domingo, 30 de janeiro de 2011

Mais do "Pancho"

Abaixo mais algumas imagens do excelente arquivo do César "Pancho" Gritti.
O Fusca 9 (todo furado na serra-copo) em São Carlos. Época de ouro em que o público passava dos 15, 20 mil pagantes, sendo que a cidade não tinha nem 10 mil habitantes. Aonde será que foi parar toda essa gente???
"Pancho" já com o Voyage em ação no Paraná...
... e rumando para a vitória em Santa Cecília, em 1990...
... e com o troféu da conquista no "Aldo Leal Tramontini".
"Pancho" novamente em São Carlos, alinhado no grid e recebendo instruções do seu preparador, o competentíssimo Fernando Gessner. Ao lado do Voyage 9 o Gol 33 do Paulo César Ely, de Santa Cecília.

Fotos: Acervo pessoal César "Pancho" Gritti

Calendário oficial da Copa SC e TCC 2011

Saiu o calendário oficial da Copa SC e da TCC para 2011.

1ª Etapa - 26 e 27 de Fevereiro
2ª Etapa - 25 e 26 de Junho
3ª Etapa - 24 e 25 de Setembro
4ª Etapa - 22 e 23 de Outubro
5ª Etapa - 19 e 20 de Novembro

Imagem: Internet

Na chuva...

Abaixo duas fotos dos "Calhambeques" atolados na pista depois de incidentes na pista molhada. Como disse o amigo Flavio Turatti nos comentários de outra postagem, "uma coisa é controlar 800kg de um carro de corrida e outra é controlar 800 gramas de um controle remoto. Isso separa quem usa macacão e quem usa fraldas".
Entendeu, "anônimo" do DDD 47?
Renaldo "Pardal" Stoeberl com o Calhambeque 51 (vermelho) atolado no barro...
... e a turma fazendo força pra tirar os carros dali.
De quem seria o Calhambeque 39?


Fotos: Acervo pessoal Ricardo Stoeberl

Aniversariante do Dia

Festa grandiosa hoje em Indaial, onde quem paga o churrasco e a cervejada é Allan Leite, piloto da Marcas N.
Parabéns, felicidades e sucesso!

Allan Leite...

... e o Gol 43 em ação em Ascurra.

Fotos: Ingo Hofmann
/ Jimmi Torres - Barulho de Motor

sábado, 29 de janeiro de 2011

TCC, Copa SC e Brasileiro de Terra juntos!

Foi anunciada ontem uma mudança no calendário da Copa SC - e automaticamente da TCC -, que passa a ter a 1ª etapa juntamente com a abertura do Brasileiro de Velocidade na Terra, dias 26 e 27 de Fevereiro.
Vale lembrar que os treinos pro Brasileiro já começam no dia 25, sexta feira.
Abaixo a nova programação.



