segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Catarinas" nas "500 Milhas de Londrina"

Recebo as fotos dos "Catarinas" nas "500 Milhas de Londrina", gentileza do querido amigo Ingo Hofmann, que mais uma vez cobriu o evento e traz outras diversas imagens da corrida em seu Fotolog.
Como tem acontecido nas últimas edições, os pilotos de Santa Catarina compareceram e fizeram bonito na prova.
Abaixo os melhores classificados.


Claudio Simão e Richard Heidrich com o Spyder nº 5 terminaram a prova na 5ª posição na classificação geral, e ficaram em 2º no Grupo I e 2º colocados no Grupo II.

Já Leomar Fendrich Jr e L. Reis com Spyder nº 7 terminaram em 6º na classificação geral e em 3º no Grupo I, 3º no Grupo II e 3º no Grupo III.

Curt Lindner e Álvaro Zambom dos Santos levaram o Gol nº 14 à 13ª colocação na classificação geral e ao 2º lugar do Grupo V.
Parabéns, gurizada!


Fotos: Ingo Hofmann

Tubarão garante vitória no último minuto em prova de tirar o fôlego

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - 12 Horas de Tarumã deu um show de raça e superação e diferença da vitória foi de 44 segundos.
Foi um final histórico, exemplo de superação e sacrifício. Com 12 horas de corrida o vencedor só foi decidido no último minuto numa emocionante briga do protótipo Tubarão número 5 e do MCR 4. Não bastasse esse duelo, houve a frustração absoluta do protótipo MCR 46 que liderou por mais de 11 horas e meia e não conseguiu fazer com que o carro se mantivesse na frente. A equipe do Tubarão, de Campo Bom, levou a melhor e conquistou o bicampeonato para explosão de alegria do piloto Tiel de Andrade.
- Essa vitória foi demais. Eu tive ainda antes dessa disputa toda a infelicidade de bater no meu pai durante a madrugada. Isso destruiu a suspensão traseira e o carro ficou todo desalinhado. O meu pai que estava em outra equipe foi lá e ajudou a reconstruir - comemorou.
O experiente preparador e pai do piloto vencedor, Carlinhos de Andrade não conteve as lágrimas.
- Eu não lembro de uma vitória tão difícil e com tanta qualidade com carros resistentes e pilotos tão bons. Eram 4 carros pelo título e faltando 8 minutos eram 3 carros brigando pela vitória - declarou Carlinhos.
O lance decisivo da corrida aconteceu por volta das 11h, quando os dois líderes pararam ao mesmo tempo nos boxes. Desde então a corrida se transformou e quem conseguisse colocar o carro de novo na pista vencia a prova. O Tubarão conseguiu voltar para pista e logo depois o MCR 46 saiu ainda na 1ª posição. Só que o desgaste do carro não permitiu que, mesmo com toda garra de pilotos e preparadores, fosse sustentada a liderança do carro 46.
- Tivemos um problema no câmbio e a equipe não desistia nunca. Quando eu saí com o carro pensei que tinham todas as marchas só que vazou óleo nos pneus traseiros e eu rodei. Daí sem óleo só andava em primeira marcha - lamentou o piloto João Sant´Anna.
Com os dois carros parados nos boxes quem viu as chances de vitória muito próximas foi o MCR 4 de Felipe Bertuol, Aristides Bertuol Neto, Darci Marini e Alexandre Finardi. Andando no limite a equipe conseguiu descontar
- Foi muita luta e muita batalha. O carro foi se desgastando. Ficamos 26 voltas atrás e conseguimos chegar na mesma volta do líder e isso é uma vitória incrível - comentou Felipe Bertuol.
Mesmo com extrema dificuldade, o MCR 46 ainda voltou para pista e completou na 4ª posição.
As 12 Horas de Tarumã tiveram emoções desde o início da corrida em um ritmo alucinante, com uma boa parte dos competidores a vitória na prova-relâmpago, promovida com o objetivo de homenagear o ex-piloto, José Asmuz. A competição aconteceu dentro das 12 Horas de Tarumã, porém com o tempo cronometrado de 52 minutos. O número foi uma alusão ao tempo obtido pelo piloto quando venceu a prova Antoninho Burlamaque, que fazia o percurso Porto Alegre-Tramandaí, em 196. A equipe MCR 46, formada por Carlos Kray, Vitor Genz, João Sant´Anna, Mateus Castro e Christian Castro terminou na 1ª colocação.
Durante a madrugada o domínio foi do MCR 46. Em alguns momentos o time chegou a abrir 8 voltas de vantagem para o 2º lugar. No segundo pelotão, pelo menos 3 carros se revezaram o tempo todo brigando por posição.
Ainda durante a noite a equipe do Spyder 7 sofreu um susto. O carro incendiou e o piloto conseguiu trazer o protótipo para os boxes onde as chamas foram contidas. O incidente, porém, fez com que a equipe de Passo Fundo perdesse muito tempo, desperdiçando a possibilidade de brigar pela liderança.
Quem também esteve entre os ponteiros a maior parte do tempo foi o MCR 99 de Paulo Hoerlle, Alexandre Hoerlle, Pedro Castro e Giovani Bianchessi. O time vinha bem até a metade da prova quando houve uma quebra da suspensão. Até o final, a equipe superou diversos problemas mecânicos e emocionou a torcida ao cruzar a linha de chegada com o carro completamente destruído e sem o bico.
- Foi uma batalha grande dos meninos que andaram comigo e da minha equipe. Na sexta-feira batemos o carro e eu imaginava que não íamos nem participar. Então chegar meio de arrasto é uma vitória e receber a bandeirada é uma vitória - contou o experiente piloto Paulo Hoerlle.
O protótipo MCR 4 de Felipe Bertuol, Aristides Bertuol Neto, Darci Marini e Alexandre Finardi, deixou a chance de vitória escapar quando um defeito na suspensão obrigou a equipe a ficar 26 voltas no box.
- Não veio o troféu de 1º lugar, mas foi um resultado excelente para equipe e para os pilotos. A gente se superou e conseguiu administrar toda a pressão - disse Felipe Bertuol
Quem também vibrou foi a equipe do Maseratti 111 de Anderson Toso, Gustavo Martins, Vilson Junior e Luis Sérgio Sena Jr que terminou em 1º lugar na categoria Turismo.
- O carro importado é forte mas a durabilidade era uma incógnita. O carro estava muito confiável e é especial porque foi a minha primeira na turismo. Desde as 8h da manhã a gente vinha economizando o carro porque vimos que tinha uma quebradeira geral na pista - comemorou Anderson Toso.
Com a realização das 12 Horas de Tarumã, o automobilismo gaúcho encerra a temporada 2011. Na próxima sexta-feira (16), acontece a entrega dos troféus aos campeões das principais categorias do Rio Grande do Sul em evento organizado pela Federação Gaúcha de Automobilismo no Clube Parque das Águas, em Viamão.
Redação: Marcelo MatusiakCoordenação: Marcelo Matusiak
Final Corrida - 12 Horas Tarumã
1º) 5 - G.Andrade/B.Justo/D.Dieter (1, Tubarão), 551 voltas em 12:00:28.492 (média de 138,39 km/h)

