sexta-feira, 29 de junho de 2012

No "Vale dos Arrozais"

Neste final de semana todos os caminhos levam ao "Vale dos Arrozais", também conhecido como Autódromo Max Mohr, em Ascurra.
O final de semana será um 'prato cheio' pra quem gosta de velocidade: 4ª etapa do Catarinense, 2ª etapa da Copa SC e 2ª etapa da TCC.
A programação completa está aqui.
Todos convidados!

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Blumenau a churrascada hoje é por conta do grande amigo e "dinossauro" Juarez Locatelli.
O Juarez está montando com os filhos Diogo e Gabriel um Fusca Divisão 3 que está ficando um sonho. Quem quiser ver, basta clicar aqui e acessar o blog para acompanhar o andamento do projeto.
Parabéns, Juarez! Saúde, felicidades e muitas conquistas na vida!
Eu e o Juarez em Ascurra...
... e o Juarez com o Passat 78 em São Bento do Sul, em 1987, a frente do Sidney Andrade (Voyage 4).

Fotos: Elke Zalasik / Acervo pessoal Juarez Locatelli

Aniversariante do Dia (I)

Festança em Guaramirim hoje por conta do Paulo Henrique Campigotto, piloto da 1.600 Light da Copa Santa Catarina.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Paulo com o Gol 3 nas "100 Milhas de São Bento do Sul".

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pra machucar corações (16)

Mais um vídeo da série "pra machucar corações". Camboriú, 1983.
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.

Irmãos Bornemann vão correr em Ascurra

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os irmãos pilotos curitibanos Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux/Maxi-cabos/NSO Borrachas/Luciflex/Reikdal/Vhip Acessórios) e Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefeq Pinhais) vão participar no fim de semana (30/6 e 1.º/7), da 4.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, que será realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). A prova aconteceria nos dias 16 e 17 de junho, mas foi transferida devido à chuva que caiu naquele fim de semana na região. Correndo pela equipe Ávila Racing, Chris Bornemann vai em busca de recuperação no campeonato e Lucas Bornemann quer melhorar sua posição na classificação da Marcas “A”, onde é o terceiro colocado.

Numa semana mais “folgada”, Christiano Bornemann viaja na sexta-feira (29/6) para Ascurra, onde quer voltar a ter bom desempenho e “brigar” por vitórias. Na primeira etapa ele capotou, na segunda prova teve um amortecedor quebrado e na terceira corrida, um cambio quebrado prejudicaram o piloto. “Espero uma reviravolta em Ascurra, pois sempre tive ótimos resultados nesta pista e preciso reverter o quadro negativo das primeiras etapas. Vou me empenhar ao máximo para ficar entre os três primeiros e entrar na “briga” pelo título da temporada 2012” disse Chris Bornemann.

Para Lucas Bornemann a situação é um pouco mais confortável, porque ele está em terceiro lugar no campeonato e vai para Ascurra em busca de sua primeira vitória em solo catarinense, visando melhorar sua posição na classificação. “Depois da etapa em Lontras, fizemos várias modificações no acerto de “chão” do meu carro, visando melhorar seu desempenho. O motor estava forte, mas faltava um pouco de velocidade na saída de curva. Costumo andar bem naquela pista e se derem moleza, estarei no lugar mais alto do pódio no domingo”, brincou Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

- Classificação -

Com três etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 78 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 58; 3.º) Lucas Bornemann, 54; 4.º) Amauri Lisboa Jr, 49; 5.º) Christiano Bornemann, 42; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 26 pontos ganhos.

Texto: Bispo Neto - MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: João A. Júnior

Catanduvense na briga pelo título do Metropolitando 2012

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto de SC conquista recorde da pista com o novo regulamento.

O piloto de Catanduvas Gustavo Magnabosco fez bonito novamente no Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos – disputado no Autódromo Internacional de Curitiba – nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Correndo na categoria Marcas A Magnabosco conquistou dois terceiros lugares nas baterias de sábado e domingo. Além disso, Magnabosco cravou o recorde da pista com o novo regulamento. Exatos 1:39:829. Segundo ele, o nível dos cinco primeiros tanto nos treinos classificatórios, como nos treinos oficiais e provas foi muito igual. “O resultado foi decidido por milésimos, mas muito mais importante do que esses dois pódios é a permanência entre os três primeiros na classificação geral e a manutenção de uma pequena diferença para o primeiro colocado. O recorde da pista foi uma sensação muito positiva. Sinal de que estamos com o carro muito rápido e também com conhecimento do autódromo”, destacou ele.

Gustavo que há dois anos corre em Curitiba é o atual campeão da marcas B da Copa Pinhais e do Paranaense de Asfalto de Velocidade.  O jovem catarinense corre com aproximadamente outros 30 pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.  O carro número 4 da equipe Magnabosco/FF Racing conta com o apoio das empresas VOLVO, MICHELIN, GRUPO UNETRAL, RECAUCHUTADORA RODA, MATERVA, ALTER TORCATTO, MAXSUL, ASSOTRAN, TRANS MAGNABOSCO.

A próxima etapa agora será realizada nos dias 13, 14 e 15 de julho e a expectativa não poderia ser outra: “vamos brigar até o fim pelo título. Essa será a quinta etapa das oito que serão disputadas em 2012. Estamos bem colocados e essa é a nossa meta. Até agora só tenho que agradecer em primeiro lugar a Deus, a minha família e amigos pelas conquistas obtidas até aqui”.


Texto: Aline Andres - Nativa Comunicação
Foto: Divulgação

A vitória 'catarina' na Bahia

Aqui está o vídeo (a partir dos 16 minutos) com a matéria da corrida realizada em Salvador, válida pelo Baiano de Velocidade na Terra e vencida pelo Catarinense Alexandre Martins.

