é que os problemas surgiram agora e isso nesse caso é fundamental porque estamos ainda no início, mas com certeza nesse final de semana as póles conquistadas na primeira e na segunda etapa vão se transformar em vitórias”,ressaltou Frankenberger.
A equipe Nova Ideal/FF Racing conta com os seguintes apoiadores: Baterias Pioneiro, Elevacar, WM Digital, Joauto, Nova Ideal Multimarcas, FF Racing, EVO, CFC Adriano, Duhan Tamy's, Latarias Alquini, Colméia Center, Master Farma, Multisabor, Fundação Municipal de Esportes e Agência Nativa.



Texto: Aline Andres
Foto: Divulgação Nativa Comunicação

Magnaboco é líder da Marcas B da Copa Pinhais e busca manter liderança

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto de Catanduvas está com 5 pontos na frente do segundo colocado e quer mais: o título da temporada.
Com duas etapas realizadas e quatro corridas disputadas, a classificação da categoria Marcas “B”, da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011 tem o piloto de Catanduvas Gustavo Magnabosco (SC) da Transmagnabosco/FF Racing, na liderança com 65 pontos. Gustavo tem cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Geovane Ciesielski (PR) e 21 pontos para o terceiro Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR).
A terceira etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011 será realizada nos dias 27, 28 e 29 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Gustavo está de malas prontas e ansioso para competir mais uma vez na busca de manter a liderança. A pouca idade, 19 anos, e a experiência ainda restrita na pista de asfalto (2 etapas), garante ele, que não são empecilhos. “Acho que mantive muito tranquilo nessas primeiras duas etapas e fiz um bom trabalho tanto que o resultado prova isso. Com um carro equilibrado e a manutenção desse desempenho busco trazer para o meio-oeste catarinense o título de campeão”, destacou ele.
Os treinos livres iniciam na sexta-feira, dia 27 já. No sábado, classificatórios e a primeira bateria. “É muito importante ir bem nessa primeira fase. Conseguir a póle, por exemplo, garante uma boa largada. O desempenho na prova vai ser fundamental para a etapa de domingo quando o resultado final alinha os carros no grid”, explica ele.
Gustavo compete com o carro o carro GOL VW nº 112 / categoria Marcas B e conta com o apoio da Trans Magnabosco, Scania, Volvo, Randon, Erva Mate Regina, Materva, Recauchutadora Roda, Assotran, Alter Torcatto e Michellin.


Texto: Aline Andres
Foto: Divulgação Nativa Comunicação

terça-feira, 24 de maio de 2011

Aniversariante do Dia

Hoje tem grandiosa festa em Chapecó, onde quem assopra as vela e paga a churrascada é Anthony Marcon, piloto que disputou a Marcas N.
Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!


Anthony...
... e o Gol 73 em ação.

Fotos: Ingo Hofmann

domingo, 22 de maio de 2011

Conflito de datas

Desde ontem quando foi anunciada a transferência da corrida de Ascurra para o próximo final de semana recebi uma enxurrada de reclamações de pessoas envolvidas com o campeonato (pilotos e preparadores, em especial) pelo conflito de datas entre o Catarinense e a Copa Pinhais.
Dizer o quê?!?! Não é a primeira e não será a última vez que isso acontece, e sempre que aconteceu (e acontecer) será ruim para os dois campeonatos.
É óbvio que a chuva tem grande interferência nas datas das provas da terra, seja aqui, no Paraná, no Rio Grande do Sul ou na Bahia, mas creio que o pessoal deveria tentar sincronizar melhor os calendários.
Nos últimos tempos não foram poucas as vezes que coincidiram provas do Catarinense e do Paranaense de Terra no mesmo final de semana, e se é pra todo mundo correr no mesmo dia, que se faça a volta do Interestadual, que era espetacular.
No próximo final de semana terá Catarinense e Copa Pinhais (terra e asfalto).
Aproveitando o embalo, reitero mais uma vez a minha opinião sobre o calendário do Catarinense de Terra: deveria ser, NO MÁXIMO, 5 provas por ano, com formato de rodada dupla cada etapa, e deu.
Tá todo mundo quebrado de grana, e viajar 10 vezes por ano (mais o risco das etapas transferidas, como a deste final de semana), só o que se gasta de combustível, hotel e alimentação da turma é uma enormidade...

sábado, 21 de maio de 2011

ETAPA DE ASCURRA TRANSFERIDA

É inacreditável o que São Pedro faz! A previsão era boa, mas ele mudou de ideia e mandou água a noite inteira na região e alagou alguns pontos da pista, obrigando a organização a transferir a etapa para a semana que vem, dias 28 e 29 de Maio.
Eita véio fiadapú!!!

Ascurra "AO VIVO"!

Quem não puder comparecer ao Autódromo Max Mohr, em Ascurra, hoje e/ou amanhã poderá acompanhar 'ao vivo' os treinos livres, as tomadas de tempo e as baterias pela internet.
Basta acessar o site da FAUESC, ou clicando aqui você vai direto para o "AO VIVO".

Para quem vai à Ascurra, os ingressos serão adquiridos apenas na Secretária do Clube na cidade de Ascurra, os preços dos ingressos custam R$ 15,00 (quinze reais) para os dois dias.