2º) 4 - Bertuol/Marini/Bertuol/Finardi (II , MCR), a 44.022
3º) 46 - Kray/Genz/SantAnna/Castro/Castro (1 , MCR), a 17 voltas
4º) 99 - Hoerlle/Castro/Hoerlle/Bianchessi (1 , MCR), a 20 voltas
5º) 111 - A.Toso/V.Virardi/L.Sena/G.Martins (III , Maserati), a 35 voltas
6º) 22 - R.Muller/E.Muller/F.Justo (III , BMW), a 60 voltas
7º) 7 - Stedile/Webber/Ricci/Stedile (II , Spyder), a 62 voltas
8º) 64 - Andrade/Amorim/Landi/Rossi (III , Audi A3), a 74 voltas
9º) 222 - Vieira/Halmenschlager/Ribeiro/Nehrke (IV , Gol), a 83 voltas
10º) 18 - J.Kreuz/R.Kreuz/JB.Rodrigues (1 , MRX), a 93 voltas
11º) 11 - P.Souza/S.Kuronuma/I.Diehl (IV , Gol), a 101 voltas
12º) 51 - T.Jr/E.Postal/I.Kicheberle (IV , Logus), a 147 voltas
13º) 28 - G.Trindade/C.Rosito/A.Diehl (III , Golf), a 210 voltas
14º) 2 - J.Castilhos/S.Loff (II , Spyder), a 238 voltas
15º) 53 - P.Avila/M.Martins/C.Beleza (IV , Gol), a 247 voltas
16º) 89 - M.Stumpf/R.Stumpf/J.Frigeri (II , Spyder), a 284 voltas
17º) 177 - D.Elias/M.Bernardi/J.Puhl/R.Lenke (IV , Gol), a 302 voltas
18º) 78 - E.Narciso/J.Bastos/H.Ott (IV , Uno), a 364 voltas
19º) 3 - C.Crestani/F.Mello (III , Maserati), a 380 voltas
20º) 1 - I.Toresan/E.Santo (II , Gol), a 396 voltas
21º) 31 - P.Fontes/M.Ritter/J.Fontes (IV , Fusca), a 426 voltas
22º) 77 - F.Baretta/A.Lima/R.Tardivo (IV , Gol), a 444 voltas
23º) 8 - A.Buneder/P.Poeta (IIIA , Ferrari), a 510 voltas
24º) 16 - Irineu Camargo (IIA , Spyder), a 510 voltas
25º) 9 - Claudio Ricci (IA , Tango), a 512 voltas
26º) 52 - Wagner Santos (IVA , Chevette), a 514 voltas
27º) 43 - Marcos Voges (IIIA , Opala), a 533 voltas
28º) 81 - N.Amaral (IVA , Passat), a 535 voltas