Imagem: Reprodução

São Bento Sul recebeu os melhores pilotos para prova de longa duração. Evento tende a se tornar tradição no estado, devido ao sucesso

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Largando na última colocação, Zé Junqueira fez uma bela prova de recuperação, e ajudado pela competente equipe conseguiu o lugar mais alto do pódio.
"Tivemos problemas pra sair de nossa cidade e chegamos em São Bento na madrugada domingo. Mas minha equipe deixou tudo pronto e alinhado e fomos pra pista confiantes na vitória. E trouxemos o primeiro lugar pra casa. Agradeço ao Heverton pela força que me deu nesta prova  e a todos que dê alguma maneira me ajudaram!"  Comentou Zé a equipe do gpracing.
Zé junqueira prepara-se para a 4ª etapa que ainda não têm data definida.


Texto: Fernando Assis
Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ascurra sediará Campeonato Catarinense e Copa Santa Catarina de Automobilismo neste próximo final de semana

O Autódromo Max Mohr, em Ascurra, será sede neste próximo final de semana, dias 30/06 e 01/07, de um verdadeiro show de Automobilismo com a realização da 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, 2ª etapa da Copa Santa Catarina e 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
São esperados mais de 80 pilotos para as provas, que tem sua programação prevista para iniciar na manhã de sábado com treinos livres, tomadas de tempo e a partir da metade da tarde as corridas da Copa Santa Catarina. Já no domingo serão realizados os treinos de aquecimento e as baterias válidas pelo Campeonato Catarinense e TCC.
Para Luigi Quiarelli, a expectativa é muito boa.
“Temos praticamente todos os boxes já reservados e a previsão do tempo é excelente. A pista está em ótimas condições e temos certeza que o evento será um grandioso sucesso, por isso convidamos o público a prestigiar e comparecer no Autódromo Max Mohr já no sábado, quando já teremos a realização de provas”, destacou Luigi.

Abaixo a programação:

Diretor de Prova - Assírio Ramthun
Comissários Desportivos - Nilo Sergio N. de Córdova / Thiago Albuquerque / Paulo Ricardo
Comissário Técnico - Sidnei Andrade
Cronometragem - Fauesc / CronoSpeed

SÁBADO- (16/06/2012) - TREINOS LIVRES / CLASSIFICATÓRIOS

07:30 às 12:00     Inscrições

CAMPEONATO CATARINENSE DE AUTOMOBILISMO/2012 - IV ETAPA

08:30    1º Treino Livre M.F.T “A” e “B”
Na sequência
1º Treino Livre Marcas “A” e “B”
1º Treino Livre Stock Car Opala “A” e “B”
1º Treino Livre Estreantes “C” e “I”
1º Treino Livre Marcas “N”
2º Treino Livre Marcas “A” e “B”
2º Treino Livre Stock Car Opala “A” e “B”
2º Treino Livre Estreantes “C” e “I”
2º Treino Livre Marcas “N”

Treino Classificatório M.F.T. “A” e “B”

Treino Classificatório Marcas “A” e “B”
Treino Classificatório Stock Car Opala “A” e “B”
Treino Classificatório “Estreantes “C” e “I”
Treino Classificatório Marcas “N”

COPA SANTA CATARINA DE AUTOMOBILISMO/2012 - II ETAPA

Treino Livre Marcas 1600 “Light” e “Super”
Treino Livre Stock Car Opala/Omega
15:30     Largada M.F.T. “A” e “B”
Na sequência
Largada Marcas 1600 “Light” e “Super”
Largada Stock Car Opala/Omega
17:00    P o d i o

DOMINGO - (17/06/2012) – AQUECIMENTO E PROVAS

CAMPEONATO CATARINENSE DE AUTOMOBILISMO/2012 - IV ETAPA

09:00    Aquecimento M.F.T. “A” e “B”
Na sequência
Aquecimento Marcas “A” e “B”
Aquecimento Stock Car Opala “A” e “B”
Aquecimento Estreantes “C” e “I”
Aquecimento Marcas “N”
Aquecimento TCC

11:30    Largada 1ª bateria M.F.T. “A” e “B” - 14 Minutos + 1 Volta

Na sequência
Largada Marcas “A” e “B” - 30 Minutos + 1 Volta
Largada Stock Car Opala “A” e “B” - 20 Minutos + 1 Volta
Largada Estreantes “C” e “I” - 30 Minutos + 1 Volta
Largada Marcas “N” - 30 Minutos + 1 Volta
Largada TCC - 30 Minutos + 1 Volta
Largada 2ª bateria M.F.T. “A” e “B” - 14 Minutos + 1 Volta
16:30    P o d i o

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CATARINENSE DE AUTOMOBILISMO

Mini Fórmula Tubular “B”

1º Edson Luis Pedro (Blumenau) – MFT 46 – 153 pontos
2º Fabiano Lichmann (Barra Velha) – MFT 139 – 126 pontos
3º Flavio Silva – MFT (Blumenau) – 7 – 105 pontos
4º Marlon da Silva (Blumenau) – MFT 76 – 92 pontos
5º Sidemar Bonkoski (Barra Velha) – MFT 275 – 82 pontos
6º Carlos Sestrem (Blumenau) – MFT 33 – 52 pontos

Mini Fórmula Tubular “A”
1º Marcelo Oliveira (Joinville) – MFT 201 – 118 pontos
2º Maykon Siqueira (São José) – MFT 72 – 90 pontos
3º Celso França (Blumenau) – MFT 13 – 86 pontos
4º Amaro Lenfers (Blumenau) – MFT 60 – 74 pontos
5º Rodrigo Medina (Porto Alegre) – MFT 26 – 74 pontos
6º Sérgio Hubl (São Bento do Sul) – MFT 8 – 2 pontos