Dia 25/02/2011 – Sexta-Feira09:30 – 10:00 – Treino Livre Turismo 1600cc.
10:15 – 10:25 – Treino Livre Mini Fórmula
10:30 – 11:00 – Treino Livre Fórmula Tubular
11:15 – 11:45 – Treino Livre Stock Car 5000cc.
14,00 – 14:30 – Treino Livre Turismo 1600cc.
14:45 – 15:15 – Treino Livre Mini Fórmula
15:30 – 16:00 – Treino Livre Fórmula Tubular
16:15 – 16:45 – Treino Livre Stock Car 5000cc.
Dia 26/02/2011 – Sábado08:00 – 08:20 – Treino Livre Turismo 1600cc
08:30 – 08:40 – Treino Livre Mini Fórmula
08:50 – 09:10 – Treino Livre Fórmula Tubolar
09:20 – 09:40 – Treino Livre Stock Car 5000cc.
09:50 – 10:05 – Treino Livre Fusca Cross
10:15 – 10:30 – Treino Livre Turismo Clássico
10:40 – 10:55 – Treino Livre 1600cc Light
11:00 – BRIEFING OBRIGATÓRIO P/TODOS PILOTOS
11:30 – 5 minutos + 10 minutos - Treino Classificatório Turismo 1600cc.
12:00 - 3 minutos + 07 minutos – Treino Classificatório Mini Fórmula
12:20 - 5 minutos + 10 minutos – Treino Classificatório Fórmula Tubular
12:40 - 5 minutos + 10 minutos – Stock Car 5000cc.
13:30 - 15 minutos Treino Classificatório Fusca Cross
13:50 - 15 minutos Treino Classificatório Turismo Clássico
14:15 - 15 minutos Treino Classificatório 1600cc Light
14:40 – Abertura de Box p/Alinhamento
14:50 – 20 minutos + 2 voltas - Turismo 1600cc.
15:20 – Abertura de Box p/Alinhamento
15:25 – 12 minutos + 1 volta – Mini Fórmula
15:50 – Abertura de Box p/Alinhamento
16:00 – 20 minutos + 2 voltas – Fórmula Tubular
16:30 – Abertura de Box p/Alinhamento
16:40 – 20 minutos + 2 voltas Stock Car 5000cc
17:15 – Abertura de Box p/Alinhamento
17:25 – 20 minutos + 1 volta Fusca Cross
27/02/2011 – DOMINGO08:00 – Treino Livre Turismo 1600cc.
08:20 – Treino Livre Mini Fórmula
08:40 – Treino Livre Fórmula Tubular
09:00 – Treino Livre Stock Car 5000cc.
09:20 – Treino Livre – Turismo Clássico
09:40 – Treino Livre Turismo 1600.Light
10:00 – BRIEFING - OBRIGATÓRIO
10:20 – 5 minutos + 10 minutos – Treino Classificatório Turismo 1600cc.
10:45 – 3 minutos + 07 minutos – Treino Classificatório Mini Fórmula
11:00 – 5 minutos + 10 minutos – Treino Classificatório Fórmula Tubular
11:30 – 5 minutos + 10 minutos – Treino Classificatório Stock Car 5000cc.
13:00 – Abertura de Box p/Alinhamento
13:10 – 20 minutos + 1 volta – Turismo Clássico
13:45 – Abertura de Box p/Alinhamento
13:55 – 20 minutos + 1 volta – Turismo 1600cc.Light
14:30 – Abertura de Box p/Alinhamento
14:40 – 20 minutos + 2 voltas – Turismo 1600cc.
15:30 – Abertura de Box p/Alinhamento
15:35 – 12 minutos + 1 volta Mini Fórmula
16:00 – Abertura de Box p/Alinhamento
16:10 – 20 minutos + 2 voltas – Fórmula Tubular
16:50 – Abertura de Box p/Alinhamento
17:00 – 20 minutos + 2 voltas Stock Car 5000cc.
18:00 – PREMIAÇÃO - Podium

Imagens: Divulgação Júnior Baifus

Desafio Poeira na Veia

Acabou a moleza! Quero ver quem mata essa...
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Reunião da COPA SC 2011

Abaixo email enviado pelo Levi Bini Júnior, convidando para a reunião que irá definir o futuro da Copa SC.

"Irá acontecer no dia 31 de janeiro (segunda-feira), às 20:00 hs, a 1ª reunião de pilotos e preparadores da COPA SC de AUTOMOBILISMO , na sede do CTG Fogo de Chão na Rua Itapiranga nº 377, ao lado do Parque Vila Germânica (local da Oktoberfest) em Blumenau-SC.
É de suma importância a presença de todos.

Maiores informações no fone (47) 9606-1804 ou trofeudecristal@trofeudecristal.com.br
com Levi Bini Júnior, (47) 9177-1700 ou eviatoreluigi@oi.com.br com Luigi ou no (47) 3329-0200 no CTG Fogo de Chão, com Jorge.

Automóvel Clube Aliança do Vale
Autódromo Max Mohr - Ascurra/SC
"

Compareçam, é de suma importância a presença de todos!

Na chuva!!!