Melhor Volta: Kray/Genz/SantAnna/Castro/Castro, 1:04.169 (169,20 km/h)


Bandeirada eletrizante

Pódio

Texto: Marcelo Matusiak - PlayPress
Foto: Marcelo Matusiak - PlayPress

sábado, 10 de dezembro de 2011

De carona com o Gustavo em Cascavel

Hoje vamos pegar uma carona com o Gustavo Magnabosco em Cascavel, em etapa válida pelo Paranaense de Automobilismo.
Eu sou suspeito pra falar, pois acho a pista de Cascavel um tesão, apesar de nunca ter estado lá e só conhecê-la por fotos, TV e vídeos da internet, mas o traçado é desafiador e veloz.

Aniversariante do Dia

Festa hoje em Itajaí por conta do André Vieira, o famoso "Deco", piloto do Voyage 7 da TCC "A" e uma das grandes figuras da categoria.
Parabéns, saúde e muitas vitórias, nas pistas e fora dela!

"Deco"...

... e o Voyage 7 em Ascurra.

Fotos: Jamira Furlani / Acervo pessoal André Vieira

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Clóvis Müller

Essas imagens de hoje deixarão um certo piloto da TCC do norte do estado babando na tela do computador, e ajudará ele a visualizar sua próxima 'barata' na pista.
As fotos são do joinvillense Clóvis Müller, Vice Campeão Catarinense da Marcas em 1985 com a máquina abaixo.
Clóvis em pé ao lado do "Zé do Caixão" em Santa Cecília, em abril de 1986...
... e recebendo a bandeirada da vitória do então Presidente da FAUESC João Batista Ribas, em outubro de 1985.
Ao fundo o Fiat 147 848 do Lauri Farias e o Fusca 25 do César Maba.

Fotos: Acervo pessoal Clóvis Müller

Mais do Mário Seibt

Mais uma fuçadinha no "baú" do Mário Seibt e eis que surge muita coisa boa...
Mário com o Fusca 66 alinhado em Lages. Em pé, ao lado do carro Max Mohr, de macacão amarelo, e ao fundo o Chevette Hatch 77 de José Rebetchuck, o "Buia", de Joaçaba.
Mário 'indo pro pano' em Lages. A bandeirada foi dada por João Batista Ribas, então presidente da FAUESC.
O Fusca 66 do Mário Seibt alinhado em Mafra. Na frente o Gol 5 de Newton Gomes Júnior e atrás o Chevette Hatch 77 do "Buia".
O Gol do Max Mohr e o Fusca do Mário Seibt prontos para mais uma viagem.
Aqui os carros já nos "boxes".
De minha parte, duas observações sobre a foto:

1 - Nessa época os "boxes" eram as barracas e o gramado, e a turma dividia e compartilhava ferramentas, churrasqueira, carne, bebidas, as crianças brincavam sem se importar se seus pais estavam 'trocando tintas' na pista e, via de regra, era uma grande família. Algo se perdeu desta época até os dias de hoje...
2 - As rodas, tanto do Gol quanto do Fusca, são lindíssimas!
Mário alinhado no grid em Joaçaba, em 1988, e ao seu lado o Fiat 147 13 do Marcos Malossi e Chevette Hatch 77 do "Buia".
Um close no Mário e no 66.