Estreantes “Injetados”
1º Junior Batistti (Palhoça) – Gol 22 – 78 pontos
2º Braian Polmann (Lages) – Gol 6 – 51 pontos
3º Vilson R. da Silva (Blumenau) – Gol 83 – 24 pontos
4º Elimar Tamanini (Brusque) – Gol 95 – 24 pontos

Estreantes “Carburados”
1º Bernardo Junqueira (Joaçaba) – Gol 15 – 27 pontos
2º Nelson Schutz (Ituporanga) – Gol 54 – 24 pontos

Marcas “N”
1º Gabriel Nagel (Palmitos) – Gol 8 – 75 pontos
2º Anderson Lobo (Joinville) – Gol 161 – 52 pontos
3º Allan Leite (Indaial) – Gol 43 – 51 pontos
4º Josias Esmério (Lages) – Gol 21 – 45 pontos
5º Luiz Carlos Pereira Junior (Joinville) – Gol 11 – 42 pontos
6º Jómerson da Silva (Navegantes) – Gol 20 – 38 pontos

Marcas “B”
1º Samuel Deucher (Ituporanga) – Gol 66 – 73 pontos
2º Fausto De Lucca (Joaçaba) – Gol 151 – 54 pontos
3º Eduardo Zanon (Brusque) – Gol 96 – 48 pontos
4º Helinson Pampuch (Curitiba) – Gol 999 – 24 pontos
5º Alan Schwartz (Jaraguá do Sul) – Gol 30 – 22 pontos
6º Edson Herzog (Jaraguá do Sul) – Gol 101 – 18 pontos

Marcas “A”
1º Dirceu Rausis (Jaraguá do Sul) – Gol 12 – 78 pontos
2º Sidnei de Borba (Joinville) – Gol 18 – 58 pontos
3º Lucas Bornemann (Curitiba) – Gol 42 – 54 pontos
4º Amauri Lisboa Junior (Curitiba) – Gol 61 – 49 pontos
5º Christiano Bornemann (Curitiba) – Gol 343 – 42 pontos
6º Alexandro Spézia (Jaraguá do Sul) – Gol 56 – 26 pontos

Stock Car Opala “B”
1º Elton Sewald (Blumenau) – Opala 13 – 75 pontos
2º Fabio Baldan (Fazenda Rio Grande) – Opala 7 – 69 pontos
3º George Pruner (Camboriu) – Opala 43 – 67 pontos
4º Aladir Amorim (Blumenau) – Opala 55 – 64 pontos
5º Clóvis Ewald (Blumenau) – Opala 8 – 58 pontos

Stock Car Opala “A”
1º Alessandro Coelho (Jaraguá do Sul) – Opala 74 – 75 pontos
2º Charles Oliveira (Pouso redondo) – Opala 66 – 71 pontos
3º Mario Diego Broering (Florianópolis) – Opala 1 – 66 pontos
4º João Rodrigo Chemin (Fazenda Rio Grande) – Opala 11 – 31 pontos

Stock Car Omega
1º José Osvaldo Oliveira (Joinville) – Omega 88 – 27 pontos


As reservas de boxes podem ser feitas com o Luigi Quiarelli através do telefone (47) 9177-1700.

EM LONDRINA, CATARINENSES DA MINI VOLTAM A PISTA

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Pela Mini Challenge, categoria integrante da Stock Car, os catarinenses Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Cristian Mohr de Blumenau querem brigar forte entre os primeiros.

A Mini Challenge, categoria integrante do evento da Stock Car volta as pistas nos próximos dias 30 de junho e 1º de julho, com a realização de suas três corridas do final de semana, para quem gosta de velocidade é emoção na certa.

Mas se para o espectador Londrina é mais uma corrida que reserva emoções fortes, para os pilotos o traçado do circuito Ayrton Senna com seus 3.145m de extensão é mais que um sinônimo de fortes sensações, Londrina tem uma das pistas mais difíceis do calendário da Stock Car. Se ao ouvir falar de uma pista de média velocidade a vida dos pilotos parece mais fácil, acelerar em Londrina traduz o contrário.

Um circuito de difícil ultrapassagem, com poucas áreas de escape e muros bem próximos fazem do traçado, desafiador e prazeroso a quem está acostumado a acelerar a mais de duzentos quilômetros por hora, e Kreis Jr., piloto de Jaraguá do Sul que acelera o Mini Challenge de numero 71, carro que tem o mesmo layout em cor laranja de seu companheiro de equipe Cristian Mohr, de Blumenau [que compete com o carro de numeral 70], ambos patrocinados pela Raumak Maquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Onron, Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, sabe que em Londrina, carro e piloto precisam estar em sincronia para que o resultado seja o melhor possível.

"Estou ansioso para voltar acelerar o Mini 71, já que faz mais de 71 dias que participei da última etapa em Curitiba," relembra o jaraguaense que não participou da ultima corrida da Mini realizada no Velopark (RS) devido a compromissos profissionais no exterior.

"Londrina é o tipo de traçado que mais gosto, pois é mais travado, andei a última vez pela Copa Clio em 2007 neste circuito, uma pista bem técnica onde carro e piloto precisam estar em sintonia para que o tempo venha. Lá a classificação [treino que forma o grid de largada] será a grande diferença, então a sexta feira será o dia mais importante de todo final de semana, como troquei o motor para a etapa do Velopark, mas não pude participar devido a viajem, estou curioso para ver se teremos chance de brigar mais na frente," completou o piloto.