Esse vídeo 'roubei' do blog do amigo Gabriel Sutil (Paddock) e merece ser visto por quem frequenta o POEIRA NA VEIA: ano passado a chuva quis atrapalhar a 'brincadeira' numa etapa do Paranaense de Terra e o pessoal não se 'acadelou' e mandou ver no pedal da direita debaixo d'água.
Prestem atenção na reação do pessoal que assistia...


E aqui em SC uma parte dos pilotos continua reclamando de meia dúzia de grãos de poeira na pista!

Felipe Tozzo e Davi Dal Pizzol prontos para a Mini Challenge da Stock Car

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Companheiros fora das pistas, o chapecoense Felipe Tozzo e o piloto de Tangará Davi Dal Pizzol, começam 2011 com o mesmo projeto. Fazer uma grande temporada na Mini Challenge, uma das provas da Stock Car Brasil, o maior evento automobilístico do país. Os dois vão pilotar um Mini Cooper em provas que fazem uma espécie de preliminar da Stock Car. “É um sonho realizado. Vamos pilotar para mais de 40 mil pessoas em autódromos pelo Brasil”, comemora Felipe Tozzo (Royal Pack).
Os dois amigos vão dividir o cockpit a partir do mês que vem na primeira etapa da Stock Car, em Curitiba. Felipe é bi-campeão catarinense em pista de terra e bi-campeão catarinense de Kart. Já disputou entre outras competições o Brasileiro de Kart, Copa Brasil de Kart, Gaucho Kart, Paranaense de Kart, Gaúcho Fórmula Ford, Regionais de Kart, e Paranaense Marcas. “A Mini Cooper é muito equilibrada. Os motores são praticamente os mesmos. Vai depender do ajuste e do braço do piloto”, diz Felipe Tozzo que tem como apoiadores na temporada as empresas Maxul Alimentos, Laticinios Cordilat, Royal Pack, Casa Doce, HLC Hidráulica, Batistela Veículos, Orleplast, Trukam, Shramm, Recuperadora Chapecó, Canadá, Videpel, Massa D’Italia, Extra Brasil, Azeplast.
Já o piloto Davi Dal Pizzol (Mundial Têxtil), que também disputou provas no asfalto no ano passado, está confiante. Duas vezes campeão em pista de terra em Santa Catarina ele acredita que a dupla precisará de um pouco de sorte também. “Somos novos na categoria. No ano passado eu e o Felipe tivemos muitas quebras. Mas quem sabe deixamos o azar na outra categoria”, brinca ele.O calendário está praticamente definido. Serão 10 etapas passando por Curitiba, Interlagos(SãoPaulo), Ribeirão Preto(prova na rua), Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Distrito Federal. O Campeonato da Mini Challenge Brasil coloca na pista os belos carros Mini John Cooper Works Challenge, carros desenvolvidos para competição que rodam com pneus slick [próprios para corridas], suspensões recalibradas e motores de 211 cv, preparados para competição. Estes carros são desenvolvidos a partir do compacto de alto padrão Mini Cooper da montadora inglesa Mini, marca do Grupo alemão BMW.
A categoria, sucesso na Europa, dá ao campeão brasileiro a participação no evento internacional com todas as despesas pagas. Em 2011 haverá transmissão pelos canais Rede TV!, Speed Channel e pela internet pelo Race TV.






Texto e fotos: Divulgação Felipe Tozzo / Davi Dal Pizzol

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A História do Automobilismo Brasileiro em DVD

Avisa o amigo Júlio Cézar Kronbauer que já está disponível para venda o box com 3 DVDs contendo os 10 capítulos da "História do Automobilismo Brasileiro", produzido pelo Paulo Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro), Roberto Figueroa (Speed Channel) e Luiz Salomão (Saloma do Blog), com grandioso elenco e histórias absurdamente sensacionais.
O meu já está na mão, e recomendo que quem puder compre, pois muito mais do que um box com 3 DVDs, é a história de tudo que rolou até hoje nas pistas do Brasil. É um documento e um documentário.

Para comprar, basta clicar aqui.