Fotos: Acervo pessoal Mário Seibt

12 Horas de Tarumã terá atração especial em homenagem a José Asmuz

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Uma mini-corrida dentro das 12 Horas de Tarumã vai homenagear um dos nomes mais importantes do automobilismo gaúcho. A competição será realizada durante os primeiros 52 minutos da corrida e o vencedor levará o "Troféu José Asmuz 52". A iniciativa faz uma alusão ao extraordinário tempo de 52 minutos obtido pelo piloto quando venceu a prova Antoninho Burlamaque, que fazia o percurso Porto Alegre-Tramandaí, em 1961. O feito foi conquistado há 50 anos a bordo de uma Carretera Ford nº32.
O pódio será realizado ao final da prova 12 Horas de Tarumã com premiação independente para a prova José Asmuz 52. Passados os 52 minutos o competidor poderá seguir normalmente na prova se quiser, mas terá a opção de se retirar e ir para os boxes caso não queira enfrentar o restante do percurso.
Entre os carros esperados para essa disputa estão a Lamborghini que correu o GT Brasil com Cláudio Ricci; e o Passat 8 da Copa Classic, guiado por Niltão Amaral. A iniciativa abre também a possibilidade para carros que são rápidos, mas não preparados para provas de longa duração.

Para quem gosta de tradição o sábado reserva outro atrativo. A Copa Classic será disputada como preliminar das 12 Horas de Tarumã, com largada às 19h do dia 10/12, trazendo verdadeiras relíquias do automobilismo como DKW, Puma, Chevette, Passat, Fusca, Opala, Maverick e até Carretera numa prova nostálgica e emocionante.
O ingresso para as 12 Horas de Tarumã custa R$ 20,00 por pessoa e a credencial de box R$40,00 por pessoa.


Programação
Horários - Treinos Livres
08 / 12 Quinta- Feira das 16:00h às 18:50h

08 / 12 Quinta-Feira das 20:20h à meia noite
09 / 12 Sexta-feira das 19:00h à 01:00h
Treino Classificatório

08 /12 Quinta-Feira das 19:00h às 19:30h CATEGORIAS I E II
08 /12 Quinta-Feira das 19:40h às 20:10h CATEGORIAS III E IV

SÁBADO: 10/12
14h - Racha Tarumã

19h - Copa Classic
22:45 h - Abertura de Box
23:20 h - Fechamento de Box
23:30 h - Posicionamento no Grid - Le Mans
MEIA NOITE - LARGADA 12 HORAS TARUMÃ 2011

Imagem histórica de José Asmuz

Texto: Marcelo Matusiak - PlayPress
Foto: Blog do Passatão

Vencedores do ano passado, equipe MC Tubarão larga na ponta nas 12 Horas de Tarumã