Segue abaixo a nova programação da etapa:

PROGRAMAÇÃO DAS PROVAS EM ASCURRA - 5ª ETAPA

SÁBADO (21/05) - TREINOS LIVRES /CLASSIFICATÓRIO
10:00 às 10:20 Treino Livre Marcas A e B
10:30 às 10:50 Treino Livre Stock-Car Opala A e B/Omega
11:00 às 11:20 Treino Livre Marcas N
11:30 às 11:45 Treino Livre M.F.T. A e B
13:00 às 13:20 Treino Livre Marcas –A e B
13:30 às 13:50 Treino Livre Stock-Car Opala A e B/ Omega
14:00 às 14:20 Treino Livre Marcas N
14:30 às 14:45 Treino Livre M.F.T. A e B
15:00 BRIEFING
15:30 às 15:45 Treino Classificatorio Marcas A e B
15:50 às 16:05 Treino Classificatorio Stock-Car Opala A e B/Omega
16:10 às 16:25 Treino Classificatório Marcas N
16:30 às 16:42 Treino Classificatório M.F.T. A e B

DOMINGO (22/05) - AQUECIMENTO E PROVAS
09:30 às 09:40 Aquecimento M.F.T. A e B
09:45 às 09:55 Aquecimento MARCAS A e B
10:00 às 10:10 Aquecimento STOCK-CAR OPALA A e B /Omega
10:15 às 10:25 Aquecimento MARCAS N
10:45 às 11:00 1ª. Bat. M.F.T. 12 Min.+ 1 volta
11:30 às 12:05 Largada Marcas A e B 30 Min. + 1 volta
Intervalo
14:00 Largada Stock-Car Opala A e B/Omega 20 Mint. + 1 volta
14:45 Largada Marcas N 30 Min. +1 volta
15:45 2ª. Bat. M.F.T. A e B 12 Min. + 1 volta
16:00 PÓDIO

Jimmi Torres - Explicação / Desabafo / Esclarecimento

Abaixo o vídeo do Jimmi Torres, do Barulho de Motor, sobre o encerramento das atividades do seu site.
Assistam e tirem suas conclusões.

Equipe Reparauto com um novo piloto

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A equipe Reparauto de Auto Cross conta com um novo piloto para disputar o campeonato deste ano de 2011.
Para a 3ª etapa em Luzerna o piloto Ademir Covolan ("Neguinho") #17 da categoria N passará a acelerar pela equipe Reparauto a equipe busca o acerto ideal de suas máquinas sendo que os pilotos Valdir Cortina #5 não vem de bons resultados após o ter sido campeão da categoria N em 2010, mas já está confiante para a 3ª etapa onde disputa pela categoria B.
Também na categoria B o piloto Martin #8 estreou na 2ª etapa novo chassi, para esta etapa também vem confiante pois já pegou o jeito desta nova máquina, já o piloto Buda #13 vem em busca do melhor acerto pois devidos alguns novos acertos está bem confiante.
Equipe Reparauto agradece a todos os parceiros e apoiadores desta equipe e convida a todos a prestigiar a etapa de Luzerna.

Gaiolas da equipe Reparauto

Texto e foto: Juliano Bittencourt

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Autódromo Max Mohr pronto para receber a 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Ascurra

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Depois de passar por diversas melhorias na sua infraestrutura, o Autódromo Max Mohr será o palco da 5ª etapa do Catarinense de Automobilismo neste final de semana, dias 21 e 22, e a nova ‘cara’ do Autódromo deverá surpreender os pilotos, equipes e o grande público.
Na área dos boxes foi construído um novo restaurante, ampliado o espaço de estacionamento e montadas cercas de proteção, bem como a instalação de rede wirelees para a organização, equipes, pilotos e público em geral permanecerem conectados à internet durante o final de semana.
Para Júnior Baifus, um dos organizadores da prova, as melhorias trazem conforto e valorizam o espetáculo.
“Buscamos agregar um valor maior na nossa infraestrutura com o objetivo de valorizar o evento e as pessoas que fazem parte dele. Queremos que elas estejam à vontade e confortáveis no Autódromo Max Mohr”, disse Baifus.
A programação da 5ª etapa começa na manhã de sábado, dia 21, com os treinos livres e tomadas de tempo na parte da tarde. Já no domingo, dia 22, a programação inicia com o warm up e na sequência as baterias da Marcas N, Stock Car Opala e Omega, Marcas A e B e Mini Fórmula Tubular, e deverá ter recorde de pilotos inscritos nesta etapa, com mais de 65 competidores confirmados nas 6 categorias.
O traçado da pista do Autódromo Max Mohr tem 2.150 metros e é conhecido por ser bastante técnico.
Com as corridas realizadas no circuito de Ascurra, que recebe provas da Copa Santa Catarina, Campeonato Catarinense e Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, a economia do município é beneficiada com o volume de visitantes na cidade, aquecendo os negócios e movimento o comércio da região.
A prova tem o patrocínio da ConcreMohr Express, Amorim Vedações Industriais, Elétrica Zata, Iveco Dalçóquio, Sistema Mormix e Savel Veículos, e tem a supervisão da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina).
Vá ao Autódromo Max Mohr e prestigie este show da velocidade em Ascurra!

Torre de cronometragem e pódio.

Novo restaurante na área dos boxes.

As melhorias na área dos boxes.


Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Divulgação A.C.A.V. (Automóvel Clube Aliança do Vale)