Configurando-se com uma reta principal de pouco mais de 700 metros, as curvas caixa d’água que dá entrada a reta oposta que tem extensão de pouco mais de 800 metros, a curva do mergulho que é um trecho de alta velocidade feita às cegas, em descida, e que dá sequencia a uma curva travada a esquerda, além da curva da vitória, em subida, são os pontos onde se faz a diferença na tabela de tempos e Cristian Mohr têm a ciência de que o traçado não tolera erros.

“Uma pista que não perdoa. Gosto de Londrina e estou ansioso a acelerar lá, onde ter um carro bom é fundamental, mas uma pilotagem estrema, sem passar do ponto também é,” relatou o blumenauense que pilota o Mini John Cooper Works de número 70, e completou: “Espero ter um carro competitivo para poder fazer o melhor, será uma corrida difícil, mas não por isso menos prazerosa. É colocar o carro na pista, buscar o melhor acerto possível e ver o que vai dar, mas se tudo der certo, tanto eu quanto meu amigo Kreis Jr. estaremos brigando pelo pódio, com certeza”!

As corridas da Mini Challenge tem transmissão ao vivo no domingo pela Band Sports e pelo portal Terra, além de VTs também pelo canal BandNews.

Os carros de Kreis Jr. e Cristian Mohr layout identicos para reforçar o retorno a patrocinadores da dupla norte catarinense.

Texto: Ponto de Fuga
Foto: Fernanda Freixosa Vicar

terça-feira, 26 de junho de 2012

E vem aí Ascurra!

É neste final de semana que o "vale dos arrozais" vai tremer com a 4ª etapa do Catarinense de Automobilismo, 2ª etapa da Copa SC e 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
No total mais de 80 pilotos são esperados no Autódromo Max Mohr.
Se Deus quiser e tudo der certo o "Pinico Atômico" estará lá também.
Desde já fica o convite para que todos prestigiem essa festa da velocidade!

2ª Edição das "100 Milhas": sucesso total

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - "Sucesso Total" estas eram as palavras que mais se ouviam ao término das provas que marcaram a "2ª Edição das 100 MILHAS DE SÃO BENTO DO SUL".  Pilotos, equipes, espectadores e a própria FAUESC, mais uma vez presenciaram no autódromo "Lourenço Schreiner" localizado em rio represo, interior
de São Bento do Sul, o brilhantismo com que os membros do "SÃO BENTO MOTOR CLUBE" organizaram esta etapa de endurance em pista de terra. Humildade, respeito e carisma, foram as palavras de ordem na tratativa com todas as situações, que este brilhante clube adotou, principalmente no cumprimento dos horários da programação previamente estabelecida.

45 carros e aproximadamente 150 pilotos, além do público em geral, equipes, patrocinadores e organizadores totalizaram em torno de 3.500 pessoas presentes nas dependências do São Bento Motor Clube, vibrando volta a volta nas duas provas disputadas em 75 voltas cada, nas categorias "MARCAS" e "GAIOLAS, FUSCA-CROSS e TUBULARES".

Apesar das condições climáticas desfavoráveis durante a semana que antecedeu as competições, o mau tempo pouco prejudicou o brilhantismo do evento, uma vez que fato ao excelente trabalho realizado pelo departamento de obras da Prefeitura Municipal no autódromo, o "SÃO BENTO MOTOR CLUBE" apresentou aos competidores e espectadores uma das melhores pistas dos últimos tempos. "Tivemos sim, uma redução de participantes e público, devido ao mau tempo reinante até a tarde de sábado. Porém no domingo, o sol reapareceu e quem compareceu ao autódromo vibrou com as emocionantes disputas até a volta final, finalizou Leomar Fendrich Jr, presidente do clube.

A direção do "São Bento Motor Clube" agradece ao público pela presença, bem como, pelo apoio recebido da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, através das secretarias de obras, saúde e turismo, à Câmara Municipal de São Bento do Sul, à Polícia Civil e Militar, à Corporação de Bombeiros Militar, Pizzaria Napolitana, Senna Automóveis, Auto Ideal Mitsubishi e Calico Salvados.
Largada Marcas
Largada Gaiola/Fusca Cross/Tubulares

Texto: São Bento Motor Clube
Fotos: Jimmi Torres / Jonathan Koprowski - Barulho de Motor

Desafio Poeira na Veia

Essa vai ser fácil e depende da resposta de vocês pra São Pedro garantir o sol em Ascurra final de semana.
Pelo menos uns 8 da imagem é muito fácil de acertar, e nem precisa dizer aonde e quando, só quem são...
Mãos a obra!

O Som da Poeira

Música faz bem. Rezar faz bem. Nada melhor do que uma "reza musicada" ou uma "música rezada". E que Deus nos proteja sempre e nos dê força. Amén!

Irmãos Carta vencem mais duas na Turismo 1.6

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Mais um fim de semana (23 e 24/6) com festa no pódio para os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Booster/Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), durante a quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2012, a Copa Bana Pneus, nas categorias Marcas “B” e Turismo 1.6. A etapa foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), onde os pilotos conquistaram um 2.º e um 4.º lugares na Marcas “B” e duas vitórias na Turismo1.6.