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Tiel de Andrade cravou o tempo de 1min 1s e 678 milésimos no treino de classificação realizado na quinta-feira.
O protótipo nº 5 da equipe MC Tubarão largará na pole das 12 Horas de Tarumã que acontece no próximo fim de semana. O trio é o mesmo vencedor no ano passado, composto por Tiel de Andrade, Bruno Justo e Eduardo Ventre. A volta mais rápida foi percorrida em 1min 1s e 678 milésimos.
O treino de classificação teve uma disputa acirrada. O 2º melhor tempo foi obtido pelo MCR 4, dos pilotos Felipe Bertuol e Darci Marini. Em terceiro, com uma diferença de 636 milésimos, larga o MCR 99, sob o comando da experiência de Paulo Hoerlle ao lado de Alexandre Hoerlle, Pedro Castro e Giovani Bianchessi. O MCR 46, do quinteto formado por João Santanna, Vitor Genz, Carlos Kray, Christian Castro e Matheus Castro, ficou em quarto lugar. O quinto mais rápido foi o MRX 18 do trio, João Luiz Kreuz, Renato Kreuz e João Batista Rodrigues.
A mas tradicional prova do automobilismo gaúcho começa a partir da meia-noite de sábado (12/12). O desafio é grande, mas a equipe que larga na frente está disposta a vencer a prova pela segunda vez consecutiva.
- A gente sempre busca ter o carro mais rápido. Hoje em dia está muito competitivo. É sempre bom estar na frente. Esperamos fazer um grande espetáculo para o público. O trio está bem afinado para esta corrida - relata Tiel de Andrade, que fez a volta mais rápida do treino.
Apesar da liderança, os concorrentes prometem que a disputa será acirrada. O experiente piloto do MCR 99, Paulo Hoerlle aponta que mais importante que estar na dianteira é manter a regularidade durante a corrida.
- A posição de largada em uma prova de 12 horas não é tão importante quanto em uma corrida mais curta. Estamos em uma boa posição. Nossa intenção é ganhar essa prova. Dentro da nossa regularidade tentaremos decidir nas duas horas finais - promete Paulo, que concluiu o desafio na terceira colocação em 2009, e na segunda posição na última edição.
Uma das atrrações foi a Ferrari F430, dos pilotos Paulo Gomes, Paulo Fernando Poeta e Alexandre Buneder. Eles estão posicionados em oitavo na classificação geral.
- É uma prova de resistência. Uma das mais difíceis que existe. Os pilotos têm que conduzir com muita paciência e concentração. As ultrapassagens são perigosas à noite. Essa corrida mostra o automobilismo de verdade, que é baseado na inteligência - descreve Poeta.
A competição mais tradicional do Rio Grande do Sul é dividida em quatro categorias: a primeira é formata por Protótipos Livre e Gran Turismo Importado. A categoria II é composta por Protótipos Aspirados de até 2.100 cilindradas. Os modelos de Turismo acima de 2.100 cilindradas são agrupados na categoria III, e a quarta categoria separa a competição entre os carros de Turismo Nacional Aspirado de até 2.100 cilindradas.
A superação dos limites é um dos grandes desafios que os pilotos encontram ao competir nas 12 Horas de Tarumã. A corrida acaba ao meio-dia de domingo, enquanto isso, além de disputar a liderança, os pilotos e preparadores devem se considerar heróis apenas por concluir a prova.
Os ingressos estão disponíveis para compra antecipada nas Lojas Excelsior e custam R$ 15,00 até sexta-feira (11/12). A bilheteria do Autódromo também vende os ingressos durante o evento. O preço será R$ 20,00 por pessoa ou R$ 40,00 para credencial de box, que estará a venda somente no local do evento.
Programação:
SÁBADO: 10/12

14h - Racha Tarumã
19h - Copa Classic
22:45 h - Abertura de Box
23:20 h - Fechamento de Box
23:30 h - Posicionamento no Grid - Le Mans
MEIA NOITE - LARGADA 12 HORAS TARUMÃ 2011.


MC Tubarão

Texto: Marcelo Matusiak - PlayPress

Foto: Rafael Dias Borges

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mais um pouquinho do Gunnar Vollmer

Já que o assunto mais comentado dos últimos dias foi o Brasileiro de Marcas, e infelizmente por motivos poucos nobres, hoje abro novamente o "baú" do Gunnar Vollmer para mostrar mais algumas fotos do VERDADEIRO Brasileiro de Marcas & Pilotos, o legítimo, com envolvimento de montadoras, vários modelos de carros nas pistas, desenvolvimento destes modelos e grande apelo de marketing sobre as vitórias conquistadas.
Gunnar recebendo a bandeirada em Cascavel.
A equipe Juvena com os troféus de mais uma vitória, desta vez em Guaporé, com os pilotos Gunnar Vollmer e Toninho da Matta.
Abastecimento no Passat 20 em Cascavel.
A máquina em Jacarepaguá.
Foto em preto e branco tem um charme especial!
A primeira curva do "S" em Curitiba, na época em que o pessoal podia ficar no fim da reta, fazer churrasco e curtir as baterias sem ter uns xaropes enchendo o saco.
Aliás, vejam que beleza de público!
Gunnar e Toninho da Matta.

Fotos: Acervo pessoal Gunnar Vollmer

Desafio Poeira na Veia

Esse desafio é um presente pra vocês, pois tenho certeza que a maioria 'matará' com facilidade quem são os pilotos, porém adianto que há uma 'pegadinha' aí: num desses carros da imagem é uma dupla, e eu quero o nome dos dois. Um deles é famoso na terra e campeão da Marcas, e o outro fez belíssimas apresentações, mas não disputou o campeonato inteiro.
Vamos as perguntinhas de sempre: Quem? Aonde? Quando?
Mãos à obra!

De carona com o James Ramos

SENSACIONAL este vídeo do James Ramos no Festival Brasileiro de Marcas.
Recomendo assisti-lo com o volume no máximo!