Programação do Brasileiro de Velocidade na Terra

Abaixo toda a programação para 1ª Etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra, que será disputada entre os dias 25, 26 e 27 de Fevereiro em Ascurra.



Dia 25/02/2011 – Sexta-Feira10:00 às 10:30 hs – Treino Livre – Turismo 1600cc.
10:40 às 11:10 hs. – Treino Livre – Fórmula Tubular
11:20 às 11:40 hs. – Treino Livre – Opala/Omega – Stock Car
13:40 às 14:10 hs. – Treino Livre – Turismo 1600cc.
14:20 às 14:50 hs. – Treino Livre – Fórmula Tubular
15:00 às 15:30 hs. – Treino Livre – Opala/Omega – Stock Car
15:40 às 15:50 hs. – Treino Livre – Turismo 1600cc.
16:00 às 16:30 hs. – Treino Livre – Fórmula Tubular
16:40 às 17:10 hs. – Treino Livre – Opala/Omega – Stock Car

Dia 26/02/2011 – Sábado08:30 às 09:00 hs. – Treino Livre – Turismo 1600cc.
09:00 hs. – Vistoria Técnica
09:10 às 09:40 hs. – Treino Livre – Fórmula Tubular
09:40 hs. – Vistoria Técnica
09:50 às 10:20 hs. – Treino Livre – Opala/Omega – Stock Car
10:20 hs. – Vistoria Técnica
10:30 hs. – BREEFING (Obrigatório) Todos os Pilotos
11:00 hs. Treino Classificatório – Turismo 1600cc. / 05 minutos livre + 15 minutos cromometrados 11:30 hs. Treino Classificatório – Fórmula Tubular / 05 minutos livre + 15 minutos cronometrados
12:00 hs. – Treino Classificatório – Opala/Omega – Stock Car / 05 minutos livre + 15 minutos cronometrados
14:00 hs às 14:10 hs. – Abertura de Box (alinhamento) – Turismo 1600cc
14:20 hs. – Largada 1600cc – 20 minutos + 2 voltas.- (Parque Fechado)
15:00 hs. às 15:10 hs.- Abertura de Box (alinhamento) Fórmula Tubolar
14:20 hs. – Largada – 20 minutos + 2 voltas – (Parque Fechado)
16:00 hs. às 16:10 hs – Abertura de Box (alinhamento) Opala/Omega-Stock Car
16:20 hs. Largada – 20 minutos + 2 voltas – (Parque Fechado)
17: 00 – PREMIAÇÃO (Podium - Entrega de Troféus)
Dia 27/02/2011 – Domingo08:30 às 09:00 hs – Treino Livre – Turismo 1600cc.
09:00 hs. – Vistoria Técnica
09:10 às 09:40 hs – Treino Livre – Fórmula Tubular
09:40 hs. - Vistoria Técnica
09:50 às 10:20 hs – Treino Livre – Opala/Omega – Stock Car
10:20 hs. – Vistoria Técnica
10:30 hs – BREEFING
11:00 hs. – Treino Classificatório – Turismo 1600cc. / 05 minutos livre + 15 minutos cronometrados.
11:30 hs. – Treino Classificatório – Fórmula Tubular / 05 minutos livre + 15 minutos cronometrados
12:00 hs. – Treino Classificatório – Opala/Omega – Stock Car / 05 minutos livre + 15 cronometrados
13:30 hs. às 13:40 hs. – Abertura de Box/Alinhamento – Turismo 1600cc
13:50 hs. – Largada – 20 minutos + 2 voltas (Parque Fechado)
14:30 hs às 14:40 hs – Abertura de Box/Alinhamento – Fórmula Tubular
14:50 hs – Largada – 20 minutos + 2 voltas – (Parque Fechado)
15:30 hs. às 15:40 hs – Abertura Box/Alinhamento – Opala/Omega-Stock Car
15:50 hs – Largada – 20 minutos + 2 voltas (Parque Fechado)
16:30 hs. – PREMIAÇÃO – Podium – Entrega de Troféus

Comissão Nacional de Velocidade na Terra
Osmar Otávio Trierweiler (Diretor de Provas)