Nos treinos classificatórios, realizados no sábado (23/6), com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta(Stetsom/Hipervisão/Booster) conquistaram o terceiro lugar do grid de largada, com o tempo de 1min41s522. Na Turismo 1.6, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram a pole position, com o tempo de 1min42s974. As primeiras baterias também foram no sábado, com Andrei Carta largando na pole da Turismo e liderando de ponta a ponta, conquistando mais uma vitória na temporada 2012. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que “brigou” muito para conquistar a segunda posição, numa prova que contou com 30 participantes, sendo 10 da Marcas “A”, 12 da Marcas “B” e 8 da Senior, com boas disputas do início ao fim da corrida.
E no domingo (24/6), nas segundas baterias, Andrei Carta manteve a posição na largada da categoria Marcas “B”, mas no decorrer da prova teve problemas de freio, mesmo assim, recebeu a bandeirada final na 4.ª posição. Na Turismo 1.6, largou Ruslan Carta Filho (Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), da pole position e também trabalhou muito manter a ponta na corrida. Mas se superou, conquistando a segunda vitória dos irmãos Carta, num fim de semana perfeito para a equipe Stetsom/Hipervisão/Booster. 

- Resultados -

Turismo 1.6: 1.ª bateria: 1.º) Andrei Carta; 2.º) Geovane Ciesielski; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro; 4.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi; 5.º) Almir Moprales/Wilson Lazzaris; e 6.º) Rafael Elias. Turismo 1.6: 2.ª bateria: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro; 3.º) Stive Tokarski; 4.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi; 5.º) Geovane Ciesielski; e em 6.º) Almir Morales/Wilson Lazzaris. A quinta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos está marcada para os dias 13, 14 e 15 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).



Texto: MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação

segunda-feira, 25 de junho de 2012

James Ramos vence na sua despedida do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto blumenauense James Ramos venceu novamente na Marcas “A” do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos realizada no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, na 4ª etapa do certame.
Depois de largar na terceira posição, James partiu para o ataque em busca da liderança e teve uma disputa espetacular com Davi Dal Pizzol, que acabou vencendo a prova por apenas 0,017 de diferença.
Na 2ª bateria James novamente travou um bom duelo com Dal Pizzol, e desta vez levou a melhor e acabou vencendo a corrida, que marcou sua despedida nesta temporada 2012.
“Nosso carro estava muito bem acertado e conseguimos o resultado que buscávamos para nossa despedida. No início do ano já tínhamos definido que não participaríamos da segunda metade do campeonato em função do nascimento do meu filho Samuel”, disse James.
Com os resultados do último final de semana, James tem 114 pontos na classificação geral e é o vice-líder, 20 pontos atrás de Davi Dal Pizzol.
“Este foi nosso sexto ano consecutivo neste campeonato, somos os únicos a ter dois títulos e acho que merecemos 6 meses de descanso. Quero agradecer a todos aqueles que nos apoiaram e que torceram pelo nosso sucesso, mas principalmente agradecer aqueles que fizeram o possível para nos derrubar, pois foram eles que nos deram mais motivos pra vencer”, encerrou James Ramos, que tem o patrocínio da Quimby.


James Ramos se afasta das pistas em 2012 com vitória na Marcas “A”.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann

Pierre Sabbagh conquista pontos importantes na 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Não foi um final de semana dos melhores para o piloto blumenauense Pierre Sabbagh na 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos, mas ainda assim o saldo foi positivo: Pierre passou da 5ª para a 4ª posição na classificação geral da Marcas “A”.
Depois de largar na 9ª posição, Pierre finalizou a primeira bateria na 7ª posição, e na segunda bateria conquistou a 6ª posição.
Com os resultados Pierre Sabbagh soma 75 pontos e ocupa a 4ª posição na classificação geral da Marcas “A”.
“Nosso objetivo era brigar pela vitória, mas infelizmente o motor não apresentou o desempenho que esperávamos”, disse Pierre.
O piloto também teve uma nova experiência nesta etapa, participando da categoria Turismo 5.000cc com um Omega.
“Foi muito prazeroso andar com o Omega e, apesar de não ter experiência com o carro, ainda consegui realizar algumas ultrapassagens e disputar posições. Quem sabe andar de Omega é uma possibilidade para o futuro”, finalizou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.
A próxima etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos será entre os dias 13 e 15 de julho, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Pierre Sabbagh agora é o 4º na classificação geral da Marcas “A”.

Pierre testou um Omega na 4ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Ingo Hofmann - Barulho de Motor

1 0 0 S A C I O N A L ! ! !

A 2ª edição das "100 Milhas de São Bento do Sul" foi um grandioso sucesso!
A organização foi impecável, as equipes vieram bem estruturadas e fizeram suas paradas para reabastecimento com muita segurança e o público compareceu em grande número.
No que diz respeito a pista, só ouvi elogios dos pilotos. As 2 corridas foram disputadíssimas e somente na bandeirada é que foi possível saber quem era o vencedor, pois nas duas provas líder e vice-líder chegaram na última volta estando no mesmo 'giro', e após 2 horas de prova tudo poderia acontecer na última passagem.
Em resumo, quem esteve no Autódromo Lourenço Schreiner saiu com um sorriso na cara e já contando os dias para a 3ª edição, em 2013.
Parabéns ao São Bento Motor Clube, a FAUESC, os pilotos e equipes e ao público. A 100 Milhas foi "100SACIONAL"!!!
Thomas Schwartz/Samuel Deucher, os vencedores da Marcas...
... e José Junqueira, vencedor da Fusca/Gaiolas.

O resultado da Marcas está aqui e da Fusca/Gaiola aqui.
As fotos de sábado estão aqui e as de domingo aqui, registradas pelo Jimmi Torres e Jonathan Koprowski, do Barulho de Motor.

Fotos: Jimmi Torres e Jonathan Koprowski - Barulho de Motor.

Programa "Velocidade" 23/06/12

Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, dia 16, pela Band Santa Catarina, com destaque para a etapa de Jaguariuna (SP) da Mitsubishi Cup, entrevista Martin Fritsches (Diretor MINI), Campeonato Catarinense de Automobilismo e 3ª Etapa Copa Integração de Kart.