FENDRICH NAS 500 MILHAS DE LONDRINA

Releases de Pilotos e Equipes - Situada a noroeste do Estado do Paraná, Londrina mais uma vez será palco de uma das mais tradicionais e importantes provas do automobilismo paranaense e brasileiro, as “500 Milhas de Londrina”.
Em sua 20ª edição, a prova de endurance será realizada no Autódromo internacional Ayrton Senna entre os dias 08 e 10 de dezembro. Disputada em 6 categorias, (Grupo I Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Light acima de 2.001cc e 1.000 kg; Grupo IV: Fórmula Spyder e Grupo V: Marcas 1.6) a prova deverá ser uma das mais emocionantes, fato as comemorações de suas 20 edições ininterruptas.
A organização da prova está a cargo de Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e da Confederação Brasileira de automobilismo (CBA). Segundo Daniel Procópio, um dos proprietários da prova, já estão inscritas 45 equipes.
A largada está prevista para as 16:00 e a chegada para as 22:30 horas. Entre as equipes de Gran Turismo nacionais, o governador do Paraná Beto Richa tem presença confirmada no grid das “500 Milhas de Londrina 2011”, pilotando uma Maserati (GT3), em parceria com o piloto paranaense Caco Almeida e o paulista Eduardo Mehry Neto. A equipe do carioca Lucas Molo participa com uma Ferrari F430 (GT3) e vai dividir a jornada com quase seis horas de duração com Anderson Lima.
O piloto catarinense de São Bento do Sul Leomar Fendrich Jr (Brasil Sul Segurança / Dumold / Serisul) participa da prova com o protótipo número 7 da equipe Totti Racing, dos pilotos Leandro Totti e Roberval Andrade (pilotos da Fórmula Truck) nas categorias grupos I e IV.
A equipe sediada em Londrina já está com tudo pronto, apenas aguardando a chegada dos pilotos.
Na quarta-feira, ocorreram as vistorias técnicas e hoje iniciam os treinos livres. Na sexta-feira ocorrem treinos livres e classificatórios à tarde e à noite, que definirão o grid de largada para a prova que tem sua largada marcada para o sábado as 16 horas.
“Por ser uma prova de 800 Km ou 263 voltas, a resistência do carro e constância entre os pilotos é determinante. A estratégia da equipe será manter um ritmo de corrida dentro da autonomia do combustível que estamos estimando que chegue a 2 horas. Estou muito confiante no trabalho desta nova equipe”, finalizou Fendrich, que em 2010 pilotou o protótipo "RADICAL" da equipe "HORUS TAXI AÉREO", não concluindo a prova por problemas mecânicos.
Fendrich também participa como convidado no lançamento do livro alusivo à 20ª edição das 500 milhas de Londrina, quinta-feira à noite do Bristol Hotel.
Os patrocinadores de Leomar Fendrich Júnior são: SERISUL, DUMOLD e BRASIL SUL SEGURANÇA.

Leomar...

... e o protótipo usado em 2010.

Texto: Assessoria de Imprensa Leomar Fendrich Júnior

Fotos: Dibe Grelak / Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior

Equipe "Luis XV" disputa 500 Milhas de Kart no Parque Beto Carrero

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Neste próximo sábado, dia 10, o Parque Beto Carrero será sede das “500 Milhas de Kart”, e uma das equipes que já está com tudo pronto para a competição é a “Luis XV”, formada pelos pilotos Leonel Junior Pavan, Leopoldo Mees Neto, Jorge Rohden, Davi Gustavo Dal Pizzol, Luiz Pavan e Marcos Brollo, todos catarinenses.
Os mais experientes são Leopoldo Mees Neto, Leonel Junior Pavan e Jorge Rohden, ambos com experiência no Catarinense de Marcas e Copa Pinhais, enquanto Davi Gustavo Dal Pizzol conquistou recentemente um título no kart paulista. Já Luiz Pavan e Marcos Brollo são estreantes no kartismo.
A prova terá uma duração aproximada de 12 horas e contará com a presença de mais de 400 pilotos, dentre eles grandes estrelas do automobilismo mundial, como Felipe Massa, Rubens Barrichelo, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e Felipe Gioffone. A corrida também marcará a inauguração do Kartódromo do Parque Beto Carrero.
Para Leopoldo Mees Neto, o objetivo é adquirir experiência e buscar um pouco de divertimento para encerrar o ano.
“Queremos brincar e aprender o máximo possível com pilotos de grande experiência e renome mundial. É uma oportunidade única e não poderíamos deixar de participar”, disse o atual Campeão Catarinense da Marcas “A”.
A corrida começa as 10 horas da manhã deste sábado, e a equipe tem o patrocínio de Luis XV, Top LED, Atacado Pavan, Mundial Têxtil e Leone Empreendimentos.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Marcel Sedano é Campeão Brasileiro de Marcas 1.6