Imagens: Divulgação Júnior Baifus

Piloto de Joinville dividirá o cock pit com Kreis Jr. de Jaraguá do Sul na categoria que integra o maior evento de Automobilismo do Brasil

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Uma dupla de futuro. Talvez esta seja a melhor discrição para a dupla Catarinense que disputará em 2011 um dos mais empolgantes eventos do automobilismo nacional. Kreis Jr. de Jaraguá do Sul e Leonardo Fortunado de Joinville formarão dupla na pilotagem do Mini Cooper número 71 no Campeonato Brasileiro denominado Mini Challenge Brasil, evento disputado juntamente com a Copa Caixa Stock Car e que arrasta multidões para os autódromos do Brasil.
Kreis já é “velho conhecido” da Categoria onde já competiu na extinta Pick Up Racing, atual Copa Montana, além de já ter acelerado por várias temporadas na também extinta Copa Renault Clio. Já Leonardo Fortunato começa agora suas participações em eventos nacionais de automobilismo. “Ao contrario do Kreis, eu sou praticamente novato em Automobilismo, visto que 2010 fiz meu primeiro campeonato completo, que foi a Copa Pinhais, [Campeonato de Marcas e Pilotos disputado no Autódromo de Curitiba, pela categoria "B"] um campeonato regional.” Afirma o joinvilense, que estreou com vitória em sua primeira corrida, e terminou o campeonato como vice-campeão.
Antes de estrear nas categorias de turismo do automobilismo, Fortunato já praticava outro esporte de velocidade que também exige muito reflexo e pericia do piloto, o Kart. Correu de 96 a 98, sendo campeão joinvilense em 96 e 98 e campeão do Serra/Ilha em 97. Em 98 veio o convite para fazer testes na formula Opel Europeia. O teste lhe valeu o convite para disputar uma temporada completa. “Era uma época em que eu concluía meus estudos e acabei optando pela formação, assim, deixei a carreira no automobilismo para depois” relembra o piloto que é Engenheiro Civil, e desde então não havia mais pisado em um autódromo.
Sobre suas expectativas na sua estreia na Mini Challenge, Fortunato mostra-se empolgado. “Estou com uma expectativa bem grande para correr numa competição nacional. Imagino que fazer em dupla vai ser positivo porque o Kreis, será uma boa referencia. Espero aprender com ele, para evoluir rápido e chegar num nível competitivo o quanto antes possível” afirma.

A tarefa, no entanto, não será fácil. Grande parte do grid será formado pelos pilotos que disputaram o campeonato ano passado, inclusive o campeão, o baiano Patrick Gonçalves, que permanecerá na categoria.
O Campeonato da Mini Challenge Brasil coloca na pista os belos carros Mini John Cooper Works Challenge, carros desenvolvidos para competição que rodam com pneus slick [próprios para corridas], suspensões recalibradas e motores de 211 cv. preparados para competição. Estes carros são desenvolvidos a partir do compacto de alto padrão Mini Cooper da montadora inglesa Mini, marca do Grupo alemão BMW. A categoria, sucesso na Europa, estreou no Brasil em 2010 e terá em 2011 transmissão pelos canais Rede TV!, Speed Channel e pela internet pelo Race TV. Caso queira acompanhar o piloto Leonardo Fortunato no Twitter o endereço é @lsfortunato.

Fotos: Ingo Hofmann - Barulho de Motor / Fernanda Freixosa

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pré calendário da Copa SC

Foi divulgado pelo Sr. Max Mohr o pré calendário da Copa SC.

1ª Etapa - 26 e 27/03 - ASCURRA
2ª Etapa - 18 e 19/06 - ASCURRA
3ª Etapa - 24 e 25/09 - ASCURRA
4ª Etapa - 22 e 23 /10 - ASCURRA
5ª Etapa - 19 e 20/11 - ASCURRA

Imagem: Internet

Brasileiro de Terra em Ascurra

Abaixo as informações sobre a abertura do Brasileiro de Terra em Ascurra.