Aniversariante do Dia

Chopp e picanha hoje em Curitiba por conta do Deivicris de Cristo, o "Cris", do blog No Alto Giro e um 'tarado' pela velocidade.
Parabéns, sucesso e muitas felicidades!
Cris.

Foto: Acervo pessoal Deivicris de Cristo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tozzo e Mascarello correm para liderar GT Premium em SP

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Os carros dos sonhos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo já estão acelerando no Autódromo José Carlos Pace - Interlagos, São Paulo, para a disputa da terceira etapa da temporada 2012 da competição. Nesta sexta-feira feira os pilotos foram para a pista para duas sessões de treinos e o catarinense FelipeTozzo (CORDILAT/ROYALPACK/FLC/COOPERALCOOL) começou a caminhada para mais vitórias com a Ferrari F-430. Ele e o companheiro de equipe dividem o carro no meio de cada uma das duas provas marcadas para este sábado à tarde e para o domingo ao meio dia.

O chapecoense é um dos destaques da competição. Apesar de não estar na liderança, venceu três das quatro corridas disputadas até agora. Um problema em Santa Cruz do Sul na primeira etapa tirou a dupla Felipe Tozzo e Raijan Mascarello da prova. Como não pontuaram, os dois estão na segunda colocação com apenas quatro pontos de desvantagem da dupla líder. Para a etapa deste fim de semana Felipe Tozzo precisará tirar no braço uma pequena diferença. Depois da etapa de Curitiba foi restringido em 2mm a entrada de ar do motor da Ferrari F-430, reduzindo um pouco a sua potência. "Mesmo com o carro com potência reduzida, estamos confiantes, viemos para isso e nada vai nos atrapalhar, o objetivo é tentar vencer e buscar a liderança do campeonato", disse Tozzo.
Neste sábado pela manhã, Tozzo/Mascarello, entram na pista para os treinos classificatórios e depois para a primeira corrida do fim de semana da GT Premium. As provas poderão ser acompanhadas pelo site www.portalgt.com.br (sábado e domingo), e na REDE TV e Sportv no domingo às 12h. O grid é formado por carros das três categorias em disputam. GT Brasil, Premium e GT4 largam juntos. Nesta temporada Felipe Tozzo é apoiado também pelas empresas Maxul Alimentos, Laticínios Cordilat, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massas D’Italia, Maestria, Extra Brasil, Azeplast e Pinduca.

Programação em Interlagos

SÁBADO, 23 DE JUNHO DE 2012
10h25 - 10h55: Classificação Corrida de sábado
11h40 - 12h10: Classificação Corrida de domingo
15h03 - 15h53: Corrida 1 -  Campeonato Brasileiro de GT Premium

DOMINGO, 24 DE JUNHO DE 2012
12h01 - 12h51: Corrida 2 - Campeonato Brasileiro de GT Premium




Texto: Rafael Henzel - Clássico Assessoria
Fotos: Divulgação

"100 Milhas de São Bento do Sul" está CONFIRMADA

A diretoria do São Bento Motor Clube CONFIRMOU a realização das "100 Milhas" para este final de semana, dias 22 e 23 de Junho.
Apesar da chuva que caiu na madrugada e manhã deste sexta feira, a previsão é de sol a partir do início da tarde de hoje e durante todo o final de semana.
Fica o convite para que todos prestigiem a corrida!

Pierre Sabbagh quer a vitória na 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto de Blumenau Pierre Sabbagh disputará neste próximo final de semana a 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos no Autódromo Internacional de Curitiba.
Ocupando atualmente a 5ª posição na classificação geral da Marcas “A”, Pierre acredita que é possível conquistar pontos importantes nesta etapa.
“Fizemos algumas alterações no carro e no motor com o objetivo de obter um melhor rendimento, e mesmo sabendo que o nível é muito alto e os nossos concorrentes também entrarão na pista para vencer, faremos o melhor que pudermos em busca da vitória, pois poderemos sair desta etapa até mesmo com a liderança do campeonato. Tudo depende dos nossos resultados e um pouco de sorte, que faltou em algumas etapas”, destaca Pierre.
Os treinos livres iniciam na sexta feira, dia 22, sendo a tomada de tempos e 1ª corrida no sábado e no domingo, dia 24, a 2ª prova.
Pierre Sabbagh tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.

Pierre Sabbagh busca a vitória na Marcas “A”.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Ingo Hofmann

Aniversariante do Dia

Mini Oktoberfest lá em Blumenau por conta da nossa querida "tia" Elke Zalasik, fotógrafa de mão cheia e gente da mais alta qualidade.
Parabéns "tia" Elke! Saúde, sucesso, felicidades e muitos anos de vida!


Elke.

Fotos: Ingo Hofmann / Jamira Furlani

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tudo pronto para as "100 Milhas de São Bento do Sul"

O Autódromo municipal "Lourenço Schreiner", localizado em Rio Represo, será mais uma vez palco de emoções para os amantes da velocidade. Entre os dias 22 e 24 de Junho será realizada a 2ª edição da prova "100 MILHAS DE SÃO BENTO DO SUL".

Fato ao sucesso da primeira edição, realizada em 2011, a prova de endurance do automobilismo catarinense deverá contar com aproximadamente 60 carros e 200 pilotos que participarão nas categorias "MARCAS" e "GAIOLAS, FUSCAS e FÓRMULA TUBULAR" com motorização "AR" e "ÁGUA".

A prova organizada pelo São Bento Motor Clube, com supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) será um dos eventos que irá compor o "FESTIVAL DE OUTONO" que está sendo organizado pela Secretaria de Turismo de São Bento do Sul.