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto catarinense Marcel Sedano Rodrigues conquistou o título de Campeão do Brasileiro de Marcas e Pilotos 2011 1.6, realizado no fim de semana passado (3 e 4/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais. Marcel Sedano, que corre com o Gol n.º 28, com auxílio técnico da equipe cascavelense Stumpf Preparações, largou na pole position e venceu as duas provas disputadas, depois de bons “pegas” na pista.
A parceria vitoriosa entre Marcel Sedano e a Stumpf Preparações, da experiente Familia Stumpf, teve início na temporada 2011. Há três semanas, Marcel já havia conquistado o título do Paranaense de Marcas ganhando cinco baterias de seis disputadas e na outra ficando segundo, sendo também vice campeão da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2011, campeonato muito disputado perdendo o titulo por um ponto e meio, ambas na categoria Marcas “A”. Especialista em provas de turismo e arrancadas, a equipe Stumpf Preparações, foi campeã da Copa Pinhais e Brasileiro de Marcas, com o piloto cascavelense Marco Romanini, em 2009.
Durante os treinos livres da sexta-feira, Marcel Sedano e sua equipe trabalharam muito para ajustar o carro para o treino classificatório, já que ele não se mostrava rápido, sendo que o regulamento técnico do Brasileiro era diferente do da Copa Pinhais. Mostrando extrema competência a equipe deu um carro para que com o tempo de 1min41s240, Marcel Sedano cravasse a pole position. A primeira corrida foi muito disputada, com Marcel Sedano, Pierre e James Ramos “brigando” pela ponta da prova até a bandeirada final. Após 16 voltas, vitória de Marcel Sedano, com James Ramos em segundo, a 0s701, e, Pierre Sabbagh em terceiro, a 0s762. Na segunda corrida, com o grid invertido entre os oito primeiros por força do regulamento, Marcel largou na quarta fila e em boa corrida de recuperação, na terceira volta era o segundo colocado. Após boa disputa com James Ramos, assumiu a liderança na oitava volta, onde se manteve até o fim da prova. Após 18 voltas, vitória de Marcel Sedano, seguido de James Ramos, a 0s800, e, Adriano Reisdorfer, a 9s272. O piloto catarinense Marcel Sedano está de parabéns, afinal, Um titulo nacional não se conquista todo ano.
“Foram duas corridas fantásticas, talvez as mais apertadas que já fiz, sempre com três ou mais pilotos brigando pela primeira posição. Na primeira corrida disputei a ponta da prova com o Pierre Sabbagh principalmente, que me deu muito trabalho durante a prova toda não me dando refresco e o James Ramos, dois grandes pilotos, que conhecem bem o traçado da pista do AIC. Para segunda corrida sabíamos que não tínhamos um carro muito rápido e precisávamos melhorar-lo, se quiséssemos ganhar a corrida e não depender de resultados para conquistar o titulo. Mas depois do excelente trabalho do pessoal da Stumpf Preparações, que mexeu bem no carro no intervalo das provas, pude vir de trás e conquistar a segunda corrida e o título do brasileiro, após “duelo muito duro” com excelente piloto James Ramos pela liderança. A equipe toda está de parabéns”, declarou Marcel Sedano.
- Classificação final -
Somados os pontos das provas disputadas, a classificação final do Brasileiro de Marcas e Pilotos 2011 1.6, foi a seguinte: 1.º) Marcel Sedano (SC), 50 pontos; 2.º) James Ramos (SC), 40; 3.º) Rodrigo Cruvivel (GO), 19; 4.º) Davi Dal Pizzol (SC), 18; 5.º) Adriano Reisdorfer (PR), 16; 6.º) Pierre Sabbagh (SC), 16; 7.º) Guto Baldo/Beto Cazuni (PR), 14; e em 8.º) Luís Pielak (PR), 14.


Texto: MRT – Assessoria e Comunicação
Foto: Dibe Grelak

A palavra de Carlos Col e da VICAR

Reproduzo abaixo o trecho do release publicado no site da Copa Petrobras de Marcas e Pilotos com ênfase na parte que se refere a confusão nas arquibancadas.
A notícia completa está
aqui.