Imagens: Divulgação Júnior Baifus

"Vergonha", por José Ferraz

Recomendo a leitura do texto do José Ferraz, o "Portuga", grande piloto que corria na extinta Divisão 3 sobre o Automobilismo Brasileiro.
É um texto forte e incisivo. Para ler, basta clicar aqui, e para conhecer o blog do Ferraz, é só clicar aqui.

Aniversariante do Dia

Hoje tem festança em Curitiba pra um grande amigo e papai-fresquinho: Jaison Correa, parceirão de poeira e carros.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!


Jaison Correa.

Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

domingo, 23 de janeiro de 2011

César Gritti, o "Pancho"

No último domingo tive o imenso prazer de passar uma tarde pra lá de especial e agradável com um dos grandes pilotos de terra (e de asfalto) que SC e o PR já viram: César Gritti, o "Pancho".
Depois de ser presenteado com belas histórias, o "Pancho" me emprestou um álbum com 102 fotos de sua carreira.
Abaixo posto as primeiras, e vem muito mais! É um "baú" que vale ouro!!!

O Fusca 9 do "Pancho" em Santa Cecília...
... e em Lages.
O Voyage 9 recebendo do Sílvio Werlang (Presidente do Automóvel Clube de São Carlos nessa época) a bandeirada da vitória em São Carlos...
... o "Pancho" 'derretendo' dentro do Voyage...
... e levando ao limite o "9" na curva...
... e eu com o "Pancho" no último domingo, um dos grandes heróis da minha infância, numa tarde pra lá de agradável, regada a bom papo, histórias e lembranças.


Como diz meu querido amigo sumido (e nas horas vagas "Comendador") Cláudio Ceregatti, "feliz de nós que desfrutamos da amizade e do convívio dos nossos heróis". No meu caso feliz mesmo, muito feliz, cada vez mais!
Valeu "Pancho", obrigado à você e sua família pela agradável tarde. Espero que ela se repita em breve...

Fotos: Acervo pessoal César "Pancho" Gritti / Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

Só pra registrar...

Nesta madrugada o POEIRA NA VEIA chegou a casa dos 250 mil acessos. 250.000 acessos!!!
Nunca imaginei chegar nesse número, que pra mim é grandioso e representativo, inclusive e principalmente porque é um blog que trata de um assunto regional e a Velocidade na Terra não dispõe de mídia nacional para sua divulgação.

MUITÍSSIMO OBRIGADO À TODOS QUE DIARIAMENTE ME AJUDAM A MANTER VIVA A POEIRA NO MUNDO CIBERNÉTICO! VALEU MESMO!!!

Novo blog na área...

Recebo email do amigo Deivicris Cristo, lá de Curitiba, informando que há um novo blog com poeira na área: trata-se do BK Competições, do competentíssimo Bernardo Kawa, piloto "dinossauro" e preparador da Stock Car nas pistas de terra.
Para visitar o blog, é só clicar
aqui e curtir belas imagens, como esta abaixo. Vale a pena a visita!


Foto: Ponta Racing

sábado, 22 de janeiro de 2011

BOMBA, BOMBA, BOMBA!!! 1ª Etapa do Catarinense de Terra tem nova sede

Acabo de chegar da premiação aos Campeões 2010 do Catarinense de Terra, uma bela festa numa noite pra lá de agradável.
Mais pro final da festa, após a cerimônia de entrega de troféus e o jantar, uma reunião de emergência (ou seria improvisada mesmo?!) foi realizada ali numa mesa e os representantes do Automóvel Clube de Lontras (Sr. Beto), do Automóvel Clube de Chapecó (Sr. Giovani) e o Presidente da FAUESC, Sr. Almir Petris, ficou decidido que a abertura do Catarinense de Terra 2011 não será mais em Chapecó, e sim em Lontras, com rodada simples, na mesma data, dias 12 e 13 de Fevereiro.De minha parte só posso parabenizar os envolvidos pela decisão, pois a 1ª etapa em Chapecó estava "condenada" a ter o pior grid de todos os tempos, e com a nova sede a possibilidade desse grid crescer (e talvez até dobrar de tamanho) é grande.

É isso aí, o Catarinense de Terra não pode morrer!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Copa SC x Catarinense

Seguem quentes e inflamadas as discussões nos bastidores do Automobilismo Catarinense sobre a Copa SC x Catarinense.
A cada dia um novo capítulo, e quem sabe hoje à noite na premiação da FAUESC algumas novidades.
De minha parte só posso dizer que acho essa discussão uma grande bobagem, pois não é a Copa SC a responsável pelos grids miseráveis que o Catarinense teve em 2010, e tentar acabar com a Copa SC ou reduzir para 3 etapas o campeonato não vai levar ninguém a mais para o Catarinense.

Na melhor das hipóteses, serão mais de 80 carros parados em oficinas, garagens e estacionamentos por aí...
Logo voltarei a falar disso, antes preciso esclarecer algumas coisas e tirar dúvidas, mas a chapa segue quente, muito quente!

Aniversariante do Dia

Hoje a festa rola em Blumenau, patrocinada pelo grande preparador Mário Debatin.
Parabéns, sucesso e muitas conquistas!

Mário.

Foto: Jimmi Torres -
Barulho de Motor

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia Nacional do Fusca

E hoje, 20 de Janeiro, é o Dia Nacional do Fusca, o carro mais bonito do mundo!
Eis uma singela homenagem aos "Pinicos"...


O Fusca mais famoso do mundo...

... e o Fusca mais famoso lá em casa!

Fotos: Internet / Jimmi Torres - Barulho de Motor

"100 Milhas São José dos Pinhais"

Recebo email do amigo Gastão Vosgerau informando que ainda há vagas para a 14ª edição das "100 MILHAS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS", prova tradicional que marca a abertura da temporada de terra no Paraná.
A corrida será realizada nos dias 05 e 06 de Fevereiro no Autódromo de São José dos Pinhais.
Que coceira que deu...

Classificados (II)

VENDE-SEChevette com freios novos, rolamentos novos, caixa revisada, diferencial revisado, suspensão pronta ,radiador, tanque novo, banco, cinto, contagiros, 4 pneus novos (só fizeran 3 corridas), roda de liga. Só não vai o motor.

Contato - Dagoberto Moraes - dagobertomoraes@hotmail.com


Valor - R$ 7.500,00 (aceito proposta)

Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Classificados (I)

VENDE-SEFusca de corrida, sem motor, banco e cinto, os demais componentes completos (caixa, rodas, pneus, suspensão).
Contato - Marlei - (47) 9658-6834 ou pilotosc31@hotmail.com
Valor - R$ 1.800,00


Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Aniversariante do Dia

Festa hoje em Curitiba para José Adir dos Santos Jr., piloto que participou nas últimas temporadas do Catarinense de Terra na Stock Car Opala.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!


Júnior, o "Veneninho" com o Omega em Curitiba.

Fotos: Acervo pessoal José Adir dos Santos Jr.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Desafio Poeira na Veia

Depois de uma 'molezinha', é hora de esquentar os motores e botar um "desafio" mais complicadinho aqui no POEIRA NA VEIA: um grid repleto de Opalas e grandes pilotos.
Acho que não vai ser tão difícil pra turma identificar...
Quem são os pilotos? A pista? Que ano é?
Mão à obra!

Reunião/Churrascada da TCC

Foi realizada ontem a reunião/churrascada da TCC. Pra ver mais fotos, clique aqui.
"Foto oficial": Em pé, Gago, Dagoberto, Ike, Allison e Marcelo. Agachados, Francis, Ney, Allan, Deco e Clifford.

Foto: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

Aniversariante do Dia

Festa hoje em São Paulo para comemora a 74ª 'bandeirada' do grande Luiz Pereira Bueno, o "Peroba".
Já disse aqui antes e repito: além de ter sido um gênio do volante, o Luizinho é uma pessoa extraordinária, um cara de uma simplicidade e uma doçura sem igual.

Parabéns Peroba, meu grande herói! Felicidades, saúde e muitas 'bandeiradas' ainda na sua vida!
"LPB" no auge da sua carreira...
... e eu com ele no "PoeirasTur" em Maio de 2009, quando realizei um sonho: eternizei com meu herói Luiz Pereira Bueno sua marca registrada.

Fotos: Acervo pessoal Pietro Tebaldi / Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

sábado, 15 de janeiro de 2011

Aniversariante do Dia (II)

E lá em Jaraguá do Sul também vai ter carne no fogo, e quem paga a festança é o preparador Marquinhos Pauli, o chefe da MP Competições.
Parabéns, sucesso e muitas conquistas!


Marquinhos Pauli.

Foto: Ingo Hofmann

Brasileiro de Velocidade na Terra em Ascurra

A cidade de Ascurra sediará a abertura 2011 do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.
O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro no Autódromo Max Mohr, e contará com as seguintes categorias:
- Turismo 1600 - Regulamento Catarinense 2011
- Stock 5000 - Regulamento Catarinense 2011
- Fórmula Tubular - Regulamento CBA

As reservas de box podem ser feitas pelo e-mail trofeudecristal@trofeudecristal.com.br
ou pelo fone (47) 9606-1804 com Levi Bini Júnior.

Aniversariante do Dia (I)

Festança hoje no Paraná, e quem comemora mais um ano de vida e 'patrocina' o chopp e a picanha é Horst Thiessen, ex-piloto que correu de Opala nos anos 80.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!

Horst...
... e o Opala 1 em Laranjeiras do Sul, em 1985.

Fotos: Acervo pessoal Horst Thiessen

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desafio Poeira na Veia

Esse é meu primeiro presente de 2011 pra vocês, e é mais fácil que tirar doce da boca de criança.
Quem são os 'Opaleiros' da imagem abaixo? Que pista é essa? O ano?
Vamos lá rapaziada, é bem fácil...


Aniversariante do Dia (II)

E quem paga a churrascada hoje também é o Pedro Garrafa, o "Mr. Truck Escapamentos" e 'Fusqueiro' de carteirinha.
O Pedro já deu seu show nas pistas de SP, PR e do RS com seu Fusca (e também o Hot Fusca) da Truck Escapamentos.
Por mais de uma década eu tive o adesivo do Fusca do Pedro colado no meu guarda-roupas, e aquilo sempre serviu de inspiração para ter o meu.

Hoje em dia o Pedro é mais um dos meus heróis que posso chamar de amigo.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!


Pedro Garrafa no seu Hot Fusca em Cascavel...

... e com o Fusca Speed em Londrina.

Fotos: Acervo pessoal Pedro Garrafa

Aniversariante do Dia (I)

Tem festança hoje em Curitiba, e quem paga a festa é o 'Dojeiro' e 'Opaleiro' Bernardo Kawa, o "BK", piloto 'dinossauro' das pistas de terra no PR e em SC.
Parabéns, felicidades e sucesso!


Bernardo...

... e o Opala 52 na Copa SC.

Fotos: Elke Zalasik / Jimmi Torres - Barulho de Motor

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Premiação aos Campeões de 2010

No próximo dia 21 de Janeiro será realizada a festa de premiação aos melhores pilotos de 2010 na Arrancada, Kart e Catarinense de Velocidade na Terra.
A cerimônia acontecerá na Churrascaria Meu Cantinho (localizada na rua José Gonzaga Regina Lima, 400 Kobrasol, São José - SC - (48) 3259-5757) e começará às 20 Horas.
Todos convidados, pois!

Fonte:
FAUESC

Aniversariante do Dia

Hoje tem churrascada e chopp em Joaçaba, e quem paga a conta é o Celso Renato Brancher, ex-piloto do Gol 90 da Marcas "N" Catarinense.
Parabéns, saúde e muitas felicidades!


Brancher...
... e o Gol 90 em ação no "Cavalo de Aço", em Joaçaba.

Fotos: Ingo Hofmann