Pilotos de Santa Catarina e do Paraná já iniciaram suas inscrições para esta tão esperada prova. Os trabalhos de drenagem e adequação do autódromo já estão em fase final, a fim de propiciar aos pilotos uma excelente condição de pista e aos campistas e aficcionados pelo automobilismo total conforto e segurança para o público que utilizará as áreas de camping, que estão divididas em equipes, famílias e jovens.

O São Bento Motor Clube, um dos mais tradicionais clubes de automobilismo do Brasil, com 31 anos de existência, iniciou suas atividades organizando competições automobilísticas pelas ruas do Município. Posteriormente com a construção do autódromo no início dos anos 80, as provas em pista de terra, passaram a ser disputadas apenas nesta praça desportiva, figurando como um dos principais eventos esportivos da região, enaltecendo o nome de São Bento do Sul no cenário automobilístico Nacional.

Um fato que causou extremo aborrecimento à diretoria do São Bento Motor Clube, foi o fato ocorrido no último domingo, quando larápios furtaram todo o cabeamento  de cobre que liga a rede de alta tensão ao transformador situado dentro do autódromo. Segundo o presidente do S.B.M.C., Leomar Fendrich Jr, os gastos com a recuperação da rede elétrica chegará próximo a R$ 7.000,00. "Já foram inúmeros os casos de furto em nosso autódromo, principalmente de fios elétricos e arrombamento na sede do clube. Mas desta vez, os prejuízos foram bastante elevados", finalizou Fendrich.

A direção do São Bento Motor Clube convida desde já a população de São Bento do Sul e região para prestigiar este importante evento esportivo , bem como, antecipadamente agradece o apoio recebido da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, através das secretarias de obras e turismo, Pizzaria Napolitana e Auto Ideal Mitsubishi.

"Chulé" x "Koy"

O grande duelo em 1990 da Força Livre (atualmente Stock Car) foi entre os "Clóvi's": Clóvis Roberto Concatto ("Chulé") e Clóvis Tadeu Bechtold ("Koy"), e no fim quem lavou a melhor foi o "Chulé".
Bons tempos!
"Chulé" (Opala 17 - Frigorífico Chapecó) e "Koy" (Opala 2 - Skol). Ao fundo o Opala 77 do Ronaldo Rocha.

Foto: Acervo pessoal Clóvis Concatto

Quem tem mais títulos?

A ideia era antiga, esfriou e 'requentou' com a sugestão do Fausto De Lucca: qual é a cidade que mais tem títulos no Catarinense de Automobilismo?
Deem seus palpites e sugestões, dentro de alguns dias a resposta.
Vale lembrar que para efeitos estatísticos é considerada a cidade pela qual o piloto correu, e não necessariamente a sua cidade natal ou de residência.

Imagem: Internet

Aniversariante do Dia

Hoje tem festança lá em São Paulo por conta do Jan Balder, um dos maiores nomes da história do Automobilismo Brasileiro e um dos meus heróis, com o qual tive o prazer e a honra de dividir a pista (e ser ultrapassado) em Guaporé, em 2012, no "Blog Speed Day", organizado pelo Paulo Trevisan, do Museu do Automobilismo Brasileiro.
Parabéns Jan! Felicidades, saúde e muitos anos de vida!
Eu e Jan Balder com meus filhos João Henrique e Gabriel.

Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

quarta-feira, 20 de junho de 2012

4ª Etapa do Catarinense de Terra

Está confirmada para os dias 30/06 e 01/07 a 4ª etapa do Catarinense de Automobilismo em Ascurra, no Autódromo Max Mohr, e a 2ª etapa da Copa Santa Catarina e 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense).
Desde já fica o convite para que todos prestigiem, exceto, é óbvio, o 'fiadapú' do São Pedro...

Na AUTOPAR

A convite do piloto Christiano Bornemann estive no último final de semana na AUTOPAR representando a FAUESC e buscando contatos para tentar trazer alguns patrocinadores ao Campeonato Catarinense de Automobilismo.
O stand da Bornemann serviu de "QG" e foi um dos pontos de referência na feira para quem gosta de velocidade, pois estavam expostos dois carros do Chris, o novo, que irá estrear em Ascurra semana que vem, e o antigo, que capotou em São Bento na abertura do Campeonato. Os vídeos que rolavam nas telas com cenas do Campeonato também foram destaque, pois inúmeras pessoas paravam para ver e conhecer um pouco do Catarinense de Terra.
Em nome da FAUESC agradeço ao Christiano Bornemann pela oportunidade oferecida a nós e pela receptividade, e também parabenizo o Chris e seus parceiros pelo capricho e organização do seu stand na feira. Tenho certeza que os patrocinadores do carro ficaram satisfeitos com o retorno obtido na exposição na AUTOPAR e no Campeonato (ouvi isso de dois dos patrocinadores do Chris).
Chris Bornemann e eu na AUTOPAR...


... e o stand, sempre lotado de convidados e visitantes.

Fotos: Acervo pessoal Christiano Bornemann

"Lua de pó" e vitória 'catarina' na Bahia

Essa é mais uma história espetacular: na última sexta feira o Alexandre Martins casou em Salvador, e no sábado foi passar a "lua de pó" na pista, correndo!
Na tomada de tempos ele teve problemas com a Fueltech e depois com o capo que abriu. Teve que largar em último e no somatório das duas baterias ganhou a corrida. Haja coração!
Alexandre com a família...
... e no pódio, no lugar mais alto.
Parabéns, Alexandre!

Fotos: Acervo pessoal Alexandre Martins

Aniversariante do Dia

Festança hoje em Joinville por conta do Clóvis Müller, Vice Campeão da Marcas em 1985 com um "Zé do Caixão".
Parabéns, saúde e muitas felicidades!
Clóvis...
... e o "Zé" 88 em Santa Cecília, em 1986.

Fotos: Acervo pessoal Clóvis Müller

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pra machucar corações (15)

Mais uma da série. Hoje tem gente que irá chorar na frente do computador...
As imagens pertencem ao acervo do Maurício Reuter, ex-piloto e ex-preparador de Blumenau.

Está chegando a hora das "100 Milhas de São Bento do Sul"

E já está praticamente tudo pronto para a 2ª edição das "100 Milhas de São Bento do Sul" neste próximo final de semana.
As inscrições podem ser feitas com o Ronnie Zulauf através do email contato@saobentomotorclube.com.br ou pelo fone (47) 9633-8999.

Abaixo a programação do final de semana:
SEXTA-FEIRA (22/06)  - ABERTURA  CAMPING – 12:00 horas

SABÁDO (23/06)  -  TREINOS LIVRES / CLASSIFICATÓRIOS


07:30 às 11:00 - Credenciamento das Inscrições
11:30 Horas - Briefing Obrigatório (Local: Torre de Cronometragem)
12:00 às 12:30 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 1)
12:45 às 13:15 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 1)
13:30 às 14:00 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 2)
14:15 às 14:45 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 2)
15:00 às 15:20 - Marcas - Treino Classificatório (Grupo 1)
15:35 às 15:55 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - Treino Classificatório (Grupo 1)
16:10 às 16:30 - Marcas – Treino Classificatório (Grupo 2)
16:45 às 17:05 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas – Treino Classificatório (Grupo 2)

DOMINGO (24/06) – PROVAS  

09:15 Horas - Abertura Oficial
09:50 às 10:00 - Aquecimento Marcas
10:30 - Largada Marcas (100 Milhas ou 2 Horas)
13:20 às 13:30 - Aquecimento Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas
14:00 - Largada Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas (100 Milhas ou 2 Horas)
16:30 - Podium

Programação sujeita a alterações sem prévio aviso.

O regulamento da prova está aqui.

Programa "Velocidade" 16/06/12

Abaixo o programa "Velocidade" exibido no último sábado, dia 16, pela Band Santa Catarina, com destaque para o Brasileiro de Rali de Velocidade em Erechim, Mini Challenge no Velopark e a etapa de Mafra da Mitsubishi Cup.

Classificados

VENDE-SE UNO
- Carro pronto com motor Fiasa 1.300cc
- Santo Antônio, banco concha, cinto 4 pontos, contagiros, relógio de temperatura, etc.
- Rodas alargadas, caixa de Palio com alavanca com sistema de espias

Contato: Eduardo (51) 9951-0429 ou eduardomatos2010@hotmail.com 
Valor: R$ 5.500,00




Fotos: Acervo pessoal Eduardo Matos

sexta-feira, 15 de junho de 2012

"Orelhudo"

Eis a nova criação do Tito Tilp: o "Pinico Atômico" na versão "orelhudo"!

Obrigado, Tito!

Foto: Tito Tilp

Aniversariante do Dia

Não vai faltar pinhão e polenta na chapa com um bom vinho em Lages hoje, e quem paga a festa é o Fabiani Gargioni, companheiro de pista na TCC (Turismo Clássico Catarinense) e um grande amigo.
Parabéns, felicidades e muito sucesso!

Fabiani...

... e o "Tordilho Albino da Serra" em São Bento.

Fotos: Jamira Furlani

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Programação e regulamento das "100 Milhas de São Bento do Sul"

Nos próximos dias 23 e 24 de Junho será realizada a 2ª edição das "100 Milhas de São Bento do Sul", uma prova que já foi um sucesso em 2011 e deverá crescer ainda mais neste ano.
A expectativa da diretoria do São Bento Motor Clube é de que mais de 60 pilotos participem da corrida.
"Temos muitas inscrições feitas e a procura está sendo grande, e com isso temos certeza que a prova será um sucesso e movimentará nossa cidade", disse Leomar Fendrich Junior, Presidente do São Bento Motor Clube.
As inscrições já estão abertas através do email contato@saobentomotorclube.com.br ou pelo fone (47) 9633-8999, com Ronnie Zulauf.
Vale lembrar que não será comercializado combustível no Autódromo, portanto cada equipe deverá levar o combustível que irá utilizar.
Abaixo a programação:
SEXTA-FEIRA (22/06)  - ABERTURA  CAMPING – 12:00 horas

SÁBADO (23/06)  -  TREINOS LIVRES / CLASSIFICATÓRIOS


07:30 às 11:00 - Credenciamento das Inscrições
11:30 Horas - Briefing Obrigatório (Local: Torre de Cronometragem)
12:00 às 12:30 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 1)
12:45 às 13:15 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 1)
13:30 às 14:00 - Marcas - 1° Treino Livre (Grupo 2)
14:15 às 14:45 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - 1º Treino Livre (Grupo 2)
15:00 às 15:20 - Marcas - Treino Classificatório (Grupo 1)
15:35 às 15:55 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas - Treino Classificatório (Grupo 1)
16:10 às 16:30 - Marcas – Treino Classificatório (Grupo 2)
16:45 às 17:05 - Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas – Treino Classificatório (Grupo 2)

DOMINGO (24/06) – PROVAS  

09:15 Horas - Abertura Oficial
09:50 às 10:00 - Aquecimento Marcas
10:30 - Largada Marcas (100 Milhas ou 2 Horas)
13:20 às 13:30 - Aquecimento Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas
14:00 - Largada Fusca Cross / F. Tubular / Gaiolas (100 Milhas ou 2 Horas)
16:30 - Podium

Programação sujeita a alterações sem prévio aviso.

O regulamento da prova está aqui.