"Ávidos pelos intensos pegas entre os velozes carros de turismo, o público em Curitiba gostou do que viu. Exceto por conta da entrada dos torcedores em uma área da arquibancada que estava fechada para este evento, já que a previsão climática era de chuva e a estimativa feita pela organização era de um público pequeno.
Para maior controle, segurança e assistência médica, foi aberto somente o lance de arquibancadas enfrente ao box com cerca de 10.000 lugares, onde ocorreriam as atrações programadas para entretenimento do público. Cerca de 15 pessoas que adentram, sem permissão, as arquibancadas do final da reta foram retiradas pela segurança como medida preventiva, e compreensivelmente ficaram aborrecidas com isto.
"Fico extremamente triste com o ocorrido, pois acho que o fã do automobilismo deve ter o melhor tratamento possível de nossa parte. Nos próximos eventos, a organização tomará providências para que o público veja as corridas de onde quiser, obviamente dentro dos locais apropriados e autorizados pelas autoridades competentes", declarou Carlos Col, da Vicar Promoções, a organizadora da competição
."


Fiquem a vontade para tirar suas próprias conclusões sobre a declaração do Col.
A única coisa que eu digo é: ele já foi piloto, já correu atrás de patrocínio e se f%$#* nas corridas, mas parece que essa época 'pobre' de sua vida já foi esquecida...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jantar de premiação da Copa SC e corrida festiva será em Janeiro

O jantar de premiação aos Campeões de 2011 da Copa Santa Catarina e da TCC (Turismo Clássico Catarinense) será em janeiro, bem como a prova festiva.
Inicialmente esta prova estava marcada para este final de semana, mas ficou para janeiro.
ATUALIZANDO AS 22:13 - A pista NÃO estará aberta para treinos neste próximo final de semana, dias 10 e 11 de dezembro.

Maiores informações com o Levi Bini Junior no trofeudecristal@trofeudecristal.com.br

Gabriel Gomez no RBS Esporte

Abaixo o link do programa RBS Esporte do último sábado, 3/12, com uma matéria muito legal com o Gabriel Gomez no kart, filho do piloto Leandro Gomez.
A matéria começa aos 20:40 minutos.
Para assistir basta clicar
aqui.

Catarinense Davi Gustavo Dal Pizzol é Campeão da Novatos em São Paulo

O piloto catarinense Davi Gustavo Dal Pizzol (kart 72) conquistou no último final de semana em São Paulo o título da categoria "Novatos" na Copa RBC Light.
Após largar na pole Davi Gustavo fez excelente prova e conquistou o título.

Davi Gustavo Dal Pizzol.

Foto: Divulgação Davi Dal Pizzol

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reunião de preparadores e FAUESC será no próximo dia 13 de dezembro

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A FAUESC convida os preparadores do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra para reunião a ser realizada no próximo dia 13 de dezembro, terça-feira, a partir das 14:30 horas na sede da Federação, na rua Fúlvio Aducci, 1081, sala 302, no bairro Estreito em Florianópolis.
Na pauta estão assuntos pertinentes a temporada 2012 da Velocidade na Terra em nosso estado e algumas novidades para o próximo ano.
Contamos com a presença de todos!

Atenciosamente
Francis H. Trennepohl
Assessor de Imprensa da FAUESC

Quebra de câmbio tira a chance de pódio do piloto Pierre Sabbagh no Festival Brasileiro de Marcas

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto blumenauense Pierre Sabbagh chegou a sentir o gostinho do pódio, mas foi traído pelo câmbio do seu carro no Festival Brasileiro de Marcas no Autódromo Internacional de Curitiba.
Depois de ter conseguido um bom acerto para seu carro, Pierre largou na 2ª posição dentre os 27 carros presentes e durante toda a bateria travou um duelo espetacular pela liderança, porém na última volta acabou sendo superado e terminou na 3ª posição.
Na segunda bateria, com os 8 primeiros colocados tendo posição invertida no grid, Pierre largou em 6º e já havia conquistado posições quando na oitava volta o câmbio do carro quebrou.
“O Sérgio Pein (PEIN COMPETIÇÕES) fez um trabalho excepcional no carro. Estávamos com um acerto perfeito e o rendimento era o melhor possível, mas tivemos a infelicidade de quebrarmos o câmbio na 8ª volta e desta forma não tivemos como continuar na corrida, mas independente disso estamos muito satisfeitos com o progresso que alcançamos neste final de semana, pois ficou mais uma vez comprovado o entrosamento entre piloto e preparador, e isso foi muito positivo”, destacou Pierre Sabbagh, que tem o patrocínio da The Philippines e Quimby.


Pierre Sabbagh teve o câmbio quebrado quando lutava pelo título.

Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Foto: Jimmi Torres -
Barulho de